nove;

1.5K 195 234
                                    

Termino o turno do dia, e fecho a loja.

Vou direto pra van, a caminho de casa. Enquanto dirijo, meu celular se enche de notificações, me deixando bem curioso.

Até finalmente chegar, fiquei me perguntando o que seriam as notificações.

Saio da van com o celular e a chave do trailer na mão, já desbloqueando o celular e vendo que as notificações eram do nosso grupo.

Abro a porta do trailer, antes de começar a ler as mensagens.

As mensagens eram dos mais novos, todos dizendo que seus pais se preocuparam devido ao sumiço no final de semana, e exigiram explicações. Obviamente, eles ocultaram alguns fatos, como: estar em uma festa longe pra caralho, que fizeram consumo de bebidas alcoólicas e que foram pra escola em um estado deplorável.

Porém, eles não conseguiram ocultar o fato de que estavam com Steve Harrington. Os pais já odiavam o garoto, e saber que seus filhos estavam com ele e provavelmente fazendo coisas erradas, era motivo de mais ódio.

Quase todos ficaram de castigo ou levaram bronca. Exceto por Max. Ela não sabia se ficava triste por sua mãe não se preocupar com ela, ou feliz por não ser proibida de andar com os amigos.

Dustin também não levou bronca ou ficou de castigo, mas se sentiu mal porque sua mãe sempre faz tudo por ele, e não saber onde o filho estava era motivo de pânico e preocupação pra ela.

Mike se safou um pouco da situação porque Nancy, sua irmã, disse que Steve não era tão ruim assim, e os pais obviamente acreditaram na mais velha.

Resumindo: os pais não querem que Steve Harrington seja a companhia de seus filhos. Eu acho até que compreensível...

Eu os tranquilizei e disse que com o tempo seus pais esqueceriam toda a briga e que eles teriam liberdade de novo. Eu não disse com toda certeza, mas cabeça de velho é ruim, eles devem esquecer mesmo.

Às vezes esqueço que andamos com "crianças", e que não podemos trazer eles pra todo tipo de coisa errada. Serviu de lição agora.

Mando mensagem pra Steve, perguntando se ele já sabia da situação. O mesmo me responde alguns minutos depois, dizendo que sim, e que se sente culpado, pois ele teve a ideia.

Eu o respondo e digo que ele não deve se sentir assim, já que, sim, ele teve a ideia, mas todos concordaram e sabiam dos riscos. Eles só fizeram o que adolescentes de hoje fazem: bebem, festejam e beijam pessoas. Ele responde e diz que ficou bem mais tranquilo, encerrando nossa conversa.

Desligo o celular e decido comer algo, já que depois da escola fui direto pro trabalho. Vou pra cozinha e faço um misto quente, e como com um resto de coca sem gás do fundo da geladeira.

Quando termino de comer, vou pro meu quarto, e vejo que já marcam 18:43. O dia passou rápido hoje.
Agradeço mentalmente, já que foi um dos piores.

Me deito em minha cama, encarando o teto por horas e horas, sem pensar ou falar nada.

Até que finalmente decido me levantar. Me levanto tão rápido que minha pressão baixa e minha visão fica escura, meu ouvido começa a zumbir e eu cambaleio um pouco.
Ótima sensação...

Pego um cobertor e vou pra sala, ligo a tv e começo a assistir qualquer coisa que esteja passando.

Mas eu não consigo me concentrar nem na televisão. Toda hora algum pensamento ruim me interrompe, em qualquer coisa que eu pense antes. Suspiro, tentando me acalmar. O que obviamente não funciona.

Finalmente percebo que são quase meia noite e que eu deveria ir dormir, já que ontem foi agitado e eu tô morrendo de cansaço. Porém... Percebo que não tinha tomado banho.

enjoy - steddie.Where stories live. Discover now