Capítulo 26 - 2ª Fase

1.8K 172 82
                                    

[3 dias depois...]

Noah:

Sou acordado com um barulho ensurdecedor vindo do andar de baixo, ao sair do quarto me deparo com a minha mãe Michael subindo as escadas, meu corpo gela instintivamente ao vê-los

Logo atrás deles vinham os pais de John acompanhados de 3 policiais.

Meu Deus, aonde eu fui me meter?

NOAH! - Minha mãe exclamou vindo correndo até mim e me abraçando fortemente - Graças a Deus você está bem! - A mesma mantinha seu corpo colado ao meu.

Eu não sei o que fazer, como reagir ou o que falar.

Após um longo abraço forte e apertado, nossos corpos se desgrudam e eu consigo ver John e Nicholas observar a cena da porta de seus respectivos quartos com um certo desespero no olhar.

Logo vejo Michael indo falar com Nicholas sozinho no quarto.

Os pais de John correm até sua direção para abraça-lo, porém o mesmo fica imóvel, não esboça nenhum tipo de reação, nem sequer retribui o abraço.

- Então.... aparentemente caso resolvido! - Fala um dos policiais com um sorriso irônico no rosto.

(...)

- O que vocês tinham na cabeça de simplesmente fugir de casa no meio da noite? Olha, não vou nem falar qual é a minha vontade agora... - Falou Michael passando a mão no rosto claramente emburrado enquanto dirigia de volta pra casa.

- Sinceramente, não sei o que fazer com vocês, o que vocês fizeram foi grave, muito grave. - Minha mãe complementando a fala de Michael.

Nicholas e eu passamos o caminho todo apenas ouvindo os sermões, sem questionar, reclamar ou se defender.

É, acabou... John vai embora e não podemos fazer mais nada a respeito disso.

(...)

Após um longo caminho cheio de sermões e falação, finalmente chegamos em casa.

Pensei em subir direto para o quarto e me trancar lá pelo maior tempo possível, mas assim que entramos em casa minha mãe nos mandou para a cozinha porquê ela e Michael queriam conversar com a gente.

Me sento em uma das laterais da mesa e Nicholas se senta na outra, ficando de frente para mim. Minha mãe e Michael se sentam nas pontas e ficam em silêncio por um longo período.

- É o seguinte... - Iniciou Michael - A partir deste momento acabou a vida fácil para vocês, se for para se revoltar e fugir de casa que pelo menos tenha um motivo plausível.

- Sabe o carro de vocês? esqueçam, eu vou vender! Após a escola, direto pra casa, sem curvas. - Continuou ele.

- Dinheiro? Só para necessidades, acabou cartão, mesada, tudo!

- Sem rolezinho nos finais de semana, sem ir para a casa de ninguém e sem trazer ninguém aqui.

- A partir de hoje, a limpeza e higienização dessa casa é uma obrigação de vocês, estamos entendidos? - Finalizou Michael.

Meio... Irmãos?Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora