10.2

1.6K 181 495
                                    

Agora meu coração não tem medo
Sabendo que você está lá
Tomando conta de mim

When The Darkness Comes - Colbie Caillat

     As marcas de expressão espalhadas pelo longo rosto do Sr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     As marcas de expressão espalhadas pelo longo rosto do Sr. Gilbert se acentuam. A pele branca e pálida fica rosada em certos pontos. Acontece sempre que ele e Dona Aleta estão discutindo — ou seja, sempre que os dois não estão fofocando.

Estão nessa mesma discussão desde que passamos pela porta. Consegui pegar algumas partes da briga e costurar tudo junto. Pelo que entendi, ele teve que intervir em outra briga que ela arrumou ao fofocar sobre a esposa do senhor que vende batatas apimentadas.

Dona Aleta é assim há muito tempo, pelo que o Sr. Gilbert e Andrew me contaram, e não mudará logo agora. Felizmente, não fofoca sobre os mais próximos se deixarmos claro que é um segredo. Bom, pelo menos, nunca ouvi nada que contei para ela ser espalhado por aí. A única pessoa para quem não deixa de contar é o Sr. Gilbert, mas ele é bem mais controlado, então não me preocupo. Mas como não posso arriscar, continuo firme na decisão de não contar para ninguém além de Ava sobre nosso noivado.

Duvido que eu e Andrew consigamos conversar com ela aqui do nosso lado. Seria estranho eu não rejeitá-lo e ir embora, Dona Aleta ficaria desconfiada de que tem algo acontecendo entre nós dois no mesmo momento. Preciso arranjar uma forma de conversarmos, preciso da ajuda dele para tirar Anna do país.

— Digo isso porque me preocupo — Sr. Gilbert se justifica com um tom cansado e coloca uma pequena pilha de quatro livros em cima do balcão, seus olhos me encaram. — Pode guardar esses aqui na estante do fundo?

— Claro — sorrio.

Pego os livros. Dona Aleta se aproxima com o dedo em riste e Ava em sua cola, pedindo que ela se acalme. Seu indicador se aproxima perigosamente do rosto dele e Ava intercede, se colocando entre os dois, implorando por calma. Essa gritaria faz minha cabeça doer, então nem penso duas vezes em dar as costas e ir até à prateleira do fundo. Não é muito longe, porque o espaço não é tão grande assim.

Sei que são organizados por ordem alfabética, então já organizo os livros na minha mão. Todos começam com a letra Q, e trato de procurar a prateleira certa, por sorte não é uma das mais altas. Coloco livro por livro e estou com o último na mão quando escuto uma voz grave sussurrar:

— Oi, noivinha.

Giro e dou de cara com Andrew.

Com o coração acelerado e o livro no ar, pronto para aceitar quem estivesse atrás de mim, eu o encaro. Está na porta que dá passagem para a cada do Sr. Gilbert, por sorte, ficam bem em frente a prateleira, então o pessoal lá na frente não consegue vê-lo. Levo a mão ao peito, pedindo que meu coração se acalme e abaixo o livro.

— Admito que o livro me assustou bastante — zomba e olho feio.

— O que está fazendo aí?

— Esperando você — sussurra de volta.

VilãWhere stories live. Discover now