O ladrão de batatas fritas

13K 857 424
                                    


Notas do autor original:

Essa fanfic foi originalmente um conjunto de oneshots, que foi transformado em um arco por demanda popular. Divirtam-se, crianças!

.

Harry sorriu enquanto observava as ondas baterem suavemente na costa arenosa. Penhascos rochosos coroavam a pequena alcova da praia e o deixavam com uma sensação de reclusão pacífica. Admitindo que era um pouco solitário ficar ali sozinho, Harry achou que essa coisa de "férias solitária" era boa pra ele. Ele estava se sentindo um pouco sobrecarregado ultimamente. Sua persona pública dificilmente deixava qualquer potencial para a privacidade e havia pouco que ele pudesse fazer para desencorajar a atenção constante. Parecia que ele estava sendo abordado para entrevistas e autógrafos onde quer que fosse.

Então aqui estava ele escondido em uma pequena cabana de praia na costa do oceano, a quilômetros de casa. Mas pelo menos ele poderia sentar com um bom livro. Relaxar, aproveitar o calor e talvez comer uma boa refeição sem se preocupar com flashes repentinos de câmera disparando em seu rosto e…

Seu monólogo interior parou abruptamente em uma repentina movimentação debaixo de sua mesa. Harry enrijeceu e largou o livro, bem a tempo de ver uma pequena mão emergir de... algum lugar e bater em volta de sua mesa. Ele ficou boquiaberto enquanto dedos minúsculos arranhavam, fazendo uma busca frenética nos arredores antes de finalmente se plantar em seu prato. Houve um gorgolejo vitorioso debaixo de sua mesa e antes que Harry pudesse sequer pensar em reagir, um pequeno punho se fechou em torno de uma batata frita desavisada e fugiu com ela.

"O que…"

Ele não teve tempo para protestar. A mão voltou para um bis - muito mais certo de seu alvo desta vez - e agarrou outra batata. 

Harry assistiu com fascínio impotente enquanto ela desaparecia suavemente mais uma vez. 

Fosse o que fosse, estava com fome.

Ele recuou e levantou a toalha de mesa lentamente, imediatamente se encontrou olhando para enormes olhos cinza. O garotinho piscou de volta para ele – longos cílios loiros tremulando sobre os já mencionados enormes olhos cinzas – um tanto surpreso por ser pego em flagrante. O cabelo loiro desgrenhado caía sobre uma testa larga em uma franja bagunçada, quase escondendo as sobrancelhas pálidas e loiras da visão imediata de Harry. Mesmo enquanto ele olhava, aquelas sobrancelhas franzidas em uma carranca desafiadora e uma pequena boca virada para baixo em um inconfundível beicinho acusador.

Harry sorriu. Aparentemente, ele era o único sendo rude aqui…

"Olá" ele tentou, tentando ser gentil. "Você é o brinquedo grátis que vem com a minha refeição?"

"Não."

Havia um tom de indignação naquele tom – uma leve inflexão sugerindo que Harry era um idiota por sequer considerar tal coisa. Uma expressão tão afrontada em um rosto tão pequeno... era muito fofo. Harry não resistiu em prolongar a conversa.

"Ah, entendo," ele respondeu sinceramente. "Erro meu. Você está gostando dessa fritura?"

"Não." 

Dito isto, o pequeno punho que ele havia conhecido recentemente se fechou firmemente em torno da batata frita em uma óbvia recusa em abandoná-la.

"Isso é muito ruim," Harry disse, tentando não parecer muito divertido. "Você gostaria de outra?"

"Não", a criança respondeu com firmeza. Mesmo assim ele estendeu a mão, olhando para Harry com expectativa.

 Harry não pôde evitar. Ele riu.

"Tenho a sensação de que essa é a única palavra que você conhece", disse ele, selecionando algumas batatas fritas, entregando-as ao pequeno ladrão. O garoto não parecia ter mais de dois anos...

Dois Homens e Meio {Drarry}Where stories live. Discover now