Régler Les Différends Non Résolus

28 1 2
                                    

 Dois dias havia se passado, e o casal chegou de viagem. Seus filhos os abraçam, os empregados os ajudam com as bagagens, era quase o horário do almoço quando chegaram.

- Se comportaram bem? - Valka pergunta.

- Sim, não fizemos baderna. - Heather olha para a governanta.

- Sim senhores, eles se comportaram. - A governanta da ênfase.

Valka sorri e beija as testas dos gêmeos, a família vai a cozinha para almoçar. Stoico a dias estava pensando em conversar com Hayden para resolverem os atritos mal resolvidos. Quando terminam de comer e Stoico chama seu filho e o leva para conversar no quarto do casal.

- Sobre o que quer conversar? - Hayden fala enquanto senta na cama.

- Quero me acertar com você. - Senta numa cadeira.

Stoico começa contando como era a sua relação com seu pai. Eles não eram muito próximos, seu pai muitas vezes o maltratava psicologicamente, e era obrigado a fingir a imagem da "família perfeita".

Sua mãe sempre o defendia, ele cresceu com aversão do próprio pai, embora que ame sua mãe, não aguentava mais o seu pai. Por isso a mansão Haddock foi construída para justamente viver em paz.

Mesmo que isso gerasse controvérsias na mídia, ele conseguiu desviar os boatos dizendo que era para morar com a sua futura esposa. Essas notícias caíram por terra quando se casou com Valka.

Valka o fez muito feliz, quando a engravidou ficou muito apreensivo, como ele se sairia como pai? seria igual ou pior que Sebastian? mas no final das contas acabou sendo pior, especialmente com Hayden.

Na noite do acidente, depois da briga ele viu a surpresas que os gêmeos preparam para eles de aniversário de 20 anos de casamento. Stoico ficou na cozinha pensando nas suas ações. Assim que soube da acidente ficou com muito medo de perdê-lo, embora demonstrava frieza mas por dentro estava muito preocupado,

- Eu sinceramente quero me desculpar por ser um pai horrível. - Fala cabisbaixo.

- Agora entendo o porquê de ser tão frio comigo.

- Me perdoei.

Hayden respira fundo:

- Eu te perdoou.

Os dois se levantam e dão um abraço bem forte, ambos estavam sendo sinceros. Ele voltam par sala e as duas perguntam sobre a conversa.

- Venho oficialmente dizer que resolvemos os problemas entre pai e filho. - Diz sorridente.

As duas os abraçam muito felizes os abraçam.

- Finalmente se resolveram. - Heather fala emocionada.

.

.

Astrid e Moana estavam num passeio em museu de história, eram guiadas por uma moça que explicava detalhe por detalhe sobre o Egito Antigo.

Elas bateram fotos das pinturas e objetos. Depois de tanto andar, elas resolvem tomar um soverte. Ficam sentadas no lado de fora, não muito tempo depois são servidos.

- E ai vai para a festa de São João que vai ter? - Moana pergunta enquanto pega a colher e toma o soverte.

- Não sei não. - Diz na dúvida.

- Vamos, vai ser divertido. - Sugere.

- Se eu não for, vou ficar só em casa.

- Pronto! já é um bom motivo para ir.

-Tá! eu vou. - Joga os braços.

- Beleza.

As duas ficam ali conversando sobre a festa. Quando terminam dão mais um passeio pela orla antes de voltarem para casa. Ambas preparam algumas comidas típicas dessa época. Se divertiram cozinhando, mesmo correndo o risco de dá tudo errado, mas a sorte sorriu para elas.

Enquanto Você DormiaWhere stories live. Discover now