Capítulo 14

181 16 36
                                    

Noah saiu de um apartamento no segundo andar do hospital. Preocupado com as anotações que fazia, mal percebeu que uma bela mulher passava por ele e o cumprimentava com um sorriso. Subitamente a reconheceu e saiu correndo a fim de alcançá-la.

— Ei, Gaby, espere aí!

— Não quis incomodá-lo. Noah.

Ele mal podia acreditar no que via. Não conseguia definir muito bem do que se tratava, mas Any passara por uma mudança radical. Não era apenas algo físico. Ela usava o mesmo avental branco de sempre, mas logo Noah percebeu que a modificação era interior. Any irradiava felicidade. Seus olhos brilhavam e seu sorriso era contagiante.

— Telefonei várias vezes durante o fim de semana — disse Noah, ainda maravilhado com a mudança. — Sina e eu queríamos que você viesse jantar conosco no sábado. Não a encontrei e voltei a chamar no domingo.

— É que passei o fim de semana fora.

Aqueles dois dias tinham sido simplesmente fantásticos. No domingo, ela e Josh dormiram até tarde. Fizeram amor, tomaram café e em seguida leram os jornais. Mais tarde foram visitar os prédios que a firma de Josh estava construindo. Subiram até o quinto andar de um deles, devassado pelo vento, que desmanchava os cabelos de Any.

— E o que você está fazendo agora? — perguntou Noah.

— Trabalhando. Segundo me informou a enfermeira-chefe do setor de Pediatria, apenas uma operação de amídalas está programada para a manhã de quarta-feira. Vai ser uma semana bem folgada, a menos que aconteça algum imprevisto.

— Volto a perguntar: o que você está fazendo agora? — Any o encarou um tanto surpreendida, sem entender a razão de sua indagação. — Já esteve no seu consultório?

— Estava justamente indo para lá. Me atrasei um pouquinho...

— Muito bem. Comunicarei a Sabina, sua secretária, que esta semana você está dispensada.

Any ficou boquiaberta e não conseguia dizer nada.

— Acho melhor você voltar para casa, Any — disse Noah com um sorriso. — Deve ter passado um fim de semana e tanto, a ponto de se esquecer de que estava de férias...

Noah seguiu corredor afora, balançando a cabeça e sorrindo. Any consultou o relógio assustada e de repente lembrou-se de que havia marcado as férias há três meses. Por que Sabi não a lembrara? Não, a culpa era inteiramente sua. Foi para o consultório e riu de si mesma, enquanto tirava o avental.

Muito embora tivesse comunicado à administração do hospital a data em que tiraria férias, não fizera nenhum plano. Além do mais, nos últimos dois anos, toda vez que viajava sentia-se ansiosa por voltar a trabalhar. Agora tinha uma semana inteira à sua frente e pensava nas dezenas de coisas que gostaria de fazer. A maior parte delas envolvia Josh...

Sabina costumava aproveitar a ausência de Any para pôr o fichário em dia, além de cuidar dos pequeninos detalhes dos quais dependia o bom funcionamento do consultório. Quando ela voltava das férias, tudo se encontrava na mais perfeita ordem e era o momento da própria Sabina partir de férias.

Assim que Any entrou no consultório, a secretária interrompeu imediatamente o que fazia, muito surpresa.

— Não precisa dizer nada, Sabi. Noah acaba de me lembrar que estou de férias.

— Mas eu deixei um bilhete em cima de sua mesa, na sexta- feira! — observou Sabina, caindo na risada.

— Não notei.

— Garanto que não fez nenhum plano de viagens, não é mesmo?

— De fato, não, mas sempre se pode dar um jeito. — Any pegou a bolsa, pronta para se retirar; — Nunca tive um dia de trabalho tão curto!

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora