UMA CHANCE PARA A INFÂNCIA PARTE 5

18 2 6
                                    

Enquanto se Cris contemplava a foto da estreia do Jugate Conmigo e sorriu ao se lembrar da alegria que sentiu por ter a Ariel como sua cúmplice de aventuras.

Enquanto ela se lembrava daquele momento mágico, Maria Cristina guardou a foto e foi até a cozinha. Ali a mulher  apanhou um copo d'água e se sentou perto da bancada que dividia a cozinha e a sala de jantar. 

Ela estava distraída quando ouviu o telefone tocar. 

— Alô.  — Cris apanhou o telefone.

— Bença mãe.  — uma voz doce e alegre falava do outro lado da linha.

— Ariel, querida, como você tá? 

— Ah mãe, tô bem, tô aqui preparando uma surpresa pro aniversário da Vale, ela tá fazendo onze anos hoje. 

Cris sorriu ao ouvir a voz da filha do outro lado da linha. Era como se cada palavra carregasse a energia da infância que ela tanto prezava e valorizava.

— Onze anos? E de que vai ser a festa? — Cris perguntou animada.  

— Vai ser das Spice Girls! Eu até consegui fazer o vestidinho da baby spice pra ela! — Ariel riu do outro lado da linha. — Ela tá distraída mostrando o orfanato para os novatos e nem desconfia da surpresa que estamos preparando. 

— Ah, então teremos uma festa de arromba — Cris brincou, animada. — Tenho certeza de que a menina vai adorar. 

— E você, tem algum plano pra hoje? — Ariel perguntou curiosa.

— Bem, eu e a Pilar pensamos em sair pra jantar juntas, uma comemoração de irmãs. 

— Ah, é verdade, a tia Pilar também faz aniversário hoje.  — Ariel sorriu. — Manda um beijo pra ela. 

— Pode deixar, vou mandar sim. Ela vai adorar saber que você lembrou — Cris respondeu, sentindo o carinho da filha atravessar a linha.

Houve um breve silêncio confortável entre as duas, como se estivessem conectadas além das palavras.

— Sabe, mãe, eu estava aqui pensando... — Ariel começou, um pouco mais séria agora. — Como o tempo passa rápido, né? Parece que foi ontem que a Vale chegou no orfanato, toda tímida e assustada, e agora ela já está fazendo onze anos, cheia de confiança. Eu fico tão orgulhosa dela. Em um mês ela revolucionou tudo lá em casa com o jeito caloroso e gentil que ela tem, ela é uma menina muito especial, espero poder devolver a alegria dela, sabe?  

— É muito nobre o que você está fazendo pela Vale, eu te amo muito meu bebê.  — Cris sorriu. 

— Eu te amo, mamãe, feliz aniversário.

— Obrigada, meu amor. Obrigada por ser essa filha maravilhosa que me enche de orgulho todos os dias. Você fez o meu mundo um lugar melhor. — Cris respondeu, sentindo o coração aquecido pelo amor da filha.

Ariel sorriu do outro lado da linha, e por um instante, ambas ficaram em silêncio, apenas compartilhando aquele momento especial entre mãe e filha, mesmo à distância.

— Bom, vou deixar você se preparar para a sua comemoração com a tia Pilar. Divirtam-se bastante, vocês merecem. — Ariel disse, quebrando o silêncio.

— E você, aproveite muito a festa da Vale. Quero saber de todos os detalhes depois. — Cris respondeu animada.

— Pode deixar! Vou tirar muitas fotos para te mostrar. — Ariel riu.

— Combinado, querida. E se cuida, tá? — Cris finalizou, com carinho.

— Sempre. Um beijo, mãe.

A História De Ariel Where stories live. Discover now