Capítulo 1- Begin

4.3K 181 32
                                    

2022 e olha quem voltou? História nova, com atualização semanal ou sempre que eu tiver tempo. Aproveitem, comentem, espero que gostem ❤️

~~~~~~~


Melissa era a única filha de Cassia e Wagner, aos 5 anos eles foram morar em Rivera interior do RS, pois Wagner tinha sido transferido para ser chefe do RH da fábrica da cidade. A cidade era pequena cerca de 15 mil habitantes e os pais de Melissa acharam que seria um bom lugar para criar sua filha.
Melissa era ruiva e tinha os olhos verdes, assim como sua mãe que era professora universitária.
Assim que se instalaram na cidade, Melissa foi matriculada na única escola da cidade.

No primeiro dia na escola nova Melissa estava ansiosa para conhecer e fazer novos amigos, assim que entrou na sala ela foi bem recepcionada pela professora e pelos colegas. Melissa era muito extrovertida e rapidamente fez amizades com algumas meninas.
Durante a aula ela já tinha notado uma menina que sentava bem pertinho da porta e não conversava com quase ninguém. No recreio, Melissa se aproximou e perguntou se a menina queria brincar com ela.
A menina era Clara, morena de cabelo liso, usava uma franja comprida quase encostando nos olhos o que não permitia que as pessoas a olhasse muito nos olhos e notasse que ela tinha olhos castanhos claros.

- Você não fala? - insistiu Melissa e Clara continou calada.

- A gente pode brincar de esconde esconde. Eu brinco com a minha mãe. - disse Melissa. Novamente Clara não respondeu e Melissa acabou desistindo.

Os dias foram passando e Melissa continuou insistindo, até um dia Clara finalmente falar com ela.
- Vamos brincar? - insistiu Melissa.
- Vamos. - disse Clara e as duas foram brincar no recreio.

A mãe de Clara tinha envolvimento com drogas e ela morava com o pai e a avó, uma vez no mês a mãe voltava para casa e ela sempre acreditava que aquela vez seria diferente e a mãe dela voltaria a ser como antes, mas a mãe acabava sumindo como sempre e voltando a usar drogas.
O pai de Clara era operário na fábrica local e sua vó era diarista, a família não tinha muito dinheiro, mas se viraram como podiam.

Clara não gostava das colegas do pré, porque elas mexiam com ela, dizendo que seu vestido estava sujo, mas Clara sabia que não era sujeira, era apenas uma manja que sua vó na hora de lavar acabou manchando. Aquele vestido tinha sido um presente de sua mãe e Clara não deixou de usá-lo mesmo com a mancha.

Quando Melissa chegou na escola, Clara achou que ela iria rir do seu vestido manchado como fizeram as outras meninas, mas Melissa ficou dias convidando-o para brincar, até que um dia ela aceitou e ali no recreio da escola começou a surgir uma linda amizade entre as duas.

Melissa e Clara foram crescendo e a amizade das duas só se fortaleceu, elas faziam tudo juntas, na escola e fora dela. Quando ambas tinham 12 anos a mãe de Clara parou de aparecer uma vez no mês e as duas meninas ouviram escondidas atrás da porta que a mãe de Clara tinha sido internada em uma clínica com a ajuda da fábrica que o pai de Clara trabalhava.

O que era pra ser um segredo acabou chegando nos ouvidos de toda a cidade, principalmente na escola quando começaram a praticar bullying com Clara por ela ter uma mãe viciada.

Melissa era a defensora número 1 de Clara e a defendia sempre que presenciava qualquer tipo de bullying. Os meses foram passando e a história foi deixando de ser motivo para risadas e deboches, mas Melissa percebia como aquela história afetava Clara.

Os anos foram passando e as duas mantinham a amizade intacta, agora ambas tinham 15 anos.

Melissa acordou tomou seu banho e secou o cabelo. O que já era sua rotina diária, pegou o celular e mandou mensagem avisando Clara que ia passar na casa dela, ambas moravam a cinco quadras uma da outra.

Escola da vidaWhere stories live. Discover now