Capítulo 2 - Ressignificando obras

271 43 52
                                    


Meu twitter é @/bxnnykook caso queiram me encontrar por lá, tá cheio de au por lá <3

-x-


Xiao Zhan se levantou de repente, e instintivamente Yibo fez o mesmo, por um momento temeu que houvesse dito algo errado, mas então o homem agarrou seu pulso.

— Você já brincou de Ressignificando Obras? 

— Ah, não que eu saiba.

— É, foi meio que eu que inventei — Xiao Zhan deu de ombros — Mas eu prometo que é super divertido. Mesmo que eu sempre brinque sozinho, na verdade.

— Então você vai me deixar brincar também? E se eu for muito ruim nisso?

— Então eu vou me sentir bem por ser melhor.

— Justo.

E antes que Yibo pudesse perceber, estavam no mesmo lugar onde haviam se falado pela primeira vez, o andar de cima, com as grandes paredes cheias de obras de arte. Agora, depois de saber quem Xiao Zhan era de verdade, achava que o rapaz pertencia àquele lugar, era como se o colocassem exatamente onde deveria sempre estar, com todas aquelas pinturas bonitas, e se Yibo passasse distraído por ali, provavelmente acharia que Xiao Zhan era mais um quadro.

— Ei, você escutou o que eu disse?

Xiao Zhan perguntou, e Yibo só então notou que estava perdido em pensamentos. Logo balançou a cabeça.

— Desculpa, eu— parou de repente — A gente já se conheceu?

— O que? — o maior riu — Você é tipo a Dory, tem perda de memória recente?

— Não, eu- Eu quero dizer antes daqui. A gente já se conheceu antes?

— Bem, eu disse que estava na premiére do seu filme com o Haikuan.

— Não, lá não, eu me lembraria — murmurou — Eu sinto que já te vi de algum lugar, mas parece improvável.

Xiao Zhan o encarou por algum tempo, e nenhum dos dois sabiam ao certo o que dizer, era sempre esquisito reconhecer alguém mas não saber de onde.

Mas então o Xiao sorriu.

— Deve ser o guacamole, garoto corvo.

O Wang ainda passou algum tempo analisando seu rosto, os olhos focados na pintinha embaixo do lábio inferior do rapaz, como se aquilo pudesse dar alguma pista.

Nada.

Sorriu então, embora não chegasse aos seus olhos.

— Deve ser.

— Então, a gente vai jogar ou não?

Yibo apenas assentiu, esperando que as regras lhe fossem explicadas. Era um jogo simples, embora Yibo não tivesse certeza se tinha criatividade o suficiente para ele. Só tinham que olhar as obras e criar histórias alternativas para o que estava acontecendo nelas.

Xiao Zhan deixou que Yibo escolhesse a primeira pintura, e o rapaz logo apontou para um quadro à sua frente, na pintura havia um pintor, e logo atrás de si uma caveira tocando violino, inclinando por cima de seu ombro.

— Talvez a caveira está o dizendo o que pintar, porque sempre quis ser um pintor em sua vida, mas nunca teve habilidade para isso — pensou uns segundos — E então o violino porque ele tinha habilidade para a música, então transformava sua arte em melodia, mas nunca foi o suficiente, então ele provavelmente assombra o pintor em sua pós vida.

O que você precisa saber sobre corvos (Yizhan + Wangxian)Where stories live. Discover now