➪ Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 4

604 67 35
                                    

ㅡ Está me dizendo que foi acusado de plágio?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Está me dizendo que foi acusado de plágio?

Tom Riddle ergueu-se repentinamente de sua mesa, e se dirigiu até o grande gaveteiro que usava para arquivar os manuscritos que recebia. As mãos grandes tatearam por entre os livretos, até que ele pudesse encontrar o de Cedrico Diggory, que havia sido recém guardado ali.

Sim, é o que estou dizendo. ㅡ a voz, do outro lado da linha, soava calma demais para a situação atual. Tom franziu o cenho. ㅡ Eu juro que não entendo como algo assim está acontecendo.

Tom soltou um suspiro.

ㅡ Certo, e qual é a verdade disso? ㅡ com o manuscrito em mãos, Tom retornou para sua poltrona giratória. Depositou aquilo em sua mesa, e se voltou para a conversa.

Do outro lado, Cedrico soltou uma risada.

É claro que isso é uma mentira! ㅡ Tom escutou o som das teclas de um computador. Aparentemente o outro estava digitando alguma coisa enquanto falava com ele. ㅡ Eu escrevo em plataformas online desde os meus 17 anos, e nunca em minha vida me faltou criatividade para que eu me sujeitasse a algo assim, Thomas!

Tom estalou a língua em desgosto.

ㅡ É Tom, e não Thomas. Mas eu preferiria que me chamasse pelo meu sobrenome.

Cedrico bufou com desdém.

Ah, tanto faz! ㅡ a linha ficou muda por algum tempo, até que Cedrico falasse novamente. ㅡ O foco aqui é se eu plagiei ou não, certo? E eu sei que não fiz isso. Isso não é o suficiente?

Os dedos de Tom batucavam contra a madeira da mesa, e seus olhos encaravam fixamente o relógio de parede sobre a porta da sala. Estava pensando que em algum tempo Harry Potter chegaria para trabalhar, e ele ainda não havia separado algo para ser transcrevido.

ㅡ Não é o suficiente se você não tem como provar.

Ah, isso é tão patético!

Tom tocou o céu da boca com a língua, e teve que resistir ímpeto de estalar.

ㅡ Não, não é patético. Isso é apenas a lei. ㅡ os dedos de Tom ainda batiam sobre a mesa. O homem se sentia de certa forma frustrado. Ele havia fechado contrato com Cedrico na outra noite, apenas para que algo como aquilo surgisse no dia seguinte. Esse tipo de problema o irritava profundamente, porque seria o tipo de bagunça que ele mesmo teria de limpar. ㅡ Você sabe, né? É aquilo que impede as pessoas de cometerem crimes que possam prejudicar seriamente alguém. ㅡ Tom cessou seus dedos. ㅡ Tal como plágio.

𝐀𝐭𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐈𝐦𝐩𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 | 𝐓𝐎𝐌𝐀𝐑𝐑𝐘Onde histórias criam vida. Descubra agora