Geada

6 1 0
                                    

Tuul sempre fora um planeta exótico, com desertos, florestas altas e imensas, cavernas quilométricas, oásis verdejantes e cadeias montanhosas com cachoeiras, e castelos e cidades colossais, por todo planeta os povos viviam, apesar da maior concentração de pessoas viver na Grande Capital, lar do Governante, existiam cidades por toda extensão de suas terras.

Cercada pelo colossal deserto, a Grande Capital gelava, o frio do inverno artificial gerado pela cúpula era poderoso. Nesse dia não se via muitas pessoas nas ruas e os comércios haviam se fechado, só as luzes iluminavam as ruas vazias da cidade, a tempestade havia se tornado uma geada, e todos preferiam ficar dentro de suas casas para evitar o frio.

No castelo, Vlaros estava em suas lições de combate, o jovem príncipe era habilidoso e astuto, e vencera todos os seus oponentes, mesmo com o frio, ele estava ofegante, seu sangue corria quente por todos seus movimentos que fizera enquanto lutava, Então seu irmão se aproxima e diz.

- Vlaros, vamos, eu e você, um duelo, quero testar minhas habilidades.

O jovem príncipe olha seu irmão e nota um olhar de determinação, e lhe responde.

- Certo irmão, posicione-se e se prepare, vamos começar.

O vencedor era quem conseguisse desarmar e derrubar o oponente, o duelo ocorreria com armas a escolha do lutador, Vlaros escolheu a espada de fibra de Xandralite, ela emitia um brilho azul de sua lamina, era uma espada extremamente eficiente, não são todos que podiam manuseá-la, seus controles e botões para suas funções variadas podem confundir até o mais focado dos guerreiros, por isso era uma espada boa para o treinamento de um futuro rei, já Sarlac escolhe a lança elétrica, uma lança com um cabo longo, e uma ponta que quando ativada pode eletrocutar o oponente, Sarlac era muito habilidoso com essa.

O frio podia entrar pelas janelas do salão onde o circulo de combate ficava, as cortinas voavam ao vento, tudo estava tão gelado que alguns dos sistemas de aquecimento falhavam, e nesse cenário, o duelo se inicia. Partindo com o primeiro ataque Sarlac vai sem hesitar, dando um golpe perfurante rumo ao peito de seu irmão, Vlaros usa sua espada para aparar o ataque e logo desvia com um rolamento no chão, e Vlaros diz.

- Você veio com tudo, em irmão, está em uma postura de ataque muito agressiva

E Sarlac retruca.

- Sim, quero acabar rápido com isso, seria sábio desistir, você não vai me deter!.

Vlaros gira sua espada correndo em direção a Sarlac e tenta um corte lateral, seu irmão usa o cabo da lança para parar a espada, e gira o cabo e desequilibra Vlaros, Sarlac diz.

- Eu vou vencer irmão, por que continua tentando ?

Vlaros responde.

- Sua obsessão pela vitória o levará a ruína, pois isso deturpa seu foco.

Sarlac diz.

- Ah não venha dar uma de sábio agora irmão.

Com a espada de Vlaros presa entre os braços e a lança de Sarlac, ele gira seu corpo e joga a espada de seu irmão longe, e Vlaros de pé, fica desarmado, Sarlac diz.

- Agora você não tem mais nenhuma chance.

E parte desferindo vários golpes com sua lança, por cima, por baixo, pelos lados e lateral, mas seu irmão graciosamente se desvia de todos esses golpes, e com as esquivas Sarlac vai ficando cada vez mais irritado por não acertar seu alvo, e em cada golpe vai perdendo o controle e a postura, até que Vlaros com um movimento leve gira em volta do seu irmão e o derruba com uma rasteira fazendo sua lança cair, enquanto Vlaros permanece de pé.

Ele era o campeão do duelo, Vlaros olha para seu irmão caído no chão e diz.

- Você estava com muita raiva, e perdeu todo o controle e o foco, um rei não pode deixar ser dominado pelas emoções que deturpam seu julgamento, ou cairá como você caiu, mas não só o rei cairá, mas todo seu império e legado também.

Sarlac se levanta freneticamente, e retruca aos gritos.

- E o que você sabe sobre ser um rei ?! Você ainda não é rei Vlaros, e talvez nunca seja, você não é o único capaz disso aqui, se eu governasse eu...

- Mas não vai !

Vlaros interrompe ele em alto e bom som. Sarlac encara seu irmão com um olhar de raiva e ofegante, e diz se queixando.

- Eu também sou filho do grande soberano, eu tenho tanto ímpeto quanto você, eu seria um rei muito melhor do que você, isso não é justo. EU MEREÇO SER O REI, EU MEREÇO GOVERNAR.

E frustrado Sarlac sai da sala de treino, deixando para trás seu irmão, Vlaros o olha de costas partindo com um olhar de arrependimento. o Frio dominava todos, a geada é implacável.

BlackSageOnde histórias criam vida. Descubra agora