Capítulo 24 - Xu Yan diz 'Não'

86 21 2
                                    

Aviso: Esse capítulo pode conter gatilho, vou colocar um aviso antes do termo sensível ser mencionado.

A mão pequena e cicatrizada se estendeu para a agulha e linha novamente, desta vez, finalmente obtendo-os de volta. A linha ficaria molhada de tinta sob o efeito de uma matriz - material simples, um grande aborrecimento para se desenhar - por um tempo. Mais de uma semana, para ser preciso. Não duraria na chuva e tinha um máximo de tempo que duraria de uma vez só, mas ele só precisava disso para transitar pela cidade e mais nada.

Uma matriz para ocultar a qualidade das roupas, uma para maior discrição, e mais importante, uma com um efeito em seu corpo e no tamanho do robe. O vínculo seria mais do que irritante de se manter, mas era melhor do que gravar uma matriz em seu corpo, o que certamente contaria como um tipo de matriz de sangue que ele tinha prometido evitar.

"Você não vai desenhar isso primeiro? Para ficar mais fácil de mantê-lo na linha?"

Xie Yi hesitou no meio da inserção da agulha. Isso meio que fazia sentido. "Não posso realmente desenhar no tecido, posso? Com o que eu faria isso?"

"Bem, usar giz? Ou sabonete? Quero dizer, há muitos materiais que você poderia usar para apenas ter uma linha que vai desaparecer depois de lavar ou dar um tapinha." Xu Yan olhou para lugar algum enquanto se lembrava de casa. Era assim que a sua mãe fazia, de qualquer forma.

"Apenas um giz comum?" Xie Yi repetiu lentamente. Não seria difícil adquirir isso, mas era suspeito. "Mas como eu faço para colocá-lo corretamente?"

"Você já fez isso alguma vez?" Xu Yan suspirou.

As mechas pretas se mexeram quando Xie Yi sacudiu a cabeça em negação. Haviam muito poucas roupas suas, e elas haviam sido feitas por aqueles velhotes (talvez?) ou alguma outra pessoa. Ele mesmo não se importava sobre isso, e só sabia preparar o que precisava.

Quem teria pensado que ele até mesmo se arrependeria de não ter este tipo de conhecimento esquisito.

Xu Yan revirou os olhos. "Se você conseguir desenhar a matriz, eu posso fazer os pontos. E se você os fizer irregularmente e eles acabarem afetando a matriz?"

"Uh-" Ele não tinha pensado nessa possibilidade . Isso poderia acontecer?

Xu Yan olhou em volta no quarto por um tempo antes de começar a franzir a testa. "Pedir por giz é um pouco suspeito, mas não temos uma lareira e, portanto, também não temos carvão. Há algo mais que poderíamos usar? Seria ruim se você usasse o pincel e a tinta? Embora isso seja bastante difícil de ver, é melhor do que nada."

"Eu estava pensando em colocar a matriz na camada interna, então acho que isso não importa. Vou apenas colocar a matriz conectada na externa depois disso." Xie Yi explicou, abrindo o robe e colocando a camada externa enquanto segurava a parte interna cuja cor era um pouco mais clara. "Deveria estar bem? Primeiro vou precisar usar uma matriz para tornar isso capaz de mudar de tamanho."

Vivas para a seita não se importar com plantas aleatórias desaparecendo. Ou penas. Ou escamas. Ou pele. Ou, para ser completamente honesto, um pouco dos materiais que eles usaram para a prática durante as aulas.....

A matriz que poderia ajustar o tamanho da roupa era tão simples que até mesmo alguém sem muita prática poderia fazer. Também podia ser vinculada a uma que deixaria seu corpo crescer, o que a tornaria um pouco mais estável. Essas duas tinham que ser as primeiras.

"Deixe-me te ajudar." Xu Yan disse simplesmente enquanto pegava a cama interna das mãos de Xie Yi e a colocava na mesa, de dentro para fora. Ele cuidadosamente a alisou para que ficasse deitada na mesa, então foi em frente e encontrou algumas coisas mais pesadas para colocar nos cantos. Livros e similares serviriam como pesos para manter o tecido no lugar. Ele olhou para a camada interna e suspirou. "Não é perfeito, mas vai funcionar. Desenhe a matriz."

The Grandmaster's weird disciple (BL) PT-BRWhere stories live. Discover now