04 |Você foi feito para dançar|

13.6K 2K 667
                                    


Capítulo Betado por: Hiimeefy
Devido a betagem os comentários somem, por isso mais que nunca seu comentário é super importante :D

Nos últimos dias que eu estive na faculdade, foi a época em que realmente conheci melhor o professor Martin Angel, cabelos cinzas e rosto com marcas da idade que acompanhava um sorriso gentil que nunca deixava o mesmo, ele era aqueles típicos senh...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Nos últimos dias que eu estive na faculdade, foi a época em que realmente conheci melhor o professor Martin Angel, cabelos cinzas e rosto com marcas da idade que acompanhava um sorriso gentil que nunca deixava o mesmo, ele era aqueles típicos senhores que te olham tão profundamente, prontos para te passar uma sabedoria milenar.

Ministrava uma das matérias mais apaixonantes do curso, cultura e dança, tinha tanta paixão em explicar cada uma espalhadas por todos os cantos do mundo, na época, tão principiante ficava cada vez mais fascinado com os movimentos diversos, como cada sociedade transmitiam de alguma forma suas raízes através da dança.

Martin tem seus quarenta e poucos anos, com isso sua experiência com docência é grande e incrível, mas agora ele está quase perto de se aposentar. Portanto suas palavras e incentivos sempre ficaram marcados comigo, como no dia em que eu comecei a me perguntar se realmente fui feito para dançar, lamentando qualquer olhar torto ou comentário maldoso que faziam sobre mim, então certa vez, enquanto chorava ele apareceu, sentou ao meu lado e disse.

— Meu jovem... — Parou esperando que eu erguesse meu rosto. — Você gosta de dançar?

Eu, cheio de lágrimas nos olhos, apenas balancei a cabeça em resposta, foi quando ele suspirou entregou uma frase que me faz continuar até hoje.

— Então, você tem o que precisa e foi feito pra dançar! Dance por você, não pelos outros.

Nunca mais me esqueci disso.

[...]

Desde novo eu assistia filmes com minha mãe cheios de protagonistas dançando, "Dirty Dancing" ou "Footloose", ela me dizia os nomes de todos atores e como sempre, na sua época, tinha que procurar em revista os nomes das músicas e pedir na rádio para então, gravar e ouvir quando quisesse.

Não poderia enumerar quantas vezes ouvi suas histórias, contava com tanta empolgação sempre com um brilho de invejar nos olhos, em geral ela sempre teve bons gostos, foi por isso que cresci e essas músicas, de filmes, foram virando meu lugar de conforto, cada dia mais interessado, dançando loucamente na frente do espelho, nunca tive dúvida do que queria.

Dançar como Alex Owns dança em Flashdance.

Quando finalmente entrei na faculdade e pude aprender sobre as expressões artísticas poderosas e subjetivas para cada cantinho do universo, sim universo, porque na minha teoria até as estrelas dançam, ainda que pareça patético para os outros, eu não acho, prefiro soar poético.

Foi fácil entender, eu era um pequeno pedaço de energia que ama tanto a dança que seria impossível simplesmente nunca mais voltar a dançar.

Naquele tempo o senhor, Angel percebeu meu momento difícil e me convidou para conhecer o salão de dança que ele tinha como um hobby.

Bailar •Jjk + PjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora