Capítulo 8

554 20 3
                                    

América

As notícias não eram nada boas. Tinham fotografado o Maxon no exato instante em que ele corria do altar e Kriss com olhar triste logo atrás. E essa foto estampava a capa de todos os jornais locais. "Príncipe herdeiro de Ílea abandona noiva no altar", "A seleção é uma farsa", "Kriss Ambers: noiva abandonada e indesejada", eram alguns dos títulos desses malditos jornais. Eu já estava acostumada, Maxon também já teve alguns momentos ruins - não tantos quanto eu - mas o que era uma pena mesmo era para Kriss que não merecia isso. Pelo seu rosto na foto do jornal da para ver toda a dor em seu olhar, como se seu mundo tivesse se desmanchado ali naquele instante e eu me sentia culpada, eu desejara o homem dela muitas vezes mesmo que ele nunca tenha sido totalmente dela mas mesmo assim o sentimento de culpa continuava.

*
Já fazia uma semana e Maxon ainda estava aqui comigo, na casa que tinha comprado para minha família. Estavamos felizes e despreocupados com tudo mas eu sabia tanto quanto Maxon que precisamos voltar para o castelo, naverdade, ele quem precisava voltar. Ele sabia disso mas sabia que a reação de seu pai não seria nada boa, e não tinha haver com ele ou por ter desistido de se casar, mas o único e verdadeiro problema era eu. Ele tinha medo de como o rei Clarkson reagiria em relação a mim e eu também tinha um pouco de preocupação.

- Maxon, cedo ou tarde eles virão atrás de nós, sei que já estão te procurando e logo alguém descobrirá da casa que comprou. É melhor voltarmos. - digo.

- Está bem. Querida. - ele dá um sorrisinho e logo percebo que fez de propósito e sorrio também.

- Eu não sou sua querida - digo. Nunca esqueceriamos da primeira vez que disse isso e provavelmente um dia contariamos aos nossos filhos e tudo continuaria perfeito.

*
Voltamos ao palácio quase que escondidos e as coisas não iam nada bem, já fazia uma hora que Maxon tinha ido encontrar seu pai e eu ainda não tinha notícias dele. Sabia que isso não era bom sinal. Maxon já era um adulto mas como tinha deveres a cumprir então seu pai poderia castiga-lo, odiaria que ele fizesse isso de novo por minha culpa. Tinha medo do que poderia estar acontecendo naquele escritório agora, mas sabia que era sobre nós. Será que eu deveria estar aqui?

- Senhorita, no fundo sempre soube que seria você. - disse que quase não reconheci e então me viro pra ela e lá estava ela, a rainha Amberly.

- Majestade, eu... - não sabia bem o que dizer então faço uma reverência desajeitada.

- Não é necessário - ela diz - você é minha nora agora alteza.

Nora? Alteza? Me sinto tão confusa, o que será que está acontecendo naquela sala?

- Imagino que não saiba ainda mas estive conversando com meu marido e o convenci a aceita-la. Foi bem difícil mas seu bem como entrar naquele coração e atravessar sua armadura impenetrável. Eles já estão marcando o casamento.

Como eu amo essa minha sogra. Eu iria me casar com o Maxon e tudo graças a ela. Imagino que será horrível ter o rei Clarkson como sogro mas será fantástico ter a rainha Amberly como sogro. E mais maravilhoso ainda ter o príncipe Maxon como marido. O meu felizes para sempre estava tão perto e eu estou tão feliz.

*
Chegou o dia do casamento, seria o segundo para Maxon mas dessa vez seria real e iria acontecer mesmo.

Meu vestido é realmente magnífico. A saia branca se ajusta aos meus quadris e desce em ondas até o chão.

As mangas rendadas são curtas e sobem junto à gola alta que me faz parecer uma princesa de

verdade. Um véu esvoaçante tremula atrás de mim, fazendo o papel de cauda. Vou tirá-lo na festa,

quando pretendo dançar com meu marido até não aguentar mais.

- Está pronta Meri? - diz Aspen. Ele entraria comigo na ausência de meu pai, eu ainda sentia muito a falta dele. Mas quando fechava os olhos o imaginava me chamando de gatinha por conta do visual como ele sempre me chamava.

- Sim, estou pronta. - digo ao me virar para Aspen mas não sabia ao certo se estava pronta de verdade.

A música e nós dois entramos no salão principal, estava tão cheio. Tinha lindas flores espalhadas tão lindas quanto meu buquê. Olhava ao redor e via cada um dos convidados que estavam ali por nós e pelos seus olhares dava pra saber que seria a última que precisariam comparecer a um casamento do Maxon. Vejo minha família e May acena para mim toda feliz. As selecionadas sentavam bem na frente e meu olhar se cruza quase de imediato com Celeste que dá língua para mim e depois ri da brincadeira, eu rio também. Marlee estava lá com Carter, e ela estava muito lindo com um vestido dourado que combinava bem com seu tom natural de loiro.
Finalmente me viro para Maxon que não parava de me olhar nem um segundo se quer. Ele parecia impressionado com meu vestido, e seu olhar estava aliviado como quem sabia que agora sim tinha feito a escolha certa.
No momento em que Aspen me entregou a ele e nós mãos se tocaram sabia que seria para sempre. Nosso felizes para sempre. Eu o amava e ele me amava e agora tudo parecia melhor e mais tranquilo, finalmente tinhamos feito a escolha certa para nós mesmos. Eu sabia, sabia que viveriamos felizes, não o tempo todo, mas mesmo com momentos bons e ruins, seria perfeito.

- Eu aceito - digo e enfim nos beijamos.

----
Capítulo encerrado, desculpe por não ter postado ontem mas hoje terá mais um. Lembrando que ainda faltam 2 capítulos para terminar o livro então continuem acompanhando pois ainda não acabou. Até.

A Escolha errada? - Maxon e América Onde histórias criam vida. Descubra agora