7| ternos e vestidos

57 11 20
                                    

Joshua Beuachamp

— eu acabei de conhecer a sua vizinha! Agora sei porque você anda se metendo em tanto problema — falou Krys entrando no meu escritório enquanto sorria malicioso. — aqui está, ela pediu pra te entregar — falou lançando um envelope com dinheiro em espécie dentro.

Semicerrei os olhos puxando o envelope e guardando na gaveta. Mais tarde eu contaria para ver se ela realmente havia pagado por todos os prejuízos que o "filho" dela tinha causado. E retirei os meus óculos, colocando em cima da mesa em minha frente.

Havia acabado de sair de uma reunião on-line com os investidores que eu havia perdido o contrato, eles realmente querem me ver com um bambolê dourado no dedo para me terem como um homem sério de negócios, e eu nem sequer posso me negar a isso. Já que esses investidores são os melhores do mercado, e se perdermos esse contrato com eles, nossa reputação cai fazendo os outros financiadores retirarem o seu auxílio.

Minha cabeça latejava.

— do que diabos você está falando agora? Como assim conheceu a minha vizinha? — perguntei olhando pra Krys e por algum motivo ele estava apenas de cueca. — porque está só de cueca perambulando pela minha casa?

— estava fazendo um ajuste no meu terno com meu costureiro e ela passou aqui pra te entregar isso — colocou um prato com brownies em cima da minha mesa e se jogou na poltrona de visitantes a minha frente — disse que era um pedido de desculpas — me deu um olhar significativo, como se me perguntasse o que estava acontecendo.

Eu suspirei.

— foi por causa dela que perdi o contrato, eu deveria ficar longe dessa mulher — digo cruzando os braços. — mas parece que quanto mais eu fujo, mais algo empurra ela de volta pra perto de mim.

— ora não seja tão mau assim, ela te fez brownies! E devo admitir, estão ótimos — me empurrou o prato me instigando a pegar um.

— você comeu?

— sim!

— e se estivesse envenenado?

— não está! Afinal pra que ela se daria o trabalho de te envenenar se veio te pedir desculpas?

Dou de ombros incomodado.

— você não devia ter comido, era meu!

— deixa de ser criança, eu só comi dois! Tem o bastante para dividirmos. — tentou puxar o prato de volta na sua direção mas eu fui mais rápido, pegando o prato e tirando do alcance dele.

Ele riu.

— está sendo imaturo!

— não tô nem aí! É meu! — falo muito irritado, odiava que mexessem nas minhas coisas.

— sabe... ela me deu uma ótima ideia — ele começou.

— e qual seria? — ainda mantenho o prato longe dele.

— acho que deveria casar com ela — falou com uma paz tão grande que eu quis matá-lo.

— está me irritando mais que o normal Krystian, acho melhor parar — ele simplesmente ignorou e continuou.

— vai ser só por alguns meses, até tudo se acalmar na empresa e você aproveita pra tomar um chá bem dado todo dia pra ver se te sossega. — mexeu as sobrancelhas de forma sugestiva.

— Krys — olhei bem no fundo dos olhos dele — você está usando drogas? Da onde tirou essa ideia deturpada?

— vocês combinam Josh, não sei porque mas acho que essa foi uma ótima ideia. Acho que se você oferecesse algo em troca, ela aceitaria. Ninguém se enfia em tanto problema assim a toa, e você parece que já está envolvido de certa forma, acho que não custa nada tentar.

After I Met You - AIMYOnde histórias criam vida. Descubra agora