Prólogo

1.6K 97 78
                                    

POV MEREDITH GREY.

"Você já disse que quando mais novo que assim que saísse da casa dos seus pais, sairia da sua cidade Natal e jamais voltaria?" Pois bem, eu disse isso alguns anos atrás.

Mas ganhei um amor por ensinar. Claro, escolher ser professora não era algo que eu tinha certeza que seguiria porque nunca tive muita paciência. Mas no meu tempo de high school conheci a Sra. Montgomery. Eu sei, apesar da minha pequena, ok, imensa queda por ela, o modo que ela falava do trabalho e a felicidade que demonstrava me cativaram. Eu e ela conversávamos muito, me chamavam de aluna da professora, eu era a melhor e gostava da sua matéria. Apesar dela lecionar várias matérias, e por eu ser nova demais, ela é casada e ser mais velha e ainda mais sendo minha professora.

"Nunca contei a ela, apesar de haver momentos em que pensei que ela poderia ter algum interesse em mim. Provavelmente era apenas coisa da minha cabeça apaixonada."

Mas hoje estou com 29 anos, recém saí da cidade que morava, Boston, voltei para Seattle. Por algum motivo que jamais pensei, consegui uma vaga de professora na minha antiga escola. Fiquei feliz, apesar de ter crescido aqui, as coisas mudaram e eu estava totalmente perdida e atrasada no meu primeiro dia de professora. Corria nervosa e nem notei até que bati em alguém no caminho perto da entrada do colégio, ótimo Grey!

"Ai meu Deus, sinto muito, eu não te vi. Me perdoe, Sra...?" Digo, notando ser uma mulher. Logo olho para seu rosto e meu coração dispara. "Meu Deus, Professora Montgomery? Quanto tempo!" Digo, nervosa e sem reação. Me sinto com 17 anos novamente.

"Oh, venha cá, Grey. Me abrace. Quanto tempo, querida! Você cresceu e está ainda mais linda. O que te traz aqui novamente após tantos anos?" Diz ela, largando o cigarro de seus dedos no lixo próximo e me aperta em seu corpo sorrindo.

"Eu consegui uma vaga como professora, então voltei." Digo, um pouco tímida por tê-la tão próxima. Sorrio sem jeito enquanto aqueles olhos verdes brilham ao me olhar. Sinto minhas pernas fraquejarem. "Que ótima notícia, Grey, seja bem-vinda de volta, e agora como minha colega!" Diz ela, animada, lambendo os próprios lábios devagar.

Meu... Deus, como que respira mesmo? "Parece que você está perdida, ou gosta de trombar em mulheres por aí?" Diz a ruiva, divertida. "Geralmente eu costumo me trombar ainda mais com mulheres tão lindas assim, cuidado Montgomery." Falo lentamente, a olhando sem pensar e fico ainda mais corada quando a vejo sorrir negando, me encarando.

"Você é fofa corada, Grey, mas poderemos conversar mais na hora do intervalo se quiser almoçar comigo?" Ela diz, me olhando. "Claro, seria incrível, mas preciso ir falar com o diretor e ver quem irá fazer minha tour e saber minhas salas e eu não faço ideia onde sejam." Digo um pouco rápido, acabando enrolando a língua em algumas palavras, fazendo a mais velha dar pequenas risadas. "Venha, que eu te mostro." Diz ela, pondo uma mão nos meus ombros e me faz seguir ela. Não que fosse difícil me fazer obedecê-la.

(...)

Addison, como me corrigiu diversas vezes de que devo chamá-la, já que não sou mais apenas sua aluna, me mostrou o caminho e logo chegamos na sala do senhor Webber, que assim que nos viu, disse que seria a Addison que faria minha tour e me ajudaria a entender as regras, os horários e tudo.

Ancient Times - Meddison  Onde histórias criam vida. Descubra agora