08

855 111 39
                                    

Hermione e Ron ficam horrorizados.

— Você não pode terminar com Ginny dois dias antes do Natal — Hermione diz com raiva, colocando uma caneca na frente de Harry e derramando chá na mesa de centro.

— O que você estava pensando? — Ron acrescenta. — Mamãe vai perder completamente o controle! Ela já tricotou suéteres de Natal combinando!

— E ela me disse que está esperando que você anuncie a data do casamento! — Hermione estala.

— Oh, vamos lá — Harry protesta. — Estamos noivos há três anos e namorando há sete!

— Esse é o ponto, Molly disse que momento melhor do que seu aniversário de sete anos? Sete é considerado um número de muita sorte entre bruxos e bruxas, Harry. Molly está decidida a fazer outro casamento, ela já está desenhando convites...

— Oh, não — Ron diz horrorizado. — Mamãe está na fase em que está desenhando convites?

— Fica pior — Hermione diz ameaçadoramente. — Eu a peguei fazendo uma lista de possíveis nomes de netos.

Ron afunda lentamente em uma poltrona estofada, segurando seu copo de uísque de fogo. — Harry — diz ele — nós compartilhamos muitas aventuras e embora nossa amizade tenha sido testada às vezes, eu valorizo ​​​​o tempo que passamos juntos. Você é um cara incrível e muitos sentirão sua falta.

— Não é tão ruim assim — diz Harry. — Quero dizer, Ginny não está arrasada nem nada, foi realmente muito mútuo...

— Não importa. Mamãe tem visões de casamentos e netos. — Ron toma um gole de seu uísque de fogo. — Eu conheço um cara de Norfolk que faz passaportes falsos bem barato. Vou te dar os dados dele.

Harry olha para Hermione. — Olha o que ele diz? Merlin, você pode dizer a ele que não é tão ruim assim?

Hermione bebe sua cerveja amanteigada e não diz nada.

.

Harry está sentado no antigo quarto de Rony, cutucando miseravelmente um pudim de Natal. O pudim dá uma risadinha e foge; ele suspira e olha para cima enquanto Ron e Hermione passam pela porta.

— Acabou?

— Ainda não. Mamãe está no quinto xerez agora.

— A boa notícia é — diz Hermione ansiosamente — ela parou de gritar.

— É, agora ela está chorando em cima das tortas. Não dá para entender muita coisa, mas aparentemente 'Celeste' sempre esteve em primero lugar da lista.

Harry está indignado. — Não mesmo, eu não chamaria uma criança de Celeste de qualquer maneira.

— Sim, Percy disse que era um nome horrível também. Então todos começaram a discutir e George transformou as orelhas de Percy em nabos e Bill não conseguia parar de rir, então Percy o chamou de idiota de cabelos compridos e... — Ron estremece quando há um baque vindo do andar de baixo, seguido de risadas e, momentos depois, um grito indignado.

— Bem, toda família tem suas discussões no Natal — Hermione diz com determinação, virando um pequeno saco de doces e guloseimas. — Não há razão para que ainda não possamos aproveitar as festividades.

Harry pega uma salamandra de gengibre e arranca um pé com uma mordida. A salamandra parece descontente.

— Ainda tenho os dados de contato daquele cara de Norfolk — diz Ron.

Apesar de tudo, Harry não consegue evitar de sorrir.

.

É um adiamento, pelo menos, e ele sempre fica grato por Hermione e Ron terem lhe concedido esses momentos: cenas fugazes de diversão e sorrisos leves, uma chance de emergir para respirar.

Running on Air | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora