7. Los Rivas Palácio

33 6 4
                                    

Um a um todos a olhavam, e isso a deixava mais nervosa ainda, o primeiro foi o patriarca da família, Ramon que a abraçou com o mesmo carinho e alegria de sempre afinal ela era sua filha mais querida e amada, aquela que se parecia mais com ele, a abraçou forte.

_ Minha preciosa, finalmente!!! Dessa vez demorou mais, e olha só pra você está diferente mesmo, mudou o cabelo e pelo que vejo menos encorpada. — Disse ele admirado enquanto a olhava, Laura era um pouco menos encorpada e tinha um aspecto mais natural ao de Lívia, que usava e abusava da academia, as idas ao cirurgião, e outras coisas que eram nítidas em relação as boa condição e acesso que ela tinha e Laura não, mas mesmo assim ela conseguiu enganar bem a todos e o que parecesse diferente ela diria que era por ter passado um bom tempo nesse SPA em retiro espiritual. Tudo bem planejado e pensado.

_ É, eu mudei um pouco algumas coisas pai, parei de malhar um pouco, diminui os procedimentos estéticos desnecessários e fiquei cuidando muito do meu lado espiritual e bom... Algumas coisinhas estão diferentes, mas sigo maravilhosa, não? — Disse tentando disfarçar e tentando manter a pose de Lívia.

_ Com certeza, e está muito linda meu bem! Quero o nome desse SPA porque até você tem uma luz diferente aí, algo novo. — Disse Cássia, irmã de Ramon a abraçando e cumprimentando.

_ Sem dúvidas tia, Cassia! Você vai amar.

_ Verdade, minha cunhadinha está bem linda. Como foi a viajem? Boas aventuras? — Disse Emiliano, irmão mais novo de Alessandro enquanto a abraçava.

_ Claro, cunhadinho. Mas a melhor é voltar pra casa!

_ Com certeza! Que tal se formos almoçar? Hmmm... Todos devem estar famintos.

Alessandro guiou todos até o enorme jardim da casa, lá a mesa estava posta, com muita fartura e requinte, um a um se sentavam na mesa cada um em seu lugar, Laura se esforçava para relembrar a posição de cada talher, afinal cada um era para um prato diferente, e ela como nunca havia visto, nasceu em família pobre e berço simples, e então se lembrou de tudo que Lívia havia ensinado e a cada dúvida olhava de relace para os outros.

Todos conversavam e perguntavam da viajem e de tudo, e ela inventou como foi combinado com Lívia . Alessandro a olhava fixamente, um olhar de amor puro, e como estava próximo dela, fazia questão de segurar sua mão a dele. Tudo transcorreu bem, e dessa vez não houve erros da parte dela, o que a deixou mais tranquila. Ela subiu até o quarto e entrou por ele o admirando, era enorme em tons pastéis, a cama enorme e luxuosa, um quarto que caberia todo o quartinho que ela vivia com a amiga, foi até o closet que era enorme, com roupas, bolsas e jóias com todos os tamanhos possíveis. O banheiro era enorme, uma grande banheira, jacuzzi, e uma opção de cremes e perfumes, ela voltou tirou o salto e se deitou na cama exausta. Aqueles haviam sido dias cansativos e talvez agora ela pudesse dormir um pouco antes de continuar a farsa da troca, ela foi até o banheiro, tomou um banho longo e demorado, e vestiu apenas roupão e se jogou na cama.

_ Ela parecia voada, diferente! — Disse o motorista enquanto tomava seu café na cozinha.

_ Porquê? — Perguntou Mauro, enquanto terminava de servir o chá.

_ Ela me agradeceu e falou comigo. Ela nunca faz isso, só fica olhando a nossa cara e espera que a gente adivinhe tudo.

_ Eu também achei, te falei que ela voltou estranha Mauro! Não disse! Toda fofa com seu Alessandro de mãozinha dada e tudo, ela evita o velho sempre que pode. E toda educadinha... Têm coisa aí! Deve ser amante novo. — Disse Neuta, risonha e tomando seu café.

_ Bom, estranha ou não! Seja como for ela está de volta, e pelo menos essa casa tem graça com ela aqui. Vou levar o chá dela.

_ Vai lá puxa saco, kkkkk

Mauro apenas ignorou os comentários e saiu, ele era seu funcionário mais fiel e conhecia Lívia muito bem, e tbm guardava seus segredos. Ele bateu na porta, e ouviu a autorização para entrar, ela se levantou e ele entrou dando a xícara e o guardanapo a ela.

_ Mauro, você sabe aonde estão todos?

_ Claro, minha rainha. Seu Alessandro no escritório como sempre, esperando que a senhora desça até ele como sempre, seu pai saiu com sua tia, Emiliano ao cinema e Carmem enfiada no quarto.

_ Ela não desceu porque? Está bem?

Mauro a olhou desconfiado e riu, pensou ser um dos muitos deboches de sua patroa.

_ Aí, mas a senhora voltou engraçada como sempre, é claro que a rebelde não desceu, ela detesta a senhora e a senhora a ela. Melhor que nem desça mesmo!

_ Claro, claro! Você sabe como sou engraçada kkk — Disse ela tentando disfarçar que não havia esquecido disso.

_ Sim, e ela continua mais azeda que nunca acho que o namorico acabou, a senhora sabe, né? Aquele namoradinho que ninguém sabe. Somente eu e a senhora descobrimos.

_ Claro, com certeza. Rebelde como ela é deve ter espantado o coitado. — Disse rindo e imitando a postura de Lívia.

_ Precisa de mais alguma coisa? Porque de fofoca essa casa anda fraca viu.

_ Não, estou ótima assim. Agradeço e pode ir.

_ De nada senhora.

Ele estranhou o obrigada dela também, mesmo sendo próximo ela não agradecia ninguém e apenas saiu e quando fechou a porta disse.

_ Essa mulher tá tramando alguma, tratando todo mundo bem! Hum... Eu descubro.

E será que ele vai? O que acham que vai rolar agora?

Deixem seu comentário, seu 💓 e estrelinha 🌟


DistintasOnde histórias criam vida. Descubra agora