A última noite

48 2 0
                                    

''Minha única promessa é que essa noite, é a melhor das nossas vidas"

- A última noite, Jão

Felix sentia muita dor de cabeça, ele lembrava apenas que estava na aula de educação física, sua equipe estava quase ganhando, mas começou a sentir como se seus pulmões queimassem e sua visão ficou turva, as pernas fracas o fizeram cair sentado no meio da quadra. Quando abriu os olhos ele não estava mais na quadra, e apenas via um teto branco e sentia um forte cheiro de álcool.

- Ele acordou! - uma voz conhecida, porém levemente alterada brandou, ele seguiu o som até ver o rosto de sua mãe, resumido em preocupação. - Oh Fee como você está? Amor vá chamar um médico! Você me deu um susto tão grande, eu desaprendi a respirar quando me ligaram dizendo que você tinha desmaiado - ela dizia tudo muito rápido, o mais novo abriu a boca para responder e acalmá-la, mas apenas tossiu, sentindo sua garganta seca

- O médico disse para dar um pouco de água pra ele - seu pai disse, calmo como sempre, antes de sair e chamar um médico mas Felix o conhecia e sabia ler seus humores, ele parecia nervoso mas calmo para sustentar a esposa caso o pior acontecesse. Logo, um pequeno copo de plástico com água materializou-se em seu rosto.

- Tome querido, beba um pouco, devagar, sim? - a mais velha disse, ajudando-o a se sentar melhor.

Ao levantar a mão para pegar o copo, Lee percebeu que havia fios conectados por sucção e cola ao seu braço, ele ignorou o fato e bebeu a água.

- O que aconteceu? - ele perguntou assim que sentiu sua garganta funcionar novamente.

- Você passou mal na aula de educação física, Fe- foi a vez de Olivia responder - passaram na minha sala e nos chamaram, você está bem? - a garotinha parecia assustada, Felix deu um sorriso torto, antes que ele pudesse responder, a porta se abriu e o Lee mais velho estava de volta, trazendo consigo um homem de estatura alta e cabelos grisalhos, sua pele queimada pelo sol contrastavam com os olhos levemente esticados e os óculos de armações pretas no rosto.

- Boa tarde - ele olhou rapidamente o prontuário em suas mãos - Família Lee, certo? - todos assentiram - Okay, preciso ter uma conversa séria aqui. - Ele limpou a garganta e ajeitou a postura, todos prendendo a respiração - Felix está bem, por hora, em um dos exames descobrimos que os pulmões dele estão frágeis graças a uma bactéria que se alojou nas paredes e estamos tentando descobrir mais sobre ela, mas é algo muito raro e não conhecemos muito sobre isso.

- E qual a gravidade disso, doutor? - a matriarca perguntou aflita, temendo a resposta, que infelizmente veio como um balde de água fria.

- É bem grave, por não conhecermos muito a fundo, apenas posso afirmar que Felix terá de fazer o menos de atividades físicas possíveis, não pode fumar, ou qualquer atividade do tipo. Em contrapartida, sinto dizer que podemos acompanhá-lo para estudar como a bactéria em questão se desenvolve, mas não temos muito tempo.

- Como assim, não temos tempo? - Felix se pronunciou pela primeira vez

- Não há previsões de você viver mais que os 17 anos, Felix. Eu sinto muito.

E estava feito. As palavras foram ditas. O destino estava selado. E mesmo assim, não parecia real, nunca pareceu.

Depois daquele dia, ninguém ali foi mais o mesmo, sua mãe e Olivia passaram dias chorando desoladas, com o patriarca as consolando por mais que também estivesse impactado.

Para Felix, uma das piores partes de toda essa história, foi ter que contar para seus amigos, principalmente para Changbin, seu melhor amigo desde que saíram das fraldas. Lee não teve coragem, então ele pediu que fizessem cópias de seus exames e enviou-os junto com uma carta escrita a mão para Hyunjin, Chan, Minho, Jeongin, Jisung, Seungmin e Changbin. Nas cartas ele explicava tudo e pedia que não tivessem pena ou dó, apenas esquecessem aquilo e o tratassem normalmente. Era um pouco egoísta? Talvez, mas ele não podia mais fazer de outra forma.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 05, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A última noite - changlixWhere stories live. Discover now