Capítulo 1

156 11 9
                                    

Meus pés estão acabando comigo, não devia ter saído de salto para esse bendito encontro duplo. Agora estou lindíssima, cheia de tesão, dor nos pés e prestes a entrar em casa e sozinha. Queria pelo menos ter dado uns amassos, mas nem isso, além do cara não ser nada atraente, sei que o meu tesão tem nome e sobrenome.

Dica do dia: nunca aceite um encontro só porque sua melhor amiga começou a namorar.

Apoio na parede para me livrar dos sapatos assim que entro em casa. Em poucos passos chego ao rack da sala, onde eu e meu irmão sempre entulhamos nossas chaves e carteira. Dessa vez acrescento os brincos e pulseiras. Deixando somente o cordão que não tiro pra nada nesse mundo. Foi o presente de Natal do meu irmão no ano passado. São dois cordões em um só, no fio menor tem o pingente de uma chave e o maior o cadeado em formato de coração, todo dourado repleto de pequenas pedrinhas. Estou prestes a ir para o quarto quando noto a luz da cozinha acesa. Faço um breve desvio imaginando, já irritada, pois a essa hora com certeza é meu irmão roubando alguma besteira pra comer.

- Tae juro que se tiver pego um de meus biscoitos eu te mato, ainda não comi nenhum! -começo a falar pouco antes de entrar na cozinha.

O reflexo da luz na cozinha, praticamente toda branca, faz meus olhos doerem um pouco. Trato de apertar o interruptor e apagar quase todas as luzes deixo somente a luz da pia acesa. Quando consigo abrir normalmente meus olhos, sem me preocupar em acostuma-los com a iluminação, fico paralisada. Não é Taehyung quem está ali, assaltando o armário como eu achava. Na verdade é seu melhor amigo, sentado em nossa ilha brincando de girar sua lata de cerveja. Estava sem camisa, somente de moletom, não me preparei para isso.

- Oh Jimin... -minha voz sai quase como um sussurro quando o loiro levanta seu olhar para mim. - Desculpe achei que fosse o Taehyung.

Ele me olha, mas não diz nada, só balança a cabeça negando. Por Deus até quando ela vai ficar nessa? Está me ignorando a meses. Já não tenho mais ideia do que devo fazer para saber o que aconteceu. Porque não me lembro de ter feito nada e já estou começando a ficar irritada com isso.

- Tae está no quarto? - pergunto puxando assunto disfarçadamente. Mais uma vez tudo que tenho é ele concordando silencioso.

Espero alguns instantes por uma reação que não vem. O meu dia não foi lá essas coisas e o encontro menos ainda, não estou com energias para gastar com esse tipo de besteira. Antes que possa me despedir e finalmente ir pro quarto, o meu telefone toca.

Socorro acabei de me despedir de Luiza e ela já está ligando.

-O que foi agora?

-Amiga ele adorou você, quando vamos ter outro encontro? Quer ir com a gente ao cinema amanhã?

-Outro encontro? Em menos de 24 horas? -reviro os olhos e vou em direção a Jimin, mas agora eu o ignoro, meu olhar está em sua cerveja. - Perdeu o juízo? Tenho que me preparar psicologicamente.

Bebo um gole da cerveja e permaneci com ela na mão ao lado de Jimin. Escuto o que Luiza está falando, mas sentir o olhar dele em mim me desconcentra um pouco. Aquela já era provavelmente a minha sexta bebida daquela noite, se olhasse para ele agora iria acabar mal. Estou indo para o terceiro gole em um espaço curto de tempo quando finalmente escuto aquela voz suave maravilhosa.

- Chega! -puxa a lata da minha mão e bebe o restante em um gole só.

- Ora ora, o gato não comeu a linga dele amiga! - debocho olhando cínica para Jimin.

- Ele está aí? -Luiza sussurra do outro lado da linha, o rapaz provavelmente ainda está no carro com eles.

- Sim...

O melhor amigo do meu irmãoWhere stories live. Discover now