Carmem estava nas suas duas últimas aulas do dia, que seria as aulas da turma de Letícia e Sofia. Ela tinha passou o conteúdo que tinha pra passar, e ainda restaram vinte minutos na última aula para os alunos ficarem livres e conversarem. Enquanto os alunos conversavam entre si, ela ficou organizado algumas coisas em sua mesa, ela estava cansada, pois não tinha descansado bem na noite passada. Sofia e Letícia estavam conversando, e criando coragem para ir conversar com a sua professora e saber mais sobre ela.
- Amiga, e se ela não querer falar com a gente? É se ela não querer falar nada sobre ela? - perguntou Sofia
- Ela vai falar, ela é simpática. É só a gente não perguntar coisas muito pessoais né. - disse Letícia se levantando. - Vamos lá! Se você não falar com ela, falo eu! - ela foi em direção a mesa de Carmem e Sofia foi logo atrás. Letícia puxou uma cadeira para sentar-se ao seu lado, e Sofia fez o mesmo que ela.
- Oii prô! Como a senhora está? - perguntou Letícia se acomodando na cadeira.
- Ah! - ela deu um leve suspiro, pois estava distraída e não viu a chegada das meninas. Ela sorriu. - Estou bem meninas. E vocês, como estão? - perguntou, guardando alguns papéis em sua pasta, para dar mais atenção a suas alunas.
- Estamos bem. A senhora está gostando da escola? - perguntou Sofia, um pouco tímida.
- Por favor, não me chame de senhora, pode me chamar de "você". É sim, eu estou gostando. Nada se compara com a outra escola que eu trabalhava, confesso que gostava muito de lá, mas infelizmente tive que me mudar. Eu estou gostando daqui, estou me adaptando bem. - disse ela com gentileza.
- Prô, você é muito linda e eu amei esse seu vestido. É você tá parente ter uma energia super boa. - confessou Letícia.
- Oh! Muito obrigada, querida. - as maçãs do rosto de Carmem ficaram levemente avermelhados com o elogio dela - Vocês também são muito lindas. - ela sorriu.
- Você é casada? - Letícia perguntou e logo em seguida Sofia olhou pra ela chocada com a pergunta que fizera. - Desculpa perguntar viu, mas estamos curiosas.
Carmem sorriu e mostrou a sua aliança.
- Acho que isso responde a resposta de vocês. - ela sorriu - Sou muito bem casada.
- E você... - Sofia disse tímida -...você tem filhos?
- Sim. Tenho uma menininha de 10 anos chamada Lisa. - Carmem sorriu e um brilho surgiu em seus olhos ao lembrar de sua adorável filha.
Logo em seguida surgiu um silêncio entre elas. Elas ficaram um tempinho olhando ao redor da sala e observando alguns alunos, até que Carmem quebrou o silêncio.
- Vocês acabaram com o interrogatório? - ela brincou sorrindo.
- Não prôzinha, a gente quer saber mais sobre você, isso é só o começo. - disse Letícia.
- Então prô, do que você gosta? - indagou Sofia.
- Bom, eu gosto de dar aulas...- ela sorriu - gosto de livros; filmes; vinho; pizza, de sair com os amigos, de passeios culturais, como teatro; cinema; museus. Enfim, gosto de tantas coisas, que ficaria horas aqui citando elas.
- Nossa, você aparente mesmo ter um gosto cult! Gostei. - afirmou Letícia.
- É me diz sobre vocês, faz tempo que estudam aqui?
- Sim, eu estudo aqui desdo primeiro ano do fundamental. Já a Laura chegou a três anos atrás.
- É você tá gostando da escola Laura? Já fez bastante amizade? Porque a Letícia, já deve ser amiga de todo mundo daqui. - Carmem fitou Letícia - né Letícia? - ela sorriu
YOU ARE READING
ÀS VEZES A VIDA LHE DÁ ALGO MARAVILHOSO
FanfictionCarmem é uma professora de literatura, casada com um emprésario chamado Robert, com quem vive a vinte anos. E através desse amor eles tiveram Lisa, sua única filha de dez anos. Carmem precisou se mudar, e começou a trabalhar em uma nova escola, e ne...