Despertando sentimentos

278 27 25
                                    

- Cinco contra uma... - Diz a ruiva estalando o pescoço. - Vocês não passam de lixos covardes.

Três dos garotos foram atingidos até agora e estão no chão com dor. Os outros dois ainda de pé dão um passo para trás, já que agora são dois contra duas. E uma dessas duas vale por cinco, mesmo com o pé machucado.

Mas eles não estão nem um pouco afim de ferir seus egos correndo de meninas.

Um sobe a guarda e se aproxima da ruiva, disparando um soco. Vi se esquiva quase que naturalmente, mas não tem tempo de reagir, pois o segundo garoto vem em seguida tentando um chute em suas pernas. Mais uma vez, a ladra se esquiva, dando um salto para o lado e aterrissando com certa dificuldade por conta do pé machucado, mas continua de pé.

Antes que a garota possa respirar, o rapaz agarra seu tronco e a derruba de costas no chão com ele por cima. Vi segura seus pulsos o impedindo de golpeá-la, mas se vê meio sem recursos para revidar agora.

Então, o segundo garoto é arremessado e se choca com o que está em cima dela, fazendo os dois caírem no chão. Vi olha para a direção onde veio o segundo e vê Cait batendo as mãos para tirar a poeira.

Poderia dizer que a morena se move quase em câmera lenta, com luzes rosas em volta e até uma melodia romântica tocando ao fundo. Seu coraçãozinho chega a bater levemente mais forte.

Wow...

Mas logo balança a cabeça e se levanta, erguendo o peito e olhando para os garotos. Cait se aproxima e para ao lado dela, encarando-os também e cruza os braços.

Eles se olham e decidem que o ego ferido é menos pior do que membros feridos. Os dois saem correndo ao mesmo tempo, tropeçando no vento até sumirem da vista das meninas. Os outros três já não estavam mais por ali, fugiram antes mesmo da briga acabar.

Cait finalmente solta o ar que nem sabia que estava segurando e coloca a mão no peito. Vi olha em sua direção e faz uma expressão triste, arrependida. Só agora a ruiva nota que Caitlyn acabou se ferindo na briga.

- Está sangrando! - Afirma preocupada ao ver a mancha vermelha na máscara sobre o nariz da mais velha.

- Está tudo bem. - Ela bate as roupas, limpando a poeira.

A ruiva abaixa as sobrancelhas e faz um bico, buscando palavras para tentar consertar as coisas com sua amiga.

- Cait... Desculpa. Eu não devia ter falado daquela forma... - Passa a mão atrás da cabeça sem encará-la.

- Não, Vi... Eu que fui insensível. Você tem razão, não tenho que me meter em um assunto que desconheço.

- Mesmo assim... - Encara os orbes turquesa. - Eu fui uma estúpida.

- E eu fui uma intrometida. - Dá uma risadinha fraca.

Vi ri com o nariz, aliviando sua expressão e a tensão.

- Estamos quites então? - Encolhe os ombros.

- Estamos quites. - Cait sorri largo. Vi não vê o sorriso, mas sabe que está ali porque os olhinhos puxados da cadete ficam mais fechadinhos.

Abobada, o sorriso de Vi alarga a cada segundo olhando para a morena sem perceber. Mas Caitlyn nota que a ruiva está encarando demais, acaba ficando vermelhinha e vira o rosto para o lado.

Só aí a garota "desperta", e logo segura a mão de Cait.

- Vamos voltar? Vander pediu para esperarmos lá dentro...

A maior olha para as mãos juntas e fica ainda mais vermelha, depois olha para Vi.

- Vamos...

As duas começam a caminhar em silêncio na direção da casa de Vi.

Roubo Seguido de SorteWhere stories live. Discover now