Capítulo 9

75.4K 5K 686
                                    

A minha casa estava completamente arrumada, tudo estava no lugar, a mesa estava posta com vários pratos diferentes, a cozinha limpa, parecia até a casa de minha mãe ou que eu tivesse contratado uma boa empregada e cozinheira, até o cheiro estava diferente.

- O que você fez aqui?

Perguntei espantado. E Belle estava com a cara da superioridade.

-Você disse pra mim mais cedo que eu não sei fazer nada, por isso não me dava um emprego em sua empresa e eu estou te mostrando que está completamente enganado.

Ela explicou apontando para todos os cantos que eu podia enxergar.

- Pesquisei na "internet" -Falou a palavra "internet" de forma meio débil, imitando o jeito que falei com ela mais cedo. - E vi os tipos de funções que tem em uma empresa grande como a sua e você sabia que contratam pessoas só para servir café? Eu não duvido que você tenha algumas pessoas que fazem isso, né?- Falou perto de mim, bem perto e sorridente, com aqueles dentes certos e brilhantemente brancos.

-Hm..é!- Respondi meio espantado, ainda abobalhado.

-Bom, claro que tem outros cargos, só limpei e fiz comida porque você é negligente com sua casa- Pá, na minha cara- mas tomei a liberdade de organizar suas contas, você esta com a energia e o gás atrasado, o seguro do seu carro teve um aumento de 6 % por causa dos casos crescentes de acidentes e aumentaram também o valor de 45,00 R$ reais mensais faz 6 meses na sua conta de água que eu digo a você, é muito alta para um homem que mora sozinho, você gasta isso tudo como se fica o dia inteiro trabalhando?

Tagarelou sem ao menos parar um segundo para respirar.

-Ah é?- Perguntei ainda meio incrédulo. Eu passei quanto tempo na rua? Um dia?

-Ah é! - Ela piscou o olho - Tomei a liberdade também de dar uma olhada em dois contratos que você largou em cima da mesa junto com sua pasta, eu não ia ler, na verdade, mas aquilo pulou em minha mão, então não resisti. Você não tem uma secretaria? Aquilo está pendente a assinatura a 3 semanas, se tivesse assinado antes, caso aceite, teriam mais tempo para formular tudo em relação ao prazo final, uma perda de tempo.

- Sério?- Eu estava de boca aberta com o furacão Isabelle falando e falando.

- E ai, vai me dar um emprego agora?- Perguntou olhando as unhas e depois olhou para mim.

- Hum...esteja pronta amanha as 7- Falei e fui para meu quarto com o rabo entre as pernas.

Ela me deu um tapa na cara emocional que doeu tanto quanto o físico que me deu mais cedo. Ela era muito inteligente de verdade, totalmente útil e prestativa, fez pra mim o que minha secretaria deveria ter feito a muito tempo, claro os projetos sempre andavam atrasados e os contratos eram sempre assinados as pressas e a culpa era da secretária!

Eu decidi que treinaria Isabelle para ela tomar o lugar de Amanda.

Depois de uns 10 minutos tomando banho, fui jantar a deliciosa refeição de Isabelle.

-Não tem veneno aqui não né?- Perguntei desconfiado.

-Calisto, eu não sujaria minhas mãos com sua morte- Falou animada.

- Christopher, se me chamar de Calisto na empresa eu te demito- Falei sério, ela não se abalou e ainda riu mais um pouquinho de mim.

Comemos com nosso silencio quebrado apenas por barulhos estranhos do Animal Planet em minha tela plana e a comida estava terrivelmente deliciosa. Seria difícil me desacostumar com isso quando ela fosse embora, ah sim, e como seria.

A herdeira perfeita - DEGUSTAÇÃO! -Where stories live. Discover now