Alguns esclarecimentos pré livro

74 10 8
                                    


Iniciei esse projeto com o intuito de criar uma grande saga de livros de fantasia sombria, escritas de uma forma única e totalmente fora dos padrões que muitos autores preferem seguir.

Desenvolvi um estilo próprio de escrita que se tornou a minha marca registrada como autor, então sempre que você bater o olho em uma página com o meu estilo, saberá na hora quem o escreveu.

Esse meu estilo garante que o leitor vai ter uma excelente e proveitosa leitura, visto que essa forma peculiar de escrever torna todo o conteúdo do livro em algo muito mais fácil de ser absorvido.

Alguns erros ortográficos podem até ser comuns em raras partes desta obra, já que a língua portuguesa por si só tem um exagero de regrinhas gramaticais que afastam e frustram a maioria das pessoas.

Por isso eu já lhes digo de antemão que não sou do tipo que segue a risca esse padrão de escrita cheio de regras que é imposto pela nossa língua portuguesa, aqui eu escrevo ao meu modo e inclusive incentivo os leitores a irem totalmente despreocupados quando forem lidar com minhas obras.

Abram sua mente e leiam sem preocupação e sem medo, pois aqui não há um autor que vai te jogar páginas e mais páginas de um conteúdo de difícil compreensão, acredito que uma linguagem formal demais acaba atrapalhando no proveito e na diversão dos leitores, e isso não pode jamais acontecer.

Um livro tem que ser proveitoso e deve acima de tudo transmitir para o seu leitor diversos sentimentos, livros podem ser fantásticos e por isso eu os convido a lerem um pouco dessa obra de fantasia sombria.

Aqui você não se sentirá um tolo por não compreender um parágrafo, ou por não saber qual personagem está dialogando, tudo aqui é de fácil compreensão e por isso podem ir seguros na vossa leitura.

Reconheço que a maioria das pessoas não tem um hábito regular de leitura, e por esse motivo me foquei principalmente em tornar a sua leitura em algo fácil e que não vai cansar vossa mente, afinal a última coisa que desejo é que se espante com o meu livro e desista do mesmo por conta do seu tamanho assustador.

Orientações para uma leitura mais proveitosa

Antes de iniciar propriamente o livro em si, gostaria de passar algumas orientações para que possam compreender como funciona um pouco da forma pela qual eu escrevo.

Aqui o uso de alguns sinais ortográficos como as "aspas", os travessões----, e os (parênteses) são usados frequentemente ao longo de todo o livro e possuem um significado quando empregados nos diálogos dos personagens, ou durante as narrações.

Nomes de personagens, magias, locais importantes, e tudo aquilo que estiver realçado em negrito, é feito para facilitar a identificação.

As aspas "" entre os diálogos indicam que uma ação está acontecendo naquele exato momento, essa ação pode ser qualquer coisa ou qualquer evento.

Veja um exemplo a seguir:

Soulo: ah então é assim que você quer fazer "rindo enquanto saca a sua espada" bom, então que assim seja.

Ezalita (furiosa): "respira fundo e ergue a clava" que vença o melhor! "a luta se inicia".

Perceba que no meio do diálogo dos personagens há o uso das "" para indicar uma ação que o personagem está realizando, dessa forma fica muito fácil do leitor entender o que se passa e evita que ele tenha maiores confusões sobre o que está acontecendo ali.

Veja ainda que a palavra dentro do parêntese indica uma condição de estado daquela respectiva personagem, na regra geral dessa saga os () depois do nome dos personagens sempre vão indicar uma condição de estado ou de transformação, já os parênteses no meio do diálogo indicam um pensamento que o personagem está tendo naquele exato momento.

Soulo (animado): "esquivando e golpeando" (essa garota tem uma força muito descomunal na mão, preciso tomar cuidado e garantir que essa clava não me atinja).

Outro sinal muito usado aqui para narrações da história são os travessões --, aqui eles sempre vão ser usados para indicar uma narração ou explicação sobre algum evento ao longo do livro.

Veja o exemplo:

- E assim os dois guerreiros começaram a lutar entre si em uma das batalhas mais marcantes que já aconteceram nas terras de Ailum, Soulo brandia sua espada contra a imensa clava de aço de Ezalita, a garota tinha uma enorme força física que era superior a de muitos homens por ai.

- Soulo sabia que para lidar com um oponente tão formidável como aquele seria necessária muita cautela, pois tal guerreira não estava nada disposta a ceder às ordens do hospedeiro, e muito menos a abaixar sua cabeça perante tal homem.

Perceba que aqui o uso dos travessões é diferente das outras obras, a maioria dos autores os utiliza para indicar as falas dos seus personagens, mas aqui isso não ocorre.

Eu admito que algumas confusões podem ocorrer por conta dessa diferença brusca no uso dos sinais que foram usados a tanto tempo de uma forma já padronizada, e por isso peço que não se preocupem tanto e que leiam de mente aberta e despreocupada.

Lembre-se que aqui vossa leitura será sempre priorizada visando o maior proveito para vocês, ah e se possível usem vossa imaginação ao máximo enquanto estiverem lendo, garanto que isso tornará toda a leitura em algo muito mais interessante.

Dito isso... Desejo uma ótima leitura e um bom proveito.

A saga de Soulo - Livro 1: O hospedeiro da EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora