Robin

634 87 18
                                    

Cecília conversa com Liam tanto quanto com Eddie por alguns minutos. A mais recente forma de paquera da ruiva foi estender a mão sobre a toalha quadriculada para Eddie. Algumas mechas do longo cabelo rebelde dele se entrelaçam e ela delicadamente levantam-se um pouco e as ajeita. Tenho uma memória de passar minhas mãos pelo mesmo cabelo a duas noites atrás.

Balanço a cabeça, pelo o que parece ser a centésima vez na noite, para afastar os pensamentos.

Parece que a ruiva paquera Edward apenas para me irritar e torturar, tudo para jogar na minha cara. Mas ela não sabe sobre o que aconteceu, não tenha ideia sobre o acordo. 

O que torna tudo ainda mais ridículo, estou aqui em frente de Liam Johnson e não deveria estar me importando com as mãos dela no cabelo do meu melhor amigo.

- Então... Animados com a volta as aulas? - Liam tenta manter uma conversa em meio ao silêncio.

- A gente precisa responder isso mesmo? - Eddie declara em um tom óbvio.

- Eu estou. - Respondo o encarando de maneira desafiadora.

- Jura Williams? Sei que você é uma nerd de carteira...

- Tanto quanto você. 

- Você entendeu meu contexto pirralha. - Ele sorri. Pela primeira vez em dois dias temos uma conversa com lampejos do que sempre fomos.

- Não chame ela assim. - Liam me "defende".

- Eu sempre a chamei assim e vou continuar chamando.

- Acredito que por que, qualquer um se comparado a você é pirralho, não é Munson? - Bebe um gole do vinho, encarando Eddie por cima do copo. O cabeludo apenas rola os olhos evitando responder.

- Enfim garotos... - Cecília resolve falar alguma coisa. - O que vocês dois estão fazendo? - Refere-se a mim e a Liam. - Finalmente um encontro entre os pombinhos apaixonados?

- É o que parece. - Liam pisca para ela.

A garçonete aparece de repente trazendo nosso pedidos e mais uma cestinha com palitinhos de pão como aperitivo e cortesia da casa. Cecília mergulha a ponta do palito no potinho do molho e o leva à boca, deixando um pouco na borda do lábio.

- Você está gostando do palito? - Liam pergunta, dando uma risada discreta.

- Eu adoro. - Limpa o canto dos lábios com a ponta do dedo, de uma maneira tão indecente quanto a cena que presenciei na sorveteria dias atrás. - Eddie me disse que Hazel adora comer também, imagino que goste de palitos tanto quanto eu. - Me encara sorrateira.

Eu deveria entender esse olhar como o que exatamente?! 

- Sério? - Ele me olha descrente. - Me engana que eu gosto Hazel, você come salada. - Ele disse colocando um pedaço da pizza de cogumelo no meu prato. Eddie não consegue esconder o espanto.

- Você vai comer cogumelos? Você odeia cogumelos Williams.

- Eu não odeio cogumelo Ed. - Digo tentando fazer um sinal discreto por baixo da mesa, para ele calar a boca.

- Você odeia cogumelos sim. - Ignora meu beliscão na sua perna.

- Odiar é uma palavra muito forte. - Pego a pizza e mordo um pedaço, com um tremendo esforço para não fazer careta ou vomitar. - Não é o que eu mais amo, mas não tenho cinco anos. Gosto de me alimentar bem. - Finjo um dar de ombros.

- Ele esta forçando a comer bem ou o quê? - Eddie sussurra no meu ouvido, deixando a conversa somente entre nós. 

- Eu como por que eu quero Edward. - Respondo seca, minha paciência para ele essa noite já se esgotou.

No fundo dos sonhos | Eddie Munson Where stories live. Discover now