Capítulo 1

361 25 0
                                    

Eu tinha acabado de anunciar ao meu pai e aos meus tios, que eu sairia com um garoto. Eu estava com um vestido preto de tule que mostrava boa parte dos meus ombros e com uma fenda na perna, não muito ousado. Quando meu pai disse:

- Você não vai de jeito nenhum, acabamos de tomar precauções, para que você fiquei segura, minha querida, você não pode ficar se arriscando assim, como humana.

Eu já estava impaciente com isso, quando o tio Cassian atropelou:

- Lyah, você não pode ir e além do mais quem é esse menino acha que é, ele não é digno da minha sobrinha.

- Mas por favor, meus morcegos favoritos, vocês não me deixam fazer nada. Eu já tenho 18 anos e nunca pude sair com nenhum menino.

Tio Az apenas observava no fundo da sala, com aquelas sombra por sua volta, eu adoro aquilo é tão sombrio. E tio Cassian ataca novamente:

- Você pode sair com o Mezk ou com o Nyx ou com algum dos seus lindos illyrianos.

Meu pai apenas assentiu com a cabeça.

- Mas com todo respeito eu não aguento mais vocês, eu quero conhecer pessoas novas.

- Me senti ofendido - disse o tio Cassian com uma cara triste.

- Lyah, não podemos e você sabe disso.

- Mas pai.

- Não, Lyah.

Eu olhei para o tio Az, implorando por ajuda, ele levantou da cadeira e disse colocando a mão nas minhas costas, me empurrando:

- Vamos tomar um sorvete lá no Rita's, pequena.

- Você faz isso comigo, porque sabe que o sorvete de morango dela lá é o meu favorito.

Saímos daquela discussão e caminhamos até o Rita's. Velaris é incrivel, eu amo cada pedacinho desse lugar, fico aliviada por pelo menos deixarem que eu passeie por ela.

Tio Az pediu para mim um sorvete de morango e para ele um de menta com chocolate, a cara dele. Ele sempre ficava calado e sozinho, mas comigo ele parecia se sentir confortável. Nos encostamos no parapeito do restaurante, que dava de vista para o rio Sidra, a coisa mais bela, quando meu tio disse:

- Lyah, eu sei que você quer se divertir e aproveitar a sua adolescência, mas você tem que entender que, como humana, você fica muito mais vulnerável, tenha um pouco de paciência com aqueles morcegões, todos nós só a queremos sã e salva, você é um tesouro para nós, não podemos arriscar te perder até encontrar uma solução para que se torne imortal.

O tio Az sempre me convence, não sei como ele faz isso, ele é o mais compreensível entre eles. Eu comia aquele sorvete maravilhoso com toda a minha alma de tão delicioso que é. Eu não disse nada e meu tio:

- E quem é a peça que caiu na sua?

- Ele é filho do Hellion, nós nos conhecemos quando fomos visitar eles em uma reunião. Ele me levou para conhecer a Corte e me mostrou cada coisa favorita dele naquela cidade, é muito bonito mas não chega nem aos pés da Corte Noturna. O nome dele é Nikko, ele foi educado, gentil, como você tio Az, e me deu até uma joia desenhada por ele.

- Me senti lisonjeado com a comparação, vou poder dizer para Cassian que eu sou o favorito da nossa pequena. Eu vou ver o que posso fazer para ajudá-la.

Ele deu um sorriso e eu dei um beijo na bochecha dele.

- Tio Az, você é o melhor. E se me permite fazer um comentário, você não precisa se sentir solitário, eu sempre vou estar ao seu dispor quando você precisar. E apenas não encontrou a sua parceira ainda porque a Mãe, não encontrou nenhum fêmea que faz juz a esse belo morcegão, nem mesmo a tia Mor.

Eu dei uma piscadinha e saí rápido antes que pudesse ver a cara de surpresa dele e ele gritou:

- Como... Como você sabe disso??

Ele estava vindo em minha direção para irmos para casa e eu disse:

- Eu também tenho os meus contatos tio.

Tio Az me pegou no colo e me levou voando, eu amo aquela sensação, um dos meus maiores desejos é que um dia eu possa senti-la.

Corte de Estrelas e Penas Où les histoires vivent. Découvrez maintenant