Capítulo 8 - Entre piquiniques no quarto e abraços

119 16 7
                                    

Durante o caminho de volta para casa pude descobrir coisas sobre Cecília como por exemplo: ela é um tanto quanto atleta o que justifica a roupa que ela estava usando na primeira vez que a vi. Pelo menos ela me disse que normalmente não usa nada tão chamativo, pelo visto ela só não tinha mais roupa limpa e teve que usar uma roupa antiga de academia da mãe. Também descobri que temos muito em comum tipo o fato de gostarmos das mesmas animações e alguns jogos que inclusive marcamos de jogar jogos de tabuleiro algum dia, o que me deixou bem feliz. Ela também tem uma grande paixão por livros principalmente por livros sáficos, e como uma boa propagadora da palavra, fiquei de mandar minha lista do wattpad para ela ler algumas histórias que talvez ela goste.

Chego em casa totalmente cansada mas de bom humor mesmo depois de tudo que aconteceu, noto meu pai cozinhando algo no fogão e me ofereço para ajudar em algo, acabo por ficar encarregada de descascar tomates e alguns legumes. Consigo fazer a proeza de cortar o meu dedo enquanto cortava tomate.

- Acho que preciso de ajuda aqui, pai - mostro meu dedo indicador sangrando e ele para de cozinhar e coloca um band-aid dos minions. - Depois de lavar meu dedo, acho que não serei levada a sério com algo do tipo, mas aceito de toda a forma.

O importante é que pelo menos agora tenho um assunto com Cecília, estava pensando em começar apenas sendo direta e perguntando algo sobre os estudos mas pelo menos meu machucado vai me servir de algo então pego meu celular e tiro uma selfie mostrando o meu dedo indicador personalizado com os minions com a legenda: "Olha só meu novo curativo de guerra".

Espero alguns minutos até que ela visualiza e começa a escrever uma resposta:

[Como que isso aconteceu? Aliás, ótimo curativo eu acho super estiloso e combina contigo]

[Só porque sou míope e uso óculos redondos? Isso é preconceito. E respondendo sua pergunta: Cortando tomates, motivo nobre e sério, eu sei.]

[Como raios alguém consegue se cortar enquanto corta tomates? Me desculpa mas não consigo parar de rir disso]

[Você só diz isso porque não sabe as dificuldades que tenho sendo um desastre na cozinha]

[Pelo menos você pode contar comigo para cozinhar para você um dia]

Eu desvio do assunto e procuro voltar a falar sobre aleatoriedades com ela até que me despeço dela quando meu pai chama todo mundo para jantar.

A gente se senta e ouvindo Gabriel contando sobre seu maravilhoso dia na dona Madalena e algumas coisas que ele passou. Eu sigo quieta comendo até que meu pai tenta puxar algum assunto:

- Quando que a gente vai saber se você foi aprovada ou não na faculdade?

Me lembro que faltam apenas 2 dias para saber e saber disso me faz querer vomitar, péssimo assunto para se comentar durante o jantar.

- Daqui uns dois dias eu acho.

- E então saberemos se você vai virar uma jornalista - Comenta Valéria

Apenas faço um som concordando e me levanto para colocar o prato na pia, por sorte, hoje não é meu dia de lavar a louça.

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.
Amor de um Verão | ⚢Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang