𝗴𝗼𝗹𝗱𝗲𝗻 prologue

5.2K 580 24
                                    

▅▅▅▅ 💎 𝐏𝐑𝐎𝐋𝐎𝐆𝐔𝐄
✶ ⠂❛ magnificent, my dear❜. · . · 🌺⋆࿐໋

            A FAMÍLIA MONTGOMERY desfrutava de privilégios desde tempos retumbantes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A FAMÍLIA MONTGOMERY desfrutava de privilégios desde tempos retumbantes. Os filhos mais velhos quase sempre se tornaram senhores notáveis ​​da alta sociedade. Do lado oposto, as mulheres eram educadas desde cedo para casar. Eles contrataram pessoas capazes de treiná-las na arte do casamento. Tocar um instrumento, gostar de ler, desenhar; entre inúmeras coisas a mencionar.

Com o passar dos anos, Anne percebeu que, por mais que fosse capaz de muitas coisas, era melhor para seu status social mantê-las escondidas. Ninguém se importou com sua opinião sobre táticas de melhorias sanitárias, ou medidas para que todos tenham um prato de comida em casa, ou mesmo questiona-la sobre questões políticas.

Essas eram coisas que deveriam interessar apenas aos homens. Mulheres pequenas como elas devem ter em mente como cuidar dos filhos, satisfazer o futuro marido e cuidar da casa.

Quando criança, não entendia por que uma diferença tão drástica entre um indivíduo masculino e feminino. Com o tempo, fez questão de fingir que concordava com aquele desequilíbrio social. Como sua mãe costumava dizer: Sorria e finja que estava tudo bem.

━ Feche mais.

Os olhos de Agnes se arregalaram com o comentário de sua mãe.

━ Mamãe, ela não vai chegar nem na carruagem por falta de ar. - respondeu ela, olhando com tristeza para a irmã mais nova. ━ Mãe... - Anne conseguiu dizer, avistando o reflexo da mulher no espelho. ━ Por favor...

A Sra. Montgomery era uma viúva que sempre se preocupou com o bem-estar de seus filhos. Ela educou Arthur, seu filho mais velho, para se tornar um importante senhor da câmara. Com o tempo, ela encontrou um marido de alto status para sua primeira filha e bem ela era boa, porque Agnes e Louis até pareciam apaixonados. Com Alexander, as coisas eram mais difíceis. Ele era uma alma livre que não era governada por mandatos sociais. Pode-se dizer que ele era debochado e rebelde. Mas nunca perdendo seu toque de elegância característica. Oh, mas Anne foi sua última filha! Seu pequeno milagre. E com ela faria o impossível para buscar a felicidade da menor.

━ Está bem! Perdoe-me, Anne. São os nervos, querida. - respondeu ela, com sinceridade. ━ Venha, vamos colocar seu vestido.

Com a ajuda dos criados, conseguiram ajustar o vestido à sua figura. O tecido era composto por uma fina camada de pérolas, finalizada com flores na ponta. Era todo branco, mas com alguns delicados detalhes metálicos no decote e nos ombros.

Os nervos penetraram nos ossos de Anne. Ela podia sentir toda a adrenalina de sua família fluindo para ela, fazendo seu pulso disparar incontrolavelmente. Ela imaginou tudo o que poderia acontecer consigo, se desse um passo em falso.

Anne suspirou. Ela deixou sua irmã conduzi-la escada acima, segurando a cauda do vestido que deslizava conforme seus passos avançavam. Na escada, os homens da família esperavam, dirigindo alguns olhares frenéticos para o relógio.

𝗴𝗼𝗹𝗱𝗲𝗻 ━ 𝐁𝐑𝐈𝐃𝐆𝐄𝐑𝐓𝐎𝐍Where stories live. Discover now