Capítulo 3

860 122 16
                                    


No momento em que Lan Xichen pousou na terra de Yunmeng, bem do lado de fora do Lotus Pier, ele tropeçou.

 Ele estava cansado e havia se esforçado demais, voando mais rápido do que nunca. Seu coração estava batendo descontroladamente, bombeando o sangue em suas veias, porque algo estava muito errado e Jiang Wanyin estava bem no centro disso. 

Ele temia que sua energia estivesse esgotada, mas ainda assim... ele foi convidado a vir e ele estava preparado para fazer qualquer coisa para ajudar. Ele quebrou Shuoyue em sua bainha porque se realmente houvesse um dragão no centro de Lotus Pier, a espada era a última coisa que ele precisaria.

Os guardas se assustaram quando ele passou correndo por eles, mas não lhe deram uma segunda olhada, porque o jeito que eles estavam, o jeito que eles estavam virados... Eles estavam tentando manter algo dentro, não fora.

O Lotus Pier estava coberto por um silêncio assustador, parecendo ainda mais antinatural quando ele o comparava com suas memórias limitadas do lugar. Sempre cheio de energia e vida, cheio de gente e risos - não ruas vazias e os sussurros da brisa. Seus passos eram muito altos. Mesmo Cloud Recess nunca foi tão quieto.

Finalmente, um flash de roxo, e Xichen engasgou.

A próxima rua em que ele vagou estava cheia de discípulos. A maioria deles estava sentada entre dois prédios, suas vestes roxas enroladas em torno de suas figuras trêmulas. Eles se viraram quando ele passou, seus olhos seguindo seus movimentos. A maioria deles era jovem, jovem demais para lutar contra qualquer fera. Eles tiveram que reuni-los aqui para mantê-los seguros.

Dois discípulos estavam entre eles, curandeiros cobrindo-os de vista. Mas ele podia sentir o cheiro de sangue. Tinha que ser recente se os discípulos que vieram buscá-lo pensaram que todos estavam seguros. Ele quase foi até eles, quase ofereceu sua ajuda... Mas ele era necessário em outro lugar e ele balançou a cabeça com tristeza, rezando para que os curandeiros pudessem salvá-los. Suas vestes brancas giravam atrás dele quando ele se apressava, evitando os olhares do discípulo antes que se tornassem demais.

O que eles estavam pensando? Eles sabiam o que ele deixou A-Yao fazer, eles o julgaram por isso?

O cheiro de sangue voltou a entrar em seu nariz e ele agarrou Liebing. Suas inseguranças eram a menor de suas preocupações.

Ele finalmente alcançou a entrada dos edifícios da seita e soltou um gemido baixo com o estado dela. Ele foi despedaçado como se algo enorme tivesse se chocado contra ele. 

Se a fera pudesse fazer isso com poderosos pilares de madeira, o que aconteceria com qualquer humano que chegasse muito perto? Liebing estava agora em suas mãos, as pontas dos dedos pressionando contra ela até ficarem completamente brancas. Mais uma volta e lá estavam eles. 

Os discípulos mais antigos da seita, aqueles que o líder da seita Jiang mais confiava e mandava para as caçadas noturnas, estavam antes dele. Eles estavam se comportando de forma estranha, rastejando no chão como animais. Finalmente eles o notaram, acenando ferozmente para ele descer .

Ele se curvou, movendo-se lentamente em direção ao braço direito de Wanyin. O cultivador mais jovem olhou para ele, muitas emoções em seus olhos para decifrar, e então ele apontou sem palavras para um dos edifícios de hóspedes. Xichen virou os olhos na direção apontada e...

Ah, deuses.

Havia algo escuro e enorme dentro. Era definitivamente maior do que qualquer criatura que Xichen tinha encontrado até agora. Ele não podia ver muito através das janelas, mas o que quer que estivesse pressionando contra eles, movendo-se, deslizando, parecia uma cobra gigantesca. Ele conseguia distinguir escamas e, ocasionalmente, algo prateado.

LoremDonde viven las historias. Descúbrelo ahora