Capítulo 1 - Guacamole e zumbis

562 56 54
                                    


Oii, essa é minha primeira longfic yizhan e wangxian, geralmente eu só posto oneshots ou au's no meu twitter, mas eu fiquei com muita vontade de desenvolver esse plot e, sinceramente, foi uma das coisas que eu mais gostei de escrever, então espero que vocês gostem também!

Logo de início, para não ficarem perdidos, vou deixar esse boardzinho que fiz pra vocês terem noção da roupa deles no baile: 

Logo de início, para não ficarem perdidos, vou deixar esse boardzinho que fiz pra vocês terem noção da roupa deles no baile: 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Perdão por qualquer erro, eu revisei bem por cima! Boa leitura!

-x-


Não era como se Wang Yibo não gostasse de ir a festas, ele só não era do tipo que gosta de socializar. Não era mal educado, por assim dizer, mas quando não tinha mais nada para falar, ou não se importava o suficiente com um assunto, não conseguia fingir que ainda estava ali, e não em um mundo próprio dentro de sua cabeça.

Então, Yibo tinha lugares específicos que gostava de ir ou ficar, e não o entendam mal, ele adorava estar com os amigos, por isso não hesitou em confirmar sua presença no baile de máscaras preparado por Liu Haikuan. Havia conhecido o mais velho anos atrás, quando atuaram juntos em um filme de ação, e desde então se tornaram bons amigos, o via como um irmão mais velho, por assim dizer, e o Liu parecia ter o mesmo afeto por ele, sempre o incluindo em tudo o que fazia, sabendo bem das dificuldades do mais novo em se enturmar.

A parte boa é que as festas de Haikuan sempre eram bem cercadas por seguranças e a mídia não conseguia passar dos portões, honestamente Yibo só queria se sentir normal às vezes, ou não ter que explicar exatamente porque havia escolhido aquela droga de roupa para a noite, afinal, já não era auto explicativo? Geralmente festas e eventos vinham com dress codes e exigências, então era bem simples o porquê das roupas escolhidas.

Então Yibo havia optado por um all black aquela noite, o único toque de brilho em sua roupa pertencendo a um fino detalhe de pérolas que contornava a gola de sua camisa. Quando saiu do carro pegou seu sobretudo também escuro, com detalhes dourados, e ajeitou por cima dos ombros. A máscara veio logo depois, foi fácil encontrar o que procurava, não era nada extravagante, mas os olhos de Yibo brilharam ao vê-la. A máscara fazia alusão a um corvo, as penas tinham um toque delicado, e o bico não era muito alongado, combinava perfeitamente com seu rosto e não era nada desconfortável para ver ou se comunicar.

Assim que entrou na festa procurou pelo amigo, cumprimentava alguns rostos familiares, não o bastante para fazer uma pequena conversa, mas apenas para não parecer grosseiro.

Quando finalmente avistou o amigo, levantou a máscara que usava ligeiramente, a deixando na altura de sua testa ao subir as escadas para alcançá-lo, porém, quando chegou na metade, um flash de luz passou por seus olhos e precisou fechá-los por um segundo, antes de piscar algumas vezes e procurar a origem daquela pequena irritação. Buscou pelo andar de baixo, quando finalmente achou um dos refletores no chão, fez uma nota mental de brincar com o amigo sobre quase ter ficado cego, quando dessa vez o flash refletiu em outra direção, e foi quando viu algo que por um momento o fez esquecer sobre o que havia se irritado há um segundo atrás.

O que você precisa saber sobre corvos (Yizhan + Wangxian)Where stories live. Discover now