Capitulo 16

131 13 0
                                    

Desta vez, vim junto da janela, de onde consegui observar as nuvens e as paisagens que me foram permitidas. Com os phones nos ouvidos, e as minhas músicas preferidas a passarem, aproveitei ao máximo para colocar todas as ideias no sítio. A minha prioridade seria a galeria a partir de agora. Foi por isso que vim para ca, e isso é tudo o que eu pretendo conquistar, para já.

Quando saímos do avião fomos diretos ao tapete rolante onde poderíamos pegar nas nossas malas. Jamie estava cá fora a nossa espera, e foi bom receber um dos seus abraços aconchegantes. Almoçamos todos juntos num restaurante que Jamie conhecia e quando começaram a falar dos afazeres para o dia de amanha é que me deparei com mais um problema (?)

O Ano Novo. O porque de eu ter regressado mais cedo. E agora, rezava para não ter aceitado aquele convite.

Pensei para comigo mesma que seria a altura de ser forte e enfrentar tudo o que estaria para vir. Iria ser difícil ver todos abraços, todos os carinhos que trocariam, mas tinha muitas mais pessoas que poderiam fazer companhia e não deixar a minha noite estragada.

Quando chegamos a casa, desfiz as minhas malas e separei a roupa que teria de ser lavada. Tratei de arrumar tudo e depois apenas queria dormir e acordar no dia seguinte. Carina e Dave ofereceram-se para fazer as compras para a casa enquanto eu arrumava tudo. Eles e Jamie notaram que o meu psicológico não era o melhor hoje e deixaram bem claro que estariam lá para mim, para o que eu precisasse. Limitei-me a agradecer com um pequeno sorriso.

E agora eram quatro da tarde.

(...)

Tal como desejara, consegui dormir até agora. 10h de sexta-feira, véspera de Ano Novo.

Liguei a minha mãe e falei um pouco com ela. Já sentia saudades e só passaram 24h.

Enquanto estive em casa, houve algo que também me custara. Não falar com o meu pai. Todos os dias o vi, todos os dias o ouvi, todos os dias me sentei ao seu lado para almoçar ou jantar. Mas continuamos sem uma troca de palavras. Sei que para além de mim, a minha mãe também não se encontrava feliz com a nossa situação. Fiz um esforço para não demostrar que me importava, mas interiormente sentia-me uma merda por isso.

O que importa é que já passou...

Levantei-me da cama e decidi ir tomar o pequeno-almoço. A minha prima e o namorado estavam na cozinha.

"Bom dia priminhos!"

"Bom dia raio de sol." - disse a minha prima.- "Pensei que pudéssemos fazer alguma coisa hoje. Que tal ir ao shopping comprar um vestido para logo?"

"Não sei... Estou muito preguiçosa hoje." - disse despejando café na minha chávena.

"Oh vá lá Cate! É o último dia do ano, não vais ficar a apodrecer no sofá!"

"Ela tem razão pequenina, devias ir." - Dave disse.

"Mas tu não vens?"

"Não, vou sair com uns amigos para comemorarmos, já que não vou estar com eles logo."

"Por favor, por favor, por favor." - a minha prima pediu com aquele olhar de cachorrinho que sabe que eu não resisto. - "Podemos ligar a Ella e a Eleanor para virem connosco. Mas tu tens de vir Cate, por favor!!"

"Grrrr ... tudo bem!" - desisti finalmente e aceitei o convite.

Tomei banho e arranjei-me para sair com as meninas.

Passamos o resto da manha a entrar e a sair de lojas ate termos sapatos, vestidos e acessórios para todas e decidimos ir fazer a unhas depois de almoçarmos. Ella não iria estar connosco durante toda a noite por isso aproveitou ao máximo os últimos momentinhos do ano connosco e quando se despediu fez todo aquele ritual de desejos de bom ano.

Quando chegamos a casa era 17:38 então começamo-nos a preparar. Ondulei o meu cabelo com ondas suaves. Fiz uma maquiagem simples, não queria parecer diferente, apenas mais arranjada. E tal como sempre optei para vestir algo confortável e simples. Era um vestido que me ficava pelo meio da parte superior da perna. Branco com um florar em tons de verde, vermelho e rosa na parte inferior e as suas mangas eram compridas. Talvez não fosse o mais apropriado para uma passagem de ano, mais foi o que eu mais gostara e o que mais me deixava confortável de todos os que experimentei.

Fazíamos agora o caminho para o condomínio dos rapazes no carro do Dave. Falávamos sobre algo que apareceu na internet esta tarde depois de eu e as meninas termos sido vistas juntas nas compras de manha. Já estávamos habituadas. Para além de Ella, Eleanor também já era bastante conhecida e por vezes, quando saímos, temos de parar para elas tirarem fotos, apesar de acontecer mais vezes com Ella.

Quando chegamos ao portão, liguei a Zayn que nos deu passagem e dirigimo-nos até ao salão onde iriam fazer o grande jantar com todas as famílias e alguns amigos mais chegados.

E foi ai que a realidade me bateu de frente.

A família, a família dele iria lá estar. Apesar de não ter nenhum relacionamento com o Liam, sentia-me na obrigação (?) de causar boa impressão. Também para com o resto das famílias, mas a dele em especial.

Saímos do carro e fomos até a entrada. Niall foi quem nos recebeu e depressa os rapazes se juntam a eles para nos cumprimentarem. Ele não veio para perto, quereria dizer alguma coisa?!

E foi ai que ouvi uma voz pequenina que sabia que me animaria para o resto da noite.

"Tia Cate!!" - Lux chamara por mim e trazia-me uma nova força para encarar tudo de uma maneira diferente.

"Hey bebé!" - disse enquanto a pegava ao colo. Era curioso pensar no porque de se ter apegado tanto a mim e se sentir tao à vontade, quando a Lou me contara que não era de dar muitas confianças a pessoas que mal conhecia.

"Tive saudades tuas e obrigada pelo presente!" - ela disse com o sorriso mais fofo do mundo. Como eu me derretia... - "A mama tem um no carro para ti também." - disse junto do meu ouvido como se fosse um segredo que não deveria ter escapado.

Pedi-lhe um beijinho e deu-me um daqueles bem à criança fofa que eu tanto gostava.

Quando dei por ela, a Carina e o Dave andavam Eleanor e Louis a conhecer as pessoas e o Harry e o Niall fizeram questão de fazer o mesmo comigo e arrastaram-me, com Lux ainda no colo, para conhecer todos. Todas as famílias me receberam de braços abertos, quase todas. Faltava a do Liam. Ainda não se tinha dirigido a mim para me cumprimentar. Estava com a sua família e Sophia num sofá a conversar. E quando chegamos perto deles, respirei fundo e fingi o maior sorriso ao ver a sua mão entrelaçada com a da namorada. Exato! Ela é quem ele ama. Para que ter este todo sofrimento?! Naquele momento decidi que Liam seria uma página virada.

Quase como se soubesse o que estava a sentir, Lux que ainda se encontrava no meu colo, depositou-me um beijo. Ela seria a minha salvação esta noite.



______________

HEY LOVES !!

O MEU DEUS!! 9000 VISUALIZAÇÕES?! VOCÊS SÃO O TOP !!

Quero agradecer do fundo do coração por isto, nem sabem o quanto fico feliz por ver a crescer cada vez mais esta fic.

Quero também pedir desculpa por não atualizar tão frequentemente quanto devia mas o fator "aulas" não mo permite.

O vestido que a Cate esta a usar na noite da véspera esta na multimédia.

Leiam a fic "True Teen" do Calum que a minha Bo escreve. Visitem o perfil dela @babsmxx

OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA

love you xx

Ready to Run l l.pWhere stories live. Discover now