Capítulo 1// Gênesis

163 27 83
                                    

Quando a muitos anos a terra era ainda dominada por criaturas desconhecidas e sobrenaturais, surgiam os primeiros homens numa terra fértil e repleta de fantasia e magias. Anos de evolução e convivência permitiu ao homem harmonia entre sua espécie e as diversas criaturas mágicas que ali viviam.

Era possível se ver a todo momento, Dragões voando no céu, centauros e sátiros correndo pelas campinas, gigantes caminhando nas estradas, lobos e ursos imensos convivendo e caçando, e certos humanos que descobriram certas habilidades intelectuais poderosas. A magia se fazia presente naquele lugar onde hoje se chama Norte .

As pessoas que ali viviam, agiam de maneira bruta e selvagem por serem primitivos, porém, conforme os anos foram passando a formalidade chegou para os moradores de todo o território, e assim sugiram os primeiros castelos, criações de gado, domesticação de ursos e lobos para caça, alianças e linhagens de humanos com gigantes, e o mais incrível e inacreditável... aqueles humanos aprenderam a domar DRAGÕES. Com magia e Runas, os moradores da região expandiam seus conhecimentos e territórios por todo o local, dando início às Casas Nobres com a criação da primeira casa chamada LONGSTRIDE. Com isso, para cada região do território outras casas foram sendo criadas , sendo elas Elterion, Silverion, Togrison e Bastarin.

Obviamente a transição de domínio da casa Longstride não foi do dia pra noite e de maneira simples, na realidade o fato foi icônico para os fundadores da casa, pois até então nenhum humano tinha visto um dragão... apenas escutado falar.

A casa LONGSTRIDE foi fundada por Bernard e Ruth , um casal domador de ursos e criadores de lobos selvagens. Durante décadas, Bernard e Ruth usavam esses animais para transporte, caça e domesticação ... até que um dia uma sombra cobriu a cabana da família e um grunhido sombrio e assustador ecoava pelos ouvidos, colheitas e criações se reduziram a cinzas com um vento quente e em cor avermelhada. Quando Bernard olha para os céus, avista uma criatura com assas e repleta de escamas e garras afiadas. Um dragão havia aparecido pela primeira vez naquela região, uma vez que antes só existiam histórias de tais criaturas e relatos de aparição ao leste do mar estreito das ilhas sombrias. A fim de proteger seus filhos e esposa, Bernard assobiou e no mesmo instante um lobo branco gigantesco surge dentre as árvores e matas correndo em direção a Bernard. Bernard pega sua lança afiada e monta no lobo que corria três vezes mais rápido que qualquer cavalo treinado.

Ao notar que o dragão estava prestes a pousar, Bernard vai com seu lobo se esconder em meio as árvores . Enquanto o dragão faminto comia um dos animais criados por Bernard , o lobo foi se aproximando aos poucos até finalmente estar em uma distância boa para ataque. Um galho quebra ao lobo pisar em cima e quando o dragão vira seu rosto para a mata, o lobo pula em direção a ele e se prende pelos dentes e garras no pescoço do enorme dragão que se prepara para voar mas é impedido por uma lança que atravessa um pedaço de sua asa, o impedindo de voar. Bernard correm direção ao dragão com uma corda o prendeu pela boca. O dragão se agitava e notando o perigo, Bernard ordenou que o lobo o soltassem. Logo após soltar o dragão, Bernard notou que o dragão se acalmou e fazia uns sons que já tinha escutado antes, os dragões usavam língua de comunicação de gigantes e por isso Bernard Longstride se comunicou com o dragão. Naquele dia , o primeiro homem a montar em um dragão deu início a um reinado próspero e inovador ao voar com seu Dragão pelas terras.

Com o passar do tempo, outros dragões apareceram e com eles outros povos que falavam a língua dos gigantes. Usando magias rúnicas antigas e montados em seus dragões, essas pessoas ambiciosas expandiam seus domínios por todo território.

Após a casa Longstride nascer, as demais casas foram tomando posse do território nortenho que estava ficando escasso de alguns materiais e seres nativos. Vendo a atual crise, Bernard Longstride decide criar um grupo de membros para unidos fazer não somente nações e sim reinos. Justamente com os líderes das casas existentes, Bernard e esse conselho decidiram juntos que todas as casas se uniriam para expandir território e assim criar locais próprios para cada casa. Bernard ficaria com o Norte uma vez que ele mesmo quem criou sua casa e deu origem a vilarejos. Anos se passavam e o norte deixou de ser lar de todas as casas, que agora se situavam em locais mais afastados . A casa Silveiron se situou no Sul, a casa Togrison no Leste, a casa Bastarin no Oeste , os Longstride permaneceram no Norte e os Elterion ficaram no centro daquele continente.

O Conselho se orgulhava do quanto eles alcançaram e o quão grande foram suas conquistas . O líder de Elterion propôs que dessem um nome para a civilização que haviam criado... e depois de uma longa conversa, Wallos finalmente nasceu como centro da civilização humano e ponto de início para próximos avanços. Por votos e escolhas, Petter Elterion foi proclamado líder supremo de Wallos graças a sua grandiosa inteligência , bondade e generosidade .

-Bem princesa, acho que já chega por hoje. Estou muito cansada e francamente... não estou muito bem para continuar contando. - diz Frei , a anciã sábia da Capital Elterion.

-Tudo bem senhora Frei, continuaremos em breve. Antes que eu assuma Wallos, ainda quero saber tudo sobre o passado! Estou determinada para ser a futura rainha de Wallos. - diz Angeline Elterion

Um membro do castelo adentra no salão onde estava Angeline e Frei, se ajoelhado e dizendo :

-Majestade. Trago notícias!

-Prossiga . - diz Angeline

-Lord Duran Longstride guardião do norte , pede permissão para alguns membro virem ao norte. Certamente Sir Ethan deve fazer outro cortejo com a senhora mi lady. - diz o servo

-Certo. Gratidão pelo aviso, já está dispensado! - responde Angeline

- Até breve senhora Frei. Logo voltarei aqui em seu salão para mais histórias. - diz Angeline caminhando em direção à porta e sai do salão.

Ao sair pela porta, Angeline cumprimenta sua amiga Lilian Balerion e outro guarda real. Lilian e o outro guarda esperam Angeline estar dois passos a frente para somente assim começar a andar. Dando segurança para qualquer tipo de ameaça envolvendo a princesa .

Crônicas de Espada e Escudo Where stories live. Discover now