Capítulo 20

19 3 0
                                    

   Saímos de casa e voltamos para a casa do Lago dos Amantes.

-É longe, né.- meu pai fala.

-Ele está sendo perseguido e acusado de assassinato, você queria o que?- respondo ele.

-As vezes esqueço o quão grossa você pode ser.

-Puxei para você.

-É sério que vocês vão começar uma briguinha aqui?- Robin se intromete no meio.

-Eu não sou grosso.- meu pai retruca ignorando ela.

-Até parece.

   O resto do caminho foi meu pai e Robin discutindo qual era o melhor filme para se ver com a namorada e Steve só existindo ali, já que suas experiências com namoros não estavam tão boas. Eu só estava preocupada com o estado de Eddie e como ele vai reagir ao ver meu pai. Chegando na frente da casa percebo uma pequena abertura em uma janela da frente, vendo apenas um olho ali espionando tudo. Bato na porta e ela se abre bem devagar, sem nenhuma figura ali na frente:

-Eddie, saia de onde você estiver.- falo entrando na casa.

-Se ele não aparecer agora não dou mais chance nenhuma.

-É medo de você tio.

-Sabe que é meio infantil chamar ele de tio né?- Steve fala sendo o último a entrar na casa, fechando a porta. Todos tomamos um susto com Eddie atrás da porta.

-Surpresa?- ele fala.

-Tá ai escondido por que?- pergunto.

-É que seu pai não parece muito feliz.

   Olho para meu pai e ele estava com uma cara séria, mas eu sabia que ele estava fazendo aquilo para botar autoridade. 

-É a cara dele quando ele tá com vontade de cagar.

-Amanda!

-Viu? Ele não discordou.

-Será que a gente vai ter que esperar vocês começarem uma briguinha e depois vamos conversar? Ou já vamos começar a falar?- Steve fala já sem paciência.

-Vocês estão muito mal educados com os mais velhos.

-Desculpa ai, idoso. Bora começar o interrogatório.

   Todos nos sentamos ali na sala e Eddie explica tudo para meu pai. Ele não falava nada e só ficava olhando ele. Eddie termina de falar e fica uns minutos de silêncio, então meu pai finalmente diz algo:

-Ok. Beleza. Isso é realmente absurdo de acreditar. Se você não matou, como vamos provar isso? 

-Estamos pensando nisso ainda.

-E é assim que você entra tio Joe.

-Para de chamar ele de tio.

-Cala a boca Steve!

-Como exatamente eu entro?

-Você, sendo um ricaço que todo mundo bajula, e um incrível papai, vai pagar um bom advogado e vai comprar a inocência do Eddie.

-Você acha que é fácil assim, mas não sabe como é.

-Eu sei, só que por favor, faz algo. Eddie é muito importante para mim pai.

-Eu quero falar com você.- ele aponta para Eddie.- A sós.

   Eu, Robin e Steve saímos da sala, mas claramente ficamos escondidos atrás da parede para escutar a conversa.

-O que você quer com a minha filha?

-Namorar?

-Só isso?

-Olha, senhor Quinn, eu vou bem direto ao assunto. Desde que conheci a Amanda, percebi que aquela era a mulher que eu queria para a minha vida. Ela é super especial, uma deusa, seu jeito irônico e grosso chama atenção, tudo nela é perfeita. Você tem uma filha que não parece desse mundo. Meu plano com ela é nos mudarmos para longe, onde possamos realizarmos nossos sonhos juntos e criarmos a melhor família que poderia ter. Ela é a mulher que eu quero para a minha vida inteira.- Eddie faz esse discurso todo sorrindo, com uma cara de bobo apaixonado. 

   Aquilo mexeu comigo de um jeito que eu nem sei decifrar. Eddie já planejou aquilo tudo comigo sem nem conversarmos sobre o futuro, e ele estar falando isso para meu pai só prova que ele realmente quer que nossa relação avance mais. A sala fica em silêncio até escutarmos um suspiro vindo do meu pai:

-Você realmente está apaixonado nela, né?

-É a maior certeza que eu tenho até agora.

-Você parece comigo quando eu conheci a mãe dela.- quando ele fala isso eu travo-Nos conhecemos enquanto ela trabalhava em uma lanchonete em uma cidade do interior, parecia com Hawkins. Eu estava apenas de passagem, mas quando eu vi aquela mulher me apaixonei instantaneamente. O tempo que eu fiquei naquela cidade me fez ter a certeza que eu achei a mulher da minha vida, mas eu tinha que ir embora então não tínhamos tanto tempo. Passamos a trocar cartas até ela finalmente largar aquele trabalho e vir para Las Vegas. Eu cresci na minha carreira e ela sempre esteve comigo, até nos tornarmos noivos. Um tempo depois recebemos a noticia que ela estava grávida e eu prometi a ela que, quando a criança nascesse, eu iria entregar o melhor casamento a ela. Um tempo depois vi que ela sempre roubava dinheiro do meu cofre ou me bajulava para comprar artigos de luxo, roupas, tudo o que era de bom na visão dela, então eu não dava mais meu dinheiro a ela. Ela ficou enfurecida, mas continuou comigo por causa da criança que estava em seu ventre. Quando Amanda finalmente nasceu, ela fez de tudo para eu entregar uma quantia de dinheiro muito grande dizendo que era para os problemas que a família dela estava passando, mas eu sabia que era mentira. Quando ela viu que não tinha mais jeito, deixou a gente no meio da noite sem deixar nenhuma pista ou caminho de onde ela foi. Nem me dei ao luxo de ir atrás dela, sabia que era perda de tempo. Eu deixei uma paixão ir embora para cuidar de uma maior ainda, e essa foi a melhor escolha que eu fiz na vida. Eu espero que você não esteja brincando com os sentimentos de minha filha como os outros que já passaram pela vida dela. Que você a faça feliz e sem arrependimentos, e não se preocupe, eu vou te ajudar no caso.- ele levanta e puxa Eddie para um abraço.

   Meu pai nunca me contou sua história com minha mãe, só pequenos resquícios repartidos. Perceber o quanto ele sofreu só para ajudar uma pessoa que amava muito e ela nem ligar para seus sentimentos o fez, e depois deixou ela partir para cuidar de sua filha fez com que ele seja a pessoa mais corajosa que eu conheci. Eu já estava com o rosto repleto de lágrimas, Robin e Steve estavam me abraçando enquanto tentávamos ficar em silencio total.   

-Eu sei que vocês estão ai.- meu pai fala se separando de Eddie.

   Só botamos a cabeça para fora e vemos as suas caras com sorrisos genuínos. Saio de trás da parede e corro para abraçar eles.

-Eu amo vocês.

-A gente também.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Desculpem os erros ortográficos e votem muito.

Garota Infernal-*Eddie Munson and Amanda QuinnOù les histoires vivent. Découvrez maintenant