05 - Maldito gelo e maldito visco

70 6 176
                                    

"Eu não quero perder o feriado;
Mas eu não consigo parar de olhar seu rosto."

Mistletoe - Justin Bieber.

❆❆❆

Willa encarou as pessoas patinando acima do lago congelado e estremeceu. Já tinha se arrependido de ter saído de casa para ir até ali - naquele gelo duro que caiu em cima há dois dias com Brad complicando tudo. Ela engoliu em seco e olhou o Harrington ao seu lado. Ele exalava calmaria e tinha começado a esticar os braços e alongar as pernas. Willa continuava achando surpreendente o quão colorido Brad conseguia ser vestindo apenas roupas pretas. A jaqueta fofinha, o jeans, os tênis, se duvidasse até as meias dele eram pretas. A única exceção era o moletom que ele usava por baixo, esse era branco.

— Me lembre mais uma vez porque eu aceitei isso...— Willa resmungou tentando disfarçar o medo de cair no gelo outra vez e acabar quebrando um osso ou então quebrando o gelo e se afogando naquela água gelada e...ela fez uma careta e sacudiu a cabeça.

Brad parou com os braços erguidos acima da cabeça e os abaixou antes de olhá-la. Willa estava diferente. Parecia estar tentando ser mais bonita do que o normal - o que era uma tortura e complicava mais as coisas - porque usava um gorro branco que parecia mostrar - e reforçar - a Brad o tempo todo o quão verde e grande os olhos dela eram - como se ele já não soubesse.

— Não me diga que você está com medo de patinar no gelo — brincou Brad voltando a olhar na direção da pista.— Eles parecem estar se divertindo.— ele apontou na direção de um casal que estava rindo, mas no segundo em que Willa os olhou, o rapaz tropeçou e caiu no gelo levando a namorada junto. Os risos cessaram no mesmo instante.

— Ah, claro, muito divertido.— murmurou ela enfiando as mãos geladas no bolso do casaco branco. Tinha escolhido um cheio de botões com um cinto que amarrava envolta da cintura e apesar dele ser seu casaco mais quente, ainda estava com frio.

— Você tá com medo mesmo?— perguntou Brad segurando o riso. Não queria ser insensível, nem grosseiro com ela, mas Willa era engraçada quando não estava o levando à loucura. Brad não era a pessoa mais aberta do mundo e nem a simpática, às vezes não gostava de rir e era tão amargo quanto ela, mas a seriedade de Willa o divertia. Irritá-la era divertido, mas fazê-la sorrir era melhor ainda.

— Não.— deu de ombros. Apenas disfarçando.

— Willa...

— Não me enche o saco.— ela resmungou e saiu andando na frente.

Brad não conseguiu segurar o riso ao vê-la dando um chute na neve com as botas que alcançavam os tornozelos. Willa deu mais alguns passos na direção da pequena cabine que fornecia os patins e então se virou para olhá-lo quando percebeu que ele não a acompanhava.

— Você não vem?— perguntou ela franzindo as sobrancelhas.

— Ah, é — Brad riu mais uma vez e se apressou para segui-la.— Me distrai por um segundo.

Willa apenas balançou a cabeça e voltou a andar na frente. Não queria que Brad visse o seu quase sorriso. Já estava demonstrando simpatia o suficiente por tê-lo acompanhado até ali com tanta gente no mesmo espaço - Willa ainda estava tentando se (re) acostumar com o mundo depois de ter ficado tanto tempo dentro de casa após o falecimento do pai. Quando o Harrington perguntou na noite passada o que ela faria na véspera de Natal, temeu que ele a convidasse para algo na ceia e pensou em mil e uma desculpas para fugir - sem saber o porquê queria fugir -, mas Brad apenas a convidou para vir até a praça central durante a tarde e ela aceitou, era melhor do que ficar sozinha apenas se afundando na solidão de casa - e não era como se ela conseguisse negar também, Willa estava tentando manter as aparências, provavelmente teria uma síncope se Brad desvendasse o jeito que ela o olhava, mas não conseguia mais negar para si mesma, sabia que não pensaria duas vezes em abdicar parte do seu tempo sozinha pra passar algumas horas com ele, era nesse nível que ele estava afetando seu cérebro; matando a razão a pauladas e a deixando maluca.

Meu Boneco de Neve Onde histórias criam vida. Descubra agora