Capítulo 4 - Confusa...

682 88 5
                                    

"Eu sonho com minha pintura e pinto meu sonho"

- Vincent Van Gogh

Sentada no chão do estúdio que eu havia alugado, fumando meu quinto cigarro ao lado de uma garrafa de vinho, completamente suja de tinta. Era assim que eu me encontrava ainda pela manhã de um dia quente na Califórnia.

A arte pode ter diversas interpretações dada situações diferente, mas no fim das contas o que é arte? E vale mesmo a pena buscar por uma resposta? Vale a pena tentar dar um significado à ela?

"A arte é expressão", muitos consideram que arte pode ser tudo o que fazemos. Mas no fim das contas...O que ela realmente é?

Leonardo da Vinci disse que "A pintura é a poesia mais vista do que sentida, e a poesia é a pintura que é sentida e não vista" Essa frase se repetiu por semanas na minha mente quando eu era mais nova e quando eu finalmente terminei o meu primeiro quadro eu pude sentir não só as palavras dele e sim o que ele quis dizer com elas.

Eu vi a poesia no meu quadro...

E agora com novamente essa frase na minha mente em seguida me vem a memória o rosto de Eren, quando o vejo tocar eu não só escuto a música eu sinto música nele.

Que tamanha besteira, aliás que deabos estou tentando dizer...

...Confusa...Confusa...Confusa...Confusa...

Estando com tanta coisa na mente [Eren] eu me lembro do que Auguste Rodin disse "A arte é a contemplação, é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma"

Alma...A sensação que eu senti ao vê-lo foi como se nossas almas estivesse destinadas a se encontrar mais uma vez... Nunca fui religiosa para ser honesta, a religião para mim nunca foi uma questão de debate em minha mente mas...Droga, eu sinto que já o conheci em alguma vida seja ela qual for.

Estou agindo como uma adolescente...Droga...

Assim com Frida, eu tinha em mente que eu era minha única musa, porque agora sinto que me falta algo?

𝙑𝙤𝙘𝙚̂ 𝘼𝙞𝙣𝙙𝙖 𝙄𝙧𝙖́ 𝙢𝙚 𝙖𝙢𝙖𝙧... - 𝙀𝙧𝙚𝙣 𝙔𝙚𝙖𝙜𝙚𝙧 Onde histórias criam vida. Descubra agora