Capitulo 1

2K 175 68
                                    

Sim, mais uma fanfic. Sim, eu vou terminar. Aliás, tem três aí que já to terminando.

Fic baseada na música "Vienna" de Billy Joel.

Fic baseada na música "Vienna" de Billy Joel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

S/N POV

Uma brisa suave entrava pela janela de meu quarto, enquanto eu dedilhava meu violão e cantarolava baixo, olhando para os pássaros na árvore em frente a minha casa.

Rapidamente e sem olhar, levo meus dedos até que formem um novo acorde, desta vez, com uma pestana. Eu as odiava, pois ainda havia dificuldade de minha parte. Mas adorava quando o som saía corretamente.

Uma nova palavra surge em minha cabeça e ilumina meus pensamentos. Rapidamente paro de dedilhar o violão e pego o lápis, escrevendo no caderno mais uma palavra para minha música nova. Haviam algumas composições ali, mas nunca as mostrei a ninguém. Era algo apenas meu.

Minha cama estava bagunçada, mas eu não havia me incomodado ao ponto de arruma-la. Alguns de meus livros escolares estavam jogados pelo chão e eu não fazia ideia de onde estava a minha mochila. O meu notebook estava ligado sobre a escrivaninha e meu celular estava em algum lugar dessa bagunça. Eu havia recebido uma ordem para organiza-lo, mas sempre achei que ele tinha mais estilo do jeito que estava, então apenas ignorava até alcançar o limite.

Minha mãe abre a porta sem bater, mas com dificuldade, pois estava sendo barrada por uma pilha de roupas jogadas atrás da porta. Ela olha por todo o quarto e em seguida, seus olhos encontram o meu rosto, onde havia um sorriso constrangido.

— o que eu pedi que fizesse? — pergunta tentando manter a calma.

— eu posso explicar! — digo, vendo ela cruzar os braços e assentir.

— explique! —

Na verdade, eu não sabia o que dizer. Esperava que ela não me desse a oportunidade de falar e apenas saísse do quarto, me deixando sozinha com a minha bagunça e o meu violão.

— me dê um segundo! — digo e levanto um dedo indicador.

Ela nega em reprovação e decepção.

— Filha, precisa arrumar seu quarto! — diz — sei que acharia ouro em toda essa bagunça.

— mas eu gosto dele assim! — digo, abrindo os braços para que ela olhasse em volta.

Ela sorri enquanto nega com a cabeça, mas volta a ficar séria.

— arrume o quarto! — diz e se vira para sair — ou ficará sem o seu brinquedo. — finaliza e sai, deixando a porta aberta.

Arregalo os olhos ao perceber que ela falava do instrumento em minhas mãos.

Eu havia ganhado ele de presente do meu avô quando tinha 12 anos, e é claro que eu tinha outro novo, mas aquele era o meu favorito. Costumava usá-lo sempre que tentava compor alguma nova música, pois achava que ele me trazia sorte. Minha mãe sabia sobre o meu apego naquele objeto de madeira e também sabia que seria mais fácil conseguir algo de mim quando citava sobre ele.

VIENNA (SADIE SINK)Where stories live. Discover now