BÔNUS

11 5 2
                                    


➖🌾➖


Havia se passado dois anos depois da conversa que esclareceu bastante coisa, o casal estava melhor do que nunca. A aproximação voltou com força e as noites íntimas também voltaram.

Welliton tentava todo dia satisfazer sua esposa, na esperança de sempre estar presente. E Paola conversou com seu chefe e pediu um período de férias, para se dedicar a família, o que demorou um pouco mas foi concedido.

Cristine estava alegre novamente, agora com seus 7 anos, já sentia seus pais como antes, mais presentes em sua vida e toda noite agradecia ao Papai do céu, como sua vó e seus pais lhe ensinaram.

Nesse exato momento, Paola observava seu esposo correndo atrás de sua filha, em uma brincadeira que enchia ambos de risadas. A mesma estava feliz e mergulhada em pensamentos, não notou sua mãe se aproximando.

- Como anda a relação de vocês? - perguntou se sentando na cadeira ao lado de sua filha.

Ela se assustou levemente, mas logo respirou fundo e soltou um leve sorriso.

- Estamos ótimos, melhor do que nos primeiros anos de casados. Me magoa saber que por minha causa, feri ele novamente. - revelou com a voz baixa.

- Welliton é pulso firme, sabe comandar a casa como o devido chefe de família. Mas como qualquer ser humano, ele tem a parte que lhe magoa. Eu acho impressionante a liberdade de se expressar, mas acho horrível que ele tenha traumas do passado. - Patrícia pronunciou.

- Ele cresceu ouvindo palavras horríveis contra si, depois que seus pais morreram tudo piorou. Welliton era novo quando foi diagnosticado com depressão, e quando chegou a maior idade e conheceu a vaca da Luíza, ele achou que iria melhorar mais só piorou. - resmungou mas últimas palavras.

- Paola, não xingue! Mas concordo com você. Me pergunto o que deu na cabeça dela de deixar ele no altar depois de ter revelado que traía o mesmo. Perdeu um homão! - falou admirando o genro.

- Me pergunto o mesmo mãe, mas infelizmente isso piorou tudo e ele voltou a estaca zero, sua autoestima foi lá embaixo e ele não conseguia mais se amar. - Paola observou seu esposo rindo, mas sabia que ainda existia medo em seu coração.

- Aí depois de alguns anos você apareceu, entrou na vida dele, aumentou a autoestima e casou com ele. - concluiu sorrindo.

- E fiz essa besteira com ele. - se xingou mentalmente.

- Ele te ama, te perdoou. É só tomar cuidado para não repetir isso. Sinceramente, se você tivesse aparecido na minha casa há dois anos, falando que pediu um tempo, eu iria te dar uns tapas e mandar você voltar. Ainda não acredito que tinha ignorado o jantar dele, bem que ele não me disse nada sobre.

- Sim mamãe.

➖🌾➖

A tarde se findou em brincadeiras, quando o Sol sumiu e a Lua apareceu, eles se arrumaram e foram embora. Quando chegaram em casa, Paola foi dar um banho em Cris que estava apagada de sono, enquanto Welliton foi guardar a coisas que foram usadas.

Passado alguns minutos, o mesmo estava guardando alguns equipamentos que usou para limpar o terreiro da casa da sogra, quando teve a sua cintura agarrada.

- Vamos dormir? - perguntou a com voz manhosa.

- Amor, temos que tomar banho ainda! - respondeu rindo da esposa.

- Verdade, então vamos tomar um banho e depois iremos dormir. - retrucou puxando o esposo depois que percebeu que o mesmo já tinha guardado tudo.

Caminharam para o quarto, quando entraram no cômodo e Welliton fechou a porta, Paola já começava a se despir indo em direção ao banheiro. O homem observava o corpo de sua esposa, maravilhado em como a mesma era linda de todas as formas.

- Vem querido! - chamou ele depois de já ter entrado no banheiro e de ter percebido que o mesmo não estava atrás de si.

Welliton atendeu o chamado e se juntou a esposa, se despiu e se aproximou da água quente.

- Você é maravilhoso! Um baita homão! As mulheres endoidam em cima de você e eu fico com ciúmes. - ela pronunciou quando lhe abraçou.

O mesmo soltou uma risada e retribuiu o abraço, estava feliz que sua esposa tentava aumentar sua autoestima com elogios e palavras carinhosas. Aos poucos ele já não estava tendo tanto receio assim e isso melhorava muito o seu dia.

- Eu te amo! - pronunciou beijando os lábios da esposa.

- Eu também te amo! - retribuiu o beijo.

E assim se repetiu, claro que houve momentos de brigas, mas eram um casal. O importante é que aprenderam e sempre que algo estava incomodando, eles se sentavam e resolviam.

A vítima, as vezes, não é quem achamos que é!

➖🌾➖

FIM

ATENÇÃO: O intuito dessa oneshort com bônus, é mostrar que existem casos em que não é a mulher que é a vítima e o homem que se preocupa mais com o emprego. Welliton representa uma "pequena" porcentagem de homens que sofrem de baixa autoestima, que tem traumas e que são as vítimas nas horas em que o casamento não está bem.
Ele não tem vergonha de expressar seus sentimentos, mas isso não significa que é "frouxo". O mesmo comanda a família como o cabeça, com sabedoria, amor e principalmente com a graça de Deus.

O Verdadeiro Lado | CONCLUÍDOWhere stories live. Discover now