capítulo 14

1.8K 246 43
                                    

Depois do vazamento das fotos e informações de Harry, a rotina calma que ele e Louis tinham estabelecido no começo de tudo precisou ser mudada.

As pessoas da cidade ficaram curiosas ao terem a confirmação da paternidade de Ollie, especialmente quando ela pertence a um cantor mundialmente famoso, e isso tornou os passeios em lugares públicos praticamente impossíveis.

O mais velho fez o possível para controlar a imprensa quando o assunto eram imagens não autorizadas da sua filha, mas não conseguia impedir pessoas com celulares de fotografá-la e depois a postarem em suas redes sociais.

Até que tudo esfriasse, os três estavam presos em um cronograma de atividades internas, evitando ao máximo qualquer coisa que pudesse os expor ainda mais.

Louis se sentia péssimo sobre isso. Eram as férias da sua pequena e ela não podia aproveitá-las como gostaria por causa da sua escolha de carreira, parecia muito injusto.

Harry fazia o possível para tranquilizá-lo, garantindo repetidas vezes que tudo estava bem e que eles estavam felizes com diversões caseiras como sessões de filmes e tardes de bagunça na cozinha.

Também adotaram programas que estimulam o lado artístico de Ollie, a deixando testar desde pintura com as mãos até modelagem de argila. A casa ficava uma bagunça depois, mas valia a pena pela felicidade da garotinha.

Desse jeito, os dias passaram. Quem os visse de fora, acharia que aqueles três eram uma família firmemente estabelecida, uma que esteve junta por anos.

Aos poucos, a conexão entre os ex-namorados voltou, muitas vezes até mais forte do que era quando eles ainda eram apenas dois adolescentes bobos e imaturos.

Os dois eram adultos agora, tinham passado por altos e baixos que os transformaram como pessoas, e isso ficava claro na forma como se tratavam e como lidavam juntos com o que quer que fosse.

No começo foi difícil para o professor abrir mão da autoridade que tinha sobre a vida da filha e deixar que outra pessoa fizesse parte daquilo.

Ele se lembra de como precisou se segurar para deixar o mais velho lidar com a primeira birra que Olívia fez na presença dos dois. Ela estava em um dia ruim e cismou que queria um pedaço de bolo antes do almoço, causando um grande tumulto quando teve seu pedido negado.

Harry sabia como resolver aquilo se estivesse sozinho, com uma voz doce e uma conversa tranquila. O estilo de Louis, no entanto, era um pouco diferente.

O tom usado foi mais firme e ele mandou que a menina sentasse um pouco em um canto da disciplina improvisado e só se levantasse quando estivesse pronta para conversar como uma mocinha.

Doeu no coração do professor ver sua filha encolhida e chorando, mas eventualmente ela se controlou e conversou sobre as suas frustrações. Foi naquele dia que Styles entendeu que não estava mais sozinho naquilo e essa realização teve um gosto agridoce.

Da sua parte, Tomlinson fazia o possível para se ajustar ao que o Harry já vinha fazendo, nunca foi sua intenção mudar as coisas ou mesmo achar que faria algo de forma melhor.

Ele admirava o estilo de educar do mais novo e queria aprender com ele, ainda que levasse suas próprias táticas para a conversa vez ou outra.

Nesse ritmo, eles iam se ajeitando. No momento, ambos estavam sentados com Olívia no jardim de casa enquanto a menina brincava alegre com uma mangueira que devia estar sendo usada para regar a grama.

O dia estava quente demais e, por isso, Harry não se incomodou quando a filha implorou para colocar um biquíni e ajudá-lo a "hidratar as plantinhas".

I'm having your baby, it's none of your businessWhere stories live. Discover now