*33*

439 40 8
                                    

Liam's POV

Levanto-me rapidamente do sofá, que outrora estivera sentado, e saio de casa de Claire.

- Liam! Liam espera... - ela agarra-me o pulso, impedindo de me afastar. — Desculpa. Eu sei que não devia ter feito o que fiz, mas se não o fizesse, o meu primo ia contar aos meus pais e eu tinha medo do que eles me poderiam fazer. Por favor, tenta perceber o meu lado.

- Olha Claire, o que aconteceu à tua irmã não foi culpa tua. Se tu realmente não quisesses fazer aquilo a Allie, tu irias recusar a proposta desse teu primo. Tu irias enfrentar as consequências sem qualquer problema. Mas tu não o fizeste... tu decidiste ser fraca mas tu querias que a Allie sofresse, não querias?

A rapariga de cabelos loiros mantem-se calada com o olhar no chão.

- Era o que eu pensava. Tu não tens de me pedir desculpa a mim, tu deves um pedido de desculpas à Allie. Se a nossa relação terminar por causa do que aconteceu ontem, aí sim, a culpa será tua. — Volto-lhe as costas e entro no meu carro.

...

Aproximo-me de casa de Allie e vejo um carro preto estacionado. Zayn estavam muito perto do automóvel a colocar malas no porta-bagagens. Os meus olhos avistam a morena sair de casa cabisbaixa. Abro rapidamente a porta, sentindo o contraste da temperatura. A onda de calor passava pela minha roupa e aquecia a minha pele, deixando o meu corpo mais suado. O vento era escasso e os raios de sol obrigavam-nos a fechar ligeiramente os olhos, dado a forte claridade. 

- Allie! Podemos falar? - O rapaz de olhos castanhos aproxima-se da minha presença, colocando-se à minha frente. 

- O que é que estás aqui a fazer? 

- Eu preciso de falar com a tua irmã. Eu posso explicar o que aconteceu. - Dei um passo mas Zayn volta a impedir o meu caminho. 

- Não. A minha irmã viu bem o que aconteceu. Tu beijaste a Claire pela segunda vez. Duas vezes, Liam. - Por muito que eu saiba que ele tem razão, eu não tenho culpa. Fora a Claire que me beijara, não eu. 

- Eu posso explicar Allie. Por favor. Fala comigo. - Zayn agarra nos meus braços e mais uma vez não me deixa caminhar em direção à rapariga a quem devo explicações e um pedido de desculpa. 

- Ela precisa de espaço. A Allie já sofreu muito. Talvez o melhor seria afastarem-se, para o bem de ambos. - Olho-o espantado com tal sugestão. - Dá-lhe tempo. 

- Mas... Eu não posso deixá-la simplesmente partir. - O meu olhar dirige-se novamente para a rapariga com aquela pele morena macia, cujos olhos brilhantes enchem os corações dos que se sentem solitários. - Para que é que são as malas?

- Nós vamos passar umas férias no Texas com uns tios. Talvez a melhor altura para falares com ela é depois de voltarmos para Nova Iorque. - Assinto. 

Olho para Allie, cujas qualidades e defeitos fizeram com que me apaixonasse pela sua pessoa, e vejo-a abrir a porta do veículo, entrando no interior sem nunca cruzar os nossos olhares. Zayn afastou-se e também entrou, mas ainda se despediu de mim. 

Allie's POV

Memórias passadas... Boas recordações e más recordações... Posso dizer que a minha vida tem dado tantas voltas. O que aconteceu com Kyle nunca me sairá da cabeça, por muito que eu tenha a consciência de que ele está preso, continuo a ter aquela sensação que me atormenta. Como se algo estivesse errado e por momentos, Kyle saísse da prisão e me viesse buscar. Eu tento-me mentalizar que estou segura, mas a minha mente diz-me o oposto. 

E agora, a minha insegurança aumentou assim que me afastei de Liam. Eu amo-o mas vê-lo a beijar Claire pela segunda vez, foi a última gota para mim. Decidir que não voltaria a falar para ele foi a decisão mais difícil que alguma vez tomei. Eu mentalizei-me que iria afastar-me dele, esquecer tudo o que aconteceu. Porém, nada do que eu planeara iria acontecer, porque eu sei que o meu sentimento pelo moreno é muito forte para ser esquecido de um dia para o outro. 

Memories // Liam PayneWhere stories live. Discover now