Capítulo Extra

3K 258 359
                                    

× N/A ×

Era pra ser só uma one shot, mas eu amei tanto esse hot que resolvi escrever outro capítulo.

⊹ Contém cenas +18;

⊹ É uma sequência do capítulo anterior;

⊹ Não pretendo fazer outra continuação, a menos que uma ideia muito boa apareça nessa cabecinha aqui.

Espero que goste, e obrigada por ler <3

Beijos e boa leitura :)

━━━━━━━━✦✗✦━━━━━━━━

Era uma sexta feira a noite. Light Yagami estava com uma das mãos agarradas à grade de sua janela, enquanto a observava as constelações visíveis no céu estrelado. E como de costume, ele estava terrivelmente entediado.

Light não estava preso em um presídio comum. "Ele era perigoso demais para ficar entre outras pessoas". Esse foi o argumento que L apresentou ao tribunal um ano antes, na tentativa de impedir que Kira fosse condenado à morte, mas também garantir que não seria transferido para uma penitenciária comum.

Ele obviamente não era perigoso, uma vez que não teve como pegar o Death Note depois de ser preso. Ele não era um perigo para ninguém, muito pelo contrário: L sabia que Yagami não duraria sequer um dia na prisão. Se chegasse ao ouvido dos detentos que aquele adolescente na verdade era Kira, não teriam piedade alguma com o garoto. Apesar de tudo, L não queria que seu amigo morresse.

Por fim, Light foi levado para aquele lugar confortável, no meio do nada. Sem outros detentos. Um grande muro e uma cerca elétrica rodeavam toda a propriedade, que era protegida por dezenas de agentes armados e treinados. Com o tempo ele se acostumou, e começou a aceitar sua derrota. Ao menos a presença de Ryuck era o bastante para entreter Yagami durante a maior parte do dia.

Mas naquele momento o garoto estava sozinho. Não sabia onde o Shinigami estava, mas sabia que ele desaparecia durante a noite com certa frequência. Light ainda não havia tomado coragem para abrir mão do Death Note, embora soubesse que deveria fazer aquilo logo. Ryuck estava começando a ficar entediado, e não hesitaria em matar Yagami apenas para se libertar. O garoto sabia, mas abandonar o caderno ainda era doloroso, mesmo que já tivesse sido confiscado pela equipe de L.

A sua pequena "confissão" durante o sexo não havia sido o bastante para encerrar o caso, mas era a prova que L precisava para mantê-lo preso por alguns meses. Quando as mortes pararam, não havia dúvidas de que pegaram o cara certo.

Obviamente Light conseguiu ter acesso a pedaços de folhas do caderno que ele costumava manter dentro de roupas e objetos pessoais. Mas eles não eram o bastante para continuar o legado de Kira, nem mesmo para matar seus guardas e escapar de sua prisão. Aqueles papéis não tinham mais utilidade para ele, então foram simplesmente guardados no meio de seus pertences e esquecidos com o tempo.

O garoto despertou de seus devaneios quando ouviu certa movimentação no corredor, o que indicava que sua visita havia chegado. Ele não tirou os olhos da janela quando a porta foi aberta, e fingiu não notar a presença do mais velho até ser chamado.

- Boa noite, Light.

- L Lawliet. - Yagami o cumprimentou pausadamente, frio como de costume.

Ainda era estranho utilizar aquele nome que tanto se esforçara para descobrir. Quando Light foi preso e as mortes pararam, o detetive quis ter certeza de que Yagami realmente não era mais uma ameaça a ninguém. E para isso, L se colocou em risco, dando ao inimigo seu nome verdadeiro. Como o investigador permaneceu vivo, foi concluído que o caso Kira estava parcialmente encerrado, e que o garoto havia realmente perdido sua habilidade de matar.

Sweet Lies (one shot) - [ L × Light ] Onde histórias criam vida. Descubra agora