Capítulo 17

74 6 7
                                    

Brittany Pierce Fabray pov's

Estava em minha sala com um bom livro e tentando me distrair do caos que era a minha vida nos últimos dias, mas a campainha tocou e fui atender com um pequeno sorriso no rosto, pois ainda havia uma coisa boa no meio desse caos todo, havia uma pessoa que sempre me fazia sorrir e provavelmente era está pessoa que estaria em minha porta naquele momento. Assim que abri a porta dei de cara com uma Santana chorosa e completamente desesperada.

-O que aconteceu? -Perguntei ao puxa-la para um abraço.

-Fernando... -Ela disse o nome do irmão e simplesmente me abraçou com mais força.

-Está tudo bem... -Sussurrei para minha garota enquanto afagava os seus cabelos.

Puxei a Santana para o sofá e nos sentamos para que pudéssemos conversar de maneira mais confortável, mas não forcei minha namorada a dizer o que tinha acontecido, ela iria me contar quando estivesse pronta e não me importei se iria demorar para obter respostas ou não. Alguns minutos se passaram e Santana estava mais calma, mas ela ainda parecia tomada por uma profunda melancolia e aquilo começou a deixar o clima pesado.

-Os meus pais descobriram sobre o pagamento do hospital... -Santana começou e meu coração gelou por uns breves momentos, pois sabia que dali viria alguma bomba. -Eles deram uma condição idiota para manterem o dinheiro para cobrir as despesas e o Fernando acabou concordando sem pensar...

-Que condição? -Perguntei um pouco temerosa.

-Você tinha que ser a namorada dele... -Ela disse aquela frase com uma dor profunda e que estava saindo do fundo da alma. -Fernando Lopez e Brittany Pierce Fabray, esse é o casal para os meus pais e mais uma vez o meu irmão roubou a única coisa que eu tinha de especial!

-Isso só pode ser uma pegadinha de mau gosto! -Disse desesperada e me levantando do sofá, pois estava à beira de uma crise de ansiedade. -Pelo amor de Deus me diga que isso é uma brincadeira! -Algumas lágrimas estavam querendo sair dos meus olhos. -Eu acho o Fernando um cara super legal, mas estou apaixonada por você e não por ele! -Me ajoelhei em sua frente e peguei suas mãos. -Não posso fingir amar uma pessoa dessa maneira!

-Você precisa! -Santana disse e tocou meu rosto. -A Trina precisa desse dinheiro... -Ela estava se preocupando com a minha irmã. -Eu já perdi muita coisa e o Fernando também perdeu... -Uma lágrima caiu pelo seu olho esquerdo. -Hoje ouvi muitas coisas que atingiram e dilaceraram o meu coração... -Santana começou, mas parou em seguida. -Esteja linda para esse jantar, conquiste os meus pais e deixe o Fernando orgulhoso pela "namorada" dele! -Me lançou um sorriso.

-Ele pode se orgulhar de ter uma namorada falsa, mas você vai se orgulhar por ter a verdadeira! -Me ergui um pouquinho e beijei os seus lábios. -Eu te amo, San!

-Eu te amo, Britt-Britt! -Santana disse com seu sorrisinho convencido. -Você tem um jantar com a minha família hoje à noite...

-Vou usar o meu melhor vestido... -Respondi com um pequeno sorriso.

-Use algo confortável e não algo chique! -Santana comentou com um sorriso e aquilo me passou um pouco mais de confiança. -A minha família nem vai se importar com a sua roupa ou com a sua personalidade se você estiver ao lado do meu irmão! -Sua voz saiu carregada de magoa.

_________________

Fernando Lopez pov's

17 horas

Passei o dia em meu quarto com as cortinas fechadas e a porta trancada, pois estava precisando de um tempo sozinho, um tempo para que conseguisse chorar, mas chorar sem que fosse julgado por alguém e os meus pais estavam fora aquele dia e isso me deixava um pouco mais tranquilo. O meu celular não parava de cair mensagens, provavelmente, seria a Patrícia perguntando se eu estaria vivo.

[Patrícia: Fernando onde você se enfiou?]

[Patrícia: Eu fiz alguma coisa para você não estar me respondendo?]

[Patrícia: Deixei uns papéis em sua sala...]

[Patrícia: Por favor, Fernando, mande um sinal de vida! Estou realmente preocupada]

[Patrícia: Os seus pais descobriram sobre a gente? Foi isso, não é?]

Parei de ler naquele momento, pois as mensagens estavam machucando ainda mais o meu coração e num impulso joguei o meu celular em um canto qualquer do quarto enquanto segurava os meus cabelos com força e gritava sem medo de ser ouvido.

-Eu odeio ser assim... -Bradei comigo mesmo enquanto socava o travesseiro. -SEMPRE COLOCANDO AS NECESSIDADES DOS OUTROS EM CIMA DAS SUAS! -Me levantei e fui até o banheiro.

Me olhei no espelho e pude contemplar o caco de pessoa que eu estava naquele momento, aquela discussão com a Santana havia realmente mexido comigo e as palavras ríspidas e duras da minha irmã continuavam martelando na minha cabeça. As lágrimas voltaram, mas agora carregadas de dor, pois durante seis longos anos vivi renunciando as minhas coisas para cuidar da minha irmãzinha, eu sei que ela nunca me pediu nada, mas o meu amor de irmão mais velho me moveu durante todos esses anos.

____________

Flashback

Fernando (06 anos) andava de mãos dadas com o pai pelos corredores do hospital e se perguntava onde haviam "escondido" sua mamãe e sua mais nova irmã, pois naquele lugar havia muitas portas, contudo, o pai parecia saber perfeitamente para onde estava indo e logo os dois estavam dentro de um quarto totalmente branco.

-Mamãe! -Fernando disse baixinho para não acordar a bebezinha que dormia.

-Venha conhecer sua irmãzinha! -Maribel o chamou e o menino rapidamente se aproximou.

-Você tem que cuidar dela em garotão! -George disse enquanto bagunçava os cabelos do filho.

-Posso pegar? -Ele pediu e ele concordou.

Fernando sentou-se ao lado da mãe e logo a mulher passou a pequena bebê para os seus braços. O mundo parou naquele momento, ele havia sido promovido a irmão mais velho e quando a irmã abriu os olhos e o encarou o sorriso foi iminente.

-Eu vou cuidar de você, maninha! -Ele deu um beijinho no alto da cabeça da garota.

_______________

Fernando se pegou sorrindo como um bobo com a lembrança, olhou o relógio de pulso e viu que os pais estavam para chegar e por esse motivo lavou o rosto, pegou um remédio para dor de cabeça e voltou para o quarto para escolher uma roupa confortável.

Hear you me [Brittana]Onde histórias criam vida. Descubra agora