6. you can call it ice and fire

678 65 38
                                    

KLARA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

KLARA

Existem vários tipos de constrangimento. O silêncio, o tagarela, o conversa de elevador. E eu odeio todos. Não sei lidar com nenhum e sempre acabo dizendo algo que me revira o estômago de tanta vergonha alheia. Lando era ótimo nesses momentos desconfortáveis, o que me irritava profundamente.

Depois da noite do hotel, nos encontramos para tomar café da manhã e eu não sabia como agir porque tinha me aberto com ele de uma forma inesperada e desnecessária.

Me sentei na frente dele toda suada após minha corrida matinal enquanto ele ainda estava sonolento, com um moletom que claramente era um pijama e os cabelos desarrumados. Fiquei cinco minutos sem abrir a boca enquanto ele falava sem parar.

— Por que Atlântida? — perguntou de repente.

— Que?

— O nome do hotel.

— Ah. — suspirei. — É a cidade perdida. Existem teorias que ela possa estar em vários lugares. Na Grécia, entra a costa de Portugal e Espanha ou até na Irlanda. Meu pai pensou que seria um bom marketing, hotéis em vários lugares com o nome da cidade perdida, sabe? A sua Atlântida pode ser em qualquer dos nossos hotéis. — expliquei e ele riu.

— Uma vez a Atlas ficou obcecada com o nome dela e ela passou semanas pesquisando a mitologia grega, Atlântida era habitada pelos descendentes de Atlas e ela me fez assistir vários documentários sobre o assunto. Com 12 anos, a gente jurava que ia encontrar Atlântida. Era uma boa fantasia.

— Meu pai também queria um nome que remetesse ao Ocidente e desvinculasse nosso nome da União Soviética. — completei.

— Bem, você sabe como acabar com a magia da coisa. — Lando riu novamente. — Da próxima vez, conta apenas a parte da cidade perdida. Mas uma ótima jogada do seu pai.

— Realmente foi.

Fazia muito tempo que eu não falava sobre minha família tão casualmente. Que eu não me sentia normal falando sobre família.

— Meu irmão também ficou obcecado por achar Atlântida. Ele leu vários livros e provavelmente assistiu todos os vídeos do youtube sobre o assunto, dizia que seria épico se os donos dos hotéis Atlântida achassem a cidade e como a gente poderia fazer um hotel no lugar, e um turismo ecológico nas ruínas. Acho que eu sempre fui muito cética para essas coisas, mas era um bom plano tirando todas as partes fantasiosas.

— Acho que se a gente se conhecesse nessa época, ele e Atlas com certeza teriam achado Atlântida.

Eu sorri. Ela e Stefan realmente fariam uma boa dupla para essa missão.

TEMPORARY FIX | LANDO NORRISWhere stories live. Discover now