Diana

3 0 0
                                    


Estava ajeitando minha mala com o celular equilibrando sobre o ombro, enquanto minha mãe falava comigo através do aparelho.

— Mãe, eu estou pronta para ir, estou indo para o aeroporto neste momento.

— Por Deus, Diana, você vai se atrasar. O que eu sempre falo para você? Sempre se adiantar antes que algo de ruim aconteça, isso desde sempre. - Pego a mala e as chaves em cima da bancada e logo saio da minha casa e tranco a porta.

— Eu sei mãe, eu já estou indo, não se preocupe. O carro está me esperando, tenho que ir- Coloco as chaves no bolso do casaco e sigo para a varanda, onde o carro já esperava para me levar ao aeroporto.

— Tudo bem, querida. Eu e seu pai lhe esperamos no aeroporto para te buscar, estou com saudades.

— Também estou com saudades, logo estarei na cidade, não se preocupe!

Ela desliga ao se despedir e logo coloco a mala no porta malas do carro, o fecho e logo entro no veículo. Dentro de alguns minutos estamos no aeroporto, pago o valor da corrida e vou em direção a recepção para validar a minha passagem.

O céu era um lugar tão bonito e de tirar todo o ar de meus pulmões, as nuvens parecendo algodão doce, o azul vívido, a vista perfeita e assustadora. Tudo me tirava o fôlego. Sinto uma mão me cutucar através dos assentos, olho para a mesma e era uma mão de criança. Olho pela fresta dos assentos e vejo uma menininha loira de olhos castanhos me encarando com um sorriso tímido.

— Moça, você é deste planeta? - Franzo as sobrancelhas e dou uma risada.

— Bom, eu acho que sou. E você, é deste planeta? - Ela sorri e coloca as mãozinhas no rosto como se fosse me contar um segredo.

— Eu não sou daqui, vim de um planeta onde existem príncipes e princesas. Os príncipes não são tão legais como as princesas, e também tem os...- Ela é interrompida por uma mulher que se acomoda ao seu lado.

— Querida, falando com estranhos novamente? - Ela olha com reprovação para a menina e a mesma a olha com indignação.

— Ela não é estranha, é minha amiga. Mamãe, ela não parece com uma princesa? - A mulher finalmente me olha e por alguns segundos vejo pavor e hesitação em seus olhos, ela sorri sem graça para a filha e passa a mão em seus cabelos loiros.

— Sim querida, ela se parece sim. Me desculpe por isso, senhorita, é que ela não sai muito de casa e acaba falando demais. - A mulher me olha novamente e não vejo mais emoções em seus olhos.

— Está tudo bem, eu adoro conversar com crianças - Sorrio e ela me acompanha.

— Então, está indo viajar ou está de passagem por algum lugar? - Ela fica curiosa e acabo contando que estava de passagem para visitar os meus pais. — Entendi, ficar alguns dias fora faz bem para nossa alma e espírito.

— Sim, perdi meu emprego recentemente e vou esfriar um pouco a cabeça até arranjar algo. - Ela balança a cabeça em concordância e sorri amigavelmente.

Me viro para frente e coloco os meus fones e conecto numa música calma, "Honey, It 's Allright" é a minha preferida. Olho pela janela a diversidade de paisagens e vou relaxando no meu assento, aos poucos, sinto que vou apagando.

🪐

Acordo assustada com um solavanco em minha cadeira, o avião estava com uma turbulência, todos estavam em seus assentos  com os cintos de segurança e um pouco nervosos. Limpo a baba que senti em minha bochecha e tento segurar firme, tentando me manter calma e não surtar com um avião contendo mais de 100 pessoas a bordo com uma turbulência que poderia nos matar. Pensamentos felizes, pensamentos felizes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 26, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A oitava dimensãoOnde histórias criam vida. Descubra agora