Você cantará de novo?

7 2 0
                                    

~ Prólogo ~

Deveria ter sido apenas mais um dia comum, em uma rotina comum da minha vida comum e agora nunca mais vou me esquecer daquela noite.

Era mais uma sexta-feira. Cansado de outro dia exaustivo de trabalho, depois de bater meu ponto no escritório, resolvi parar no barzinho que costumava ir quando estava estressado. Até aí, nada de diferente, mas quando eu estava prestes a me levantar pra ir embora, após umas duas ou três cervejas, ouvi aquele típico som de "microfonia", quando alguém está ligando um microfone. Logo entendi que se tratava de música ao vivo, esse bar sempre tinha cantores independentes que vinham apresentar seus covers ou trabalhos autorais.

Eu estava numa parte do bar que não tinha visão para o palco, então, não fazia ideia de quem era ou como se parecia o cantor dessa noite, mas também não fiz questão de me aproximar, pois queria ficar sozinho com meus pensamentos. Até que alguns minutos de silêncio e expectativa depois, ouvi o som do violão começando a tocar. Era uma música que eu conhecia, mas em um arranjo diferente, o que despertou minha atenção. Iris, Goo Goo Dolls, gosto muito dessa música, mais ainda depois de ouvir essa versão.

Eu já estava esperando ouvir uma voz parecida com a do vocalista, uma voz masculina, meio rouca, podia ouvir dentro da minha mente... Mas quando ouvi... Pareceu que o tempo congelou, tudo começou a se mover em câmera lenta e eu me senti em pleno torpor.

Era a voz mais bonita que eu já tinha escutado, uma voz feminina, que combinou demais com a música, deu um novo ar a ela, um novo estilo. Essa voz que me encantou, me fez sair do canto escondido do bar em que estava. Eu precisava ver quem era a dona dessa voz... Era ela...

Meu coração foi roubado no mesmo instante em que a vi. A sensação que tive, foi de voltar ao tempo em que me sentia inquebrável. Ela se tornou tudo que eu queria, e eu soube disso desde o primeiro momento. Foi como se uma luz entrasse, e eu só conseguia pensar que queria ouví-la cantar de novo.

Estava extasiado, e quando ela terminou a música, só conseguia pensar no quão bobo eu devia estar, parado, olhando pra ela. E ela olhou pra mim naquela hora. Deve ter visto minha expressão nublada e a boca aberta, e sorriu pra mim. Eu precisava saber seu nome, precisava falar com ela.

Ela então cantou mais algumas músicas, e eu me recusei a deixar a frente do palco até a última nota. Não conseguia desviar meus olhos, nem meus pensamentos. Quando o show acabou, ela agradeceu a todos pela presença e se preparava para sair. Eu estava decidido a falar com ela, mas uma ligação me tirou do sonho em que estava. Parei pra atender e quando dei por mim, ela já tinha ido embora.

Tentei falar com o dono do bar sobre quem era aquela mulher, se ele poderia me passar o contato dela, mas ele disse que não, que era regra da casa, preservar os cantores.

Não podia ser. Como iria encontrá-la de novo? Eu precisava ao menos saber seu nome... A única maneira que pensei, foi retornar ao bar todos os dias, na esperança de revê-la. E foi o que fiz.

Faz exata uma semana que a vi pela primeira vez... E agora, sentado aqui novamente nesse bar... Vejo ela, tomando seu lugar no palco.

Ela cantará de novo?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 14, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Can I be him?Where stories live. Discover now