01. Paixão Platônica

134 18 15
                                    

//Yay! Estão bem? Espero que sim! 

Vim compartilhar com vocês essa história meio clichêzinha, mesmo um pouco insegura ksks. Ela foi inspirada nessa capa, simplesmente maravilhosa, produzida pela _Seagguk. Espero que gostem e se divirtam lendo! 

Boa leitura! 💛☕

...

E lá estava Taehyung mais uma vez sozinho nas arquibancadas, usando todo seu horário de descanso para observar um jogo de basquete cujo Jeon Jungkook participava.

 O Jeon era o veterano mais cobiçado da Yonsei University. E em outras condições, o garoto por quem Kim Taehyung nunca teve a coragem e nem a decência de revelar seus sentimentos mais profundos. Preferia apenas  observar a distância, nutrindo cada vez mais a paixão platônica que possuia pelo loiro.

Jungkook era um garoto popular, o que já não era novidade para ninguém ali. Afinal, era bonito a ponto de receber  convites de agências de modelo apenas caminhando pela rua e de brinde, foi abençoado com telento puro para o atletismo, tendo diversos times nacionais em sua cola apenas aguardando o momento perfeito para convidá-lo oficialmente. Também não era surpresa receber declarações de amor e convites para encontros, porém a maioria deles eram educadamente recusados. O Jeon tinha fama pela faculdade e não era por ser um pegador de quinta categoria.

— E aqui podemos ver o famoso gado em seu hábitat natural, observando sua presa a poucos metros de distância — Jimin falou como um dos narradores de documentários da Animal Planet, se aproximando e atraindo a atenção de Taehyung, que revirou os olhos de forma automática — Quando será que iremos ver esse animal finalmente dando o bote? — Terminou com a face toda risonha, sentando ao lado do amigo e jogando sua mochila para o lado.

— Já te disse que você é insuportável? — Olhou para o rosado com tédio.

— Um milhão de vezes — Deu uma piscadela, rindo em seguida — Mas você me ama e não tem como negar — Ditou convencido e bagunçou os fios castanhos ondulados. 

Taehyung resmungou baixo um xingamento e deu um tapa fraco na mão do mais baixo, voltando a atenção para o Jeon, que driblava seu adversário na quadra com agilidade, começando a refletir seriamente sobre o fato de Jungkook pertencer ao pequeno grupo de homens que ficavam ainda mais atraentes pingando a suor.

— Agora é sério.  Quando vai dizer que é apaixonado por ele? Lembra que temos só uma semana faltando antes da nossa formatura, não é? Podia o convidar para ir com você para a festa.

— Tenho medo. — Suspirou fundo. — Ele é meu primeiro amor, Jimin. Se ele disser: "Não sinto o mesmo por você, desculpe", vou quebrar que nem porcelana caindo no chão. — Choramingou, abraçando as pernas e apoiando seu queixo nos joelhos.

— Se valoriza mais, homem! — Socou o braço do moreno sem aplicar tanta força — Você é tatuado, lindo e tem uma personalidade invejável, Jungkook vai gostar de você. E se for o contrário,  a rejeição infelizmente é algo normal nesse mundo, Tae. Se viver com medo de tudo, vai deixar de viver. 

— Eu sei disso, só não consigo ser racional quando se trata dele. Meu coração bate forte, minhas mãos soam e meus pensamentos se desfazem como fumaça assim que ele aparece no meu campo de visão. — Murmurou, observando o Jeon fazer a cesta vencedora da partida, o que lhe rendeu um breve sorriso cheio de orgulho.
   
— Então prefere esconder isso para sempre e nunca mais vê-lo depois da faculdade? — Jimin perguntou e Taehyung comprimiu os lábios, ficando em silêncio — Não seja assim!

— Aish! Deixa isso pra lá, Jimin! — Se pôs de pé num ato meio brusco pela pontada de irritação que o atingiu, pegou a mochila e colocou uma alça sobre o ombro. — Eu não quero me declarar e nunca quis. Gosto de ficar observando ele de longe, não tem nada de errado nisso.
 
— Não tem, mas eu estou falando isso para o seu bem e para não viver com esse arrependimento mais tarde! — Repetiu o ato do moreno e segurou os ombros do amigo, encarando seus olhos de forma fixa — Eu te conheço melhor do que ninguém e sei que vai sofrer. Pode estar dando uma de durão, mas nós dois sabemos onde isso vai dar no final.

Taehyung apenas suspirou, cansado, e virou a cabeça em direção ao rapaz de fios dourados que sempre fazia seu coração errar uma batida. Jimin estava mais do que certo. Queria poder estar ao lado dele, ouvir sua voz de perto, ver seu sorriso de coelho,  de sentir seu toque, seu beijo e seu abraço quando mais precisasse. Nunca foi tão apaixonado por alguém como era por Jungkook, e exatamente por esse motivo que não podia declarar seus sentimentos a ele. Não queria que as possíveis palavras do Jeon destruíssem o sentimento mais genuíno e belo que já sentira na vida, mesmo que houvesse 1% de chance desse homem retribuir seus sentimentos.

— Eu escolhi assim, tá? — Disse mais calmo, mostrando um sorriso pequeno enquanto tirava as mãos do mais velho de seus ombros  — Estou bem com minha decisão.

— Taehyung...

— Não se preocupe comigo. Eu estou bem mantendo essa paixão escondida. — Interrompeu antes que o Park decidisse abrir mais uma pauta de discussão, deixando o sorriso fino se mostrar em seus lábios.

— Por que é tão teimoso, hein? — Jimin questionou com uma expressão emburrada ao cruzar os braços, no entanto, Tae apenas deu de ombros.

—  Preciso ir me trocar, hoje tenho o último ensaio da apresentação desse fim de semana. Nos vemos depois. — Se despediu e desviou do mais baixo,  iniciando uma caminhada até as escadas da arquibancada, deixando o amigo resmungão e inconformado para trás.

Desceu sem pressa pelos degraus, os olhos sendo atraídos para o responsável pelos seus suspiros sentado com os amigos do outro lado do campo, que sorria abertamente mesmo mostrando sinais de cansaço pela partida anterior. O Kim sentiu as famosas borboletas invadirem seu estômago e as bochechas esquentarem no momento que percebeu o sorriso frouxo que desenhava sua face. 

Interrompeu sua caminhada assim que chegou ao chão, inspirando profundamente e logo soltando todo o ar preso nos pulmões pela boca. 

— Queria ter um pouco menos covarde pra  fazer isso — Exprimiu baixinho para si, girando no próprio eixo e continuou com seu caminho para o vestiário.


//É isso! O primeiro capítulo foi bem curtinho, o próximo será maior.

 Agradeço por lerem! E se tiverem gostado, não esqueçam de dar uma estrelinha e comentar o que achou, e se puderem compartilhar com alguém ficaria muito grata 💛

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Meu Primeiro Amor [jjk+kth]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora