𝟶𝟶𝟹 - ❥

173 28 34
                                    

Derek.

Estava um frio intenso naquela manhã. Fazia uma semana que eu havia me mudado para Dublin para por fim começar meus estudos na universidade Sta. Albert. Eu estava ansioso, muito. Mas também estava completamente nervoso. 

Me mudei sozinho, meus pais tiveram que ficar em Manhattan para resolver assuntos da empresa e só então depois vir. Porém, diferente dos filmes, não é nada fácil chegar em um país novo e totalmente fora de seus costumes, principalmente sozinho e com dezenove anos.

Em especial quando você se muda para começar em uma universidade onde você não conhece absolutamente ninguém. Mas, o que pode dar errado, não é?

Não demorei para sair, pois minhas malas já estavam prontas, então as coloquei no carro e fui.

Quando cheguei me deparei com a fila de carros procurando suas devidas vagas, que iam de acordo com seus dormitórios. Havia tanta gente e o lugar era enorme.

Fomos direcionados a ir direto para o campus e depois voltaríamos para pegar as malas no carro.

A universidade era imensa, eram prédios grandes e altos de vários lados e o campus era gigante com várias árvores aos lados, bancos em uma certa distância e áreas vazias ao meio. 

- Bem-vindos à universidade Santo Albert, meu nome é Miranda Bailey e sou a diretora de vocês. É um prazer imenso recebê-los e fazer parte desse momento tão importante a qual vocês estarão vivendo a partir de agora — A mulher morena e baixinha começou, com um sorriso enorme no rosto. — Esses primeiros dias serão um quebra-gelo para que vocês possam se adaptar melhor e conhecer seus novos colegas, que logo se tornaram família. E também ter tempo para conhecer o corpo docente da nossa universidade.

Enquanto a morena falava, um jovem loiro parou ao meu lado, um tanto atrapalhado.

- Que diabos, estava super apertado para ir ao banheiro e acabei me perdendo — Resmungou, se virando para mim. — Qual é o seu nome?

Eu o fitei, reparando seu rosto um tanto suado e batom vermelho no canto de sua boca. O cara havia acabado de chegar e já estava se agarrando por aí? Como poderia ser possível?

- Derek Shepherd — Disse. — Seja lá qual for o seu nome, tem batom no seu rosto.

Gargalhei e ele também, limpando seu rosto com rapidez. 

- Sou Mark Sloan e… — Ele riu novamente. — Não dá para perder tempo, não é mesmo? 

- É você que está dizendo — Dei de ombros de forma leve, e então voltamos a olhar para a diretora.

Alguns minutos depois ela avisou que teríamos um tour pela universidade após as apresentações do corpo docente que seria dentro do auditório.

Mark e eu permanecemos juntos, entrando para uma das área de ensino, uns dos primeiros prédios a qual ficava o auditório, salas de teatro e danças, e o corredor de fotos dos antigos alunos.

Fomos permitidos de andar um pouco para olhar cada ambiente, com a supervisão de alguns professores. 

Fiquei no corredor de fotos, era enorme. Haviam fotos e diversos prêmios para a universidade.

Fui olhando aos poucos e notei que vários outros alunos estavam ali também. Me aproximei de uma das maiores fotos, era uma antiga turma de Ciências Biológicas, o curso que eu havia escolhido. 

Estava prestes a ler o enunciado abaixo da foto, quando notei uma mulher parar ao meu lado, olhando a foto juntamente a mim.

Pensei em dizer algo, mas nenhuma frase fazia sentido na minha cabeça. Eu simplesmente não estava conseguindo formular uma frase digna para dizer a ela.

Porém não foi mais necessário quando a mesma se virou para mim, dizendo algo simples:

- Olá, novato — Minhas mãos soaram e eu não consegui me virar. Ok, eu tenho uma certa dificuldade com as mulheres.

- Oi — Murmurei, olhando-a de soslaio. 

- Ansioso? Qual curso irá prestar? — Indagou-me. Eu estava ficando mais nervoso e tenho a plena certeza que ela estava notando. 

Por fim me virei e ficou mais difícil me manter calmo. A mulher era completamente linda. 

- S-sim, estou — Respondi, sentindo meu rosto arder. Eu sou um imbecil. — Estou ansioso. E vou prestar Ciências biológicas, por isso parei para observar a foto. E você? Também é nova, não é? O que vai prestar? Provavelmente designer de interiores ou arquitetura que é algo mais feminino, certo?

E esse é o maior problema. Tenho dificuldade de interação, principalmente com mulheres, mas quando abro a boca acabo falando demais e nunca é algo bom.

É, acho que eu acabei de ser machista com uma mulher que acabei de conhecer e não sei nem o nome ainda, e possivelmente ela não irá querer me dizer depois disso.

Ela riu entrelaçando os braços. Me olhando com seus olhos verdes brilhantes, lindos por sinal. 

- Na verdade — Ela começou, mas por impulso eu a interrompi.

- E-eu não… eu n-não quis — Tentei me desculpar, juro que sim.

Mas o universo conspirou a favor dela e uma mulher morena a chamou.

- Meredith — Ela se virou para a mulher. Ao menos agora sei que o nome dela é Meredith. — Vamos para o auditório, já vai começar. 

Ela me olhou, ainda estava rindo. Certeza que ela me achou um grande idiota.

- Acho que você deve vir também — Chamou-me. 

Só agora notei que os outros alunos já não estavam mais ali. Então as segui.

Quando entrei no auditório, procurei por um lugar e achei Mark acenando para mim, havia uma poltrona disponível ao seu lado.

Desta vez quem estava falando era uma mulher ruiva. Procurei por Meredith em alguma das poltronas mas não a vi. 

- Que foi? Procurando alguém? — Mark zombou. — Depois o rápido sou eu. 

Balancei a cabeça em desaprovação.

- É que… — Comecei, estava prestes a contar a ele, mas fui interrompido pela voz que falava comigo a poucos minutos atrás.

Meredith foi chamada pela ruiva, ela tomou a frente no pequeno palco e se pronunciou no microfone: 

- Olá novos alunos, sou Meredith Grey, faço parte do corpo docente da universidade e serei a professora e tutora de alguns de vocês. Em especial, aos alunos de Ciências Biológicas que é a minha especialidade — E então por um instante, seu olhar me encontrou. Ela deu um pequeno sorriso. Por deus, eu queria sumir. — Como a Diretora Miranda disse, será um prazer fazer parte desse momento tão importante na vida de vocês. Espero contribuir para que sejam momentos inesquecíveis. É isso, sejam bem-vindos.

Palmas e assobios foram entoados enchendo o auditório. O que será pior do que cometer tamanha gafe em seu primeiro dia com a sua futura professora? 
 

💫💫💫
Enfim, se conheceram.
Agora é um até logo, espero voltar em breve!
Comentem!! 💗💗💗

𝘓𝘰𝘷𝘦 𝘪𝘯 𝘵𝘩𝘦 𝘥𝘢𝘳𝘬⭑Where stories live. Discover now