capítulo 25 - i will protect you

1.5K 107 4
                                    

Any Gabrielly

Dois anos depois

Grávida

Sentei na poltrona da sala de espera do consultório médico e pisquei algumas vezes lendo os exames todos com a frase "positivo para gravidez".

Acabei de sair da consulta com a minha ginecologista. Doutora Júlia disse que não existem dúvidas de que tem um bebê se formando no meu ventre. Meus olhos seguiam marejados e meu coração batendo a mil por hora. É uma felicidade que não cabe em mim.

Sempre tive um instinto materno muito forte e todos ao meu redor sabem que um dos meus maiores sonhos é ser mãe. Não esperava que isso acontecesse agora. Achei que tudo seria um pouco mais planejado e não que descobriria estar grávida pouco depois de passar por uma estressante reforma e mudança de casa.

Guardei os envelopes dos exames na bolsa, ainda assimilando a situação. Caminhei alguns passos e peguei um copo de água. Observei as pessoas que esperavam para serem atendidas. Alguns casais, algumas mulheres sozinhas e outras com um barrigão enorme. Olhei para baixo tentando colocar na minha cabeça que eu estaria assim em alguns meses.

Como eu contaria isso a Josh? Deixando o envelope com o resultado positivo em baixo do travesseiro dele? Comprando um par de sapatinhos e colocando em um lugar estratégico da casa? Tive várias ideias, incluindo as mais tradicionais, mas tudo me pareceu forçado. Eu quero estar olhando nos olhos dele no exato momento em que souber que vai ser pai. Sei o quanto isso pode ser difícil para ele e tenho plena consciência de que a reação dele pode não ser a que eu espero.

Conversamos sobre isso já, ele abriu o coração e eu fiz o mesmo. Ele sabe da minha vontade de ter um filho e eu sei do medo dele de ter que enfrentar um parto novamente. Sei também que ele já pensou da possibilidade de termos um bebê.

Vejo que sempre que entramos no assunto ele se esforça para não deixar a ansiedade e os traumas aparecerem, mas percebo que o medo dele de me perder da mesma maneira que perdeu Taylor existe.

Estou prestes a começar a cruzar um caminho totalmente escuro e desconhecido. Não sei o vai acontecer daqui para frente. Já li muito sobre e em teoria sei muitas coisas, mas na prática a gravidez é um mundo completamente novo e quero que Josh esteja ao meu lado em todas essas descobertas. Quero que ele esteja feliz e não preocupado a todo tempo.

Espero muito que ele seja forte para conseguir lidar com todos os traumas e consiga desfrutar de tudo isso de uma maneira linda.

Peguei um táxi e passei no mercado. Faria um jantar diferente e na hora decidiria o momento exato de dar a notícia a ele.

Ontem depois da consulta onde a médica, assim como eu, estranhou os meus sintomas e pediu os exames, liguei para minha mãe e pedi que ela ficasse com Matteo essa noite, não precisei inventar nenhum motivo, apenas pedi que ela ficasse com ele. Se o resultado desse positivo era óbvio que eu precisaria de um momento a sós com Josh e se desse negativo, o que eu esperava, no fundo eu ficaria mal com mais um alarme falso e precisaria de algumas horas a mais de sono até a breve tristeza passar.

Alguns meses atrás aconteceu a mesma coisa. Tive alguns sintomas e comprei um teste de farmácia. Deu positivo. Liguei para a doutora Júlia e ela me mandou fazer exames, mas no fim era apenas um desajuste hormonal. Criei expectativas quando os testes deram positivo e doeu ver um grande negativo no exame. Dessa vez, logo que senti os primeiros sintomas procurei minha médica, não queria ter a mesma sensação novamente.

The One - beauany Where stories live. Discover now