Capítulo único - Você se lembra?

27 3 6
                                    

Olá, seja bem-vindo à minha História. Minha primeira obra concluída. Espero que vocês gostem, escrevi com muito carinho.

Qualquer erro me desculpem, estou aqui para ler qualquer crítica construtivas, seja legais comigo kkkk

Uma ótima leitura à todos, comentários são bem vindos.

               ======== ♡♡ ========

Em uma noite gelada de inverno ocorria uma tempestade.
A cidade pequena de Londres era coberta por neve, assim como as árvores que balançavam fortemente.
Karina uma jovem de 20 anos, olhos verdes, pele branca e fios negros, a mesma já morava sozinha em seu próprio apartamento, estava em sua enorme cama com uma caneca de chocolate quente enquanto assisti á um programa qualquer em sua televisão.

Vez ou outra olhava para a janela, e assistia em silêncio a grande tempestade de neve. Sua vida era muito pacata, seus Pais moravam em uma cidade vizinha, não tinha muitos amigos e muito menos um romance.

Quando completou 18 anos já começou a trabalhar em uma loja de roupas, mas acabou que foi demitida por problemas pessoais, e quando saiu da loja foi logo atrás de outro emprego, trabalhando em uma biblioteca central, está mesma sendo em outra cidade. E foi lá que conseguiu terminar de juntar seu dinheiro para alugar um apartamento— esse em que morava agora.
Já iria completar um ano de trabalho e de sua moradia em seu pequeno apartamento.

Karina era uma jovem apaixonante, inteligente e muito carismática. Por onde passava chamava atenção, não só pela sua beleza enigmática, mas por sua gentileza. Amava livros, não era atoa que seu trabalho era como bibliotecária,— na verdade estava mais para ajudante.

Um longo suspiro saiu de sua boca, terminando de tomar seu chocolate quente, Karina depositou sua caneca ao lado de sua cama, sobre uma escrivaninha, e se levantou indo até a janela e fechando a cortina— já era hora de dormir, pois amanhã começaria mais um dia de trabalho.

□□□

Andava nas ruas de Londres, o tempo havia melhorado, a tempestade já não estava mais presente, mas as ruas e calçadas estavam forradas de neve. Era lindo de se olhar,— pensava Karina.

Caminhando mais alguns passos, Karina avistou uma senhora do outro lado da rua. Ela segurava um grande quadro e sobre seu ombro direito havia uma bolsa grande com várias coisas dentro.
A mulher se agachou colocando seu quadro encostado em uma parede que era de um restaurante velho, mas o mesmo estava fechado naquele momento. Tirou sua bolsa dos ombros e por lá começou a depositar alguns colares feito a mão, além de brincos e pulseiras.— era uma vendedora.

Por curiosidade Karina atravessou a rua indo em sua direção. Seus olhos ficaram atentos no quadro que ia ganhando forma conforme se aproximava. Chegando lá, diminui seus passos até parar de vez, olhou intensamente aquele quadro.
Era um Homem desenhado ali, os traços eram tão único, delicados, mas era como se Karina sentisse a firmeza em cada  expressão do Homem desenhado.
Ele estava com sua mão tampando um dos lados de seu rosto, o lado á mostra se podia observar como tinha sobrancelhas grossas, lábios grossos com um vermelho quase intenso,  havia uma pequena pinta no lábio superior, sua pele apesar de ser branca tinha tons levemente amendoados, e aqueles olhos, negros como á noite e tão felinos que Karina chegava a se ver como uma presa pronta para ser atacada.— que bobeira, era apenas um quadro.
Um belo quadro, afinal.

— É lindo, não?— a senhora sorriu em sua direção. — Qualquer um que o olhe se apaixona involuntariamente.

— Sim, é belo.— sorri de volta, um tanto constrangida por ser pega naquele ato tão tolo de admiração.
Karina acena e vai aos poucos se afastando da senhora e de seu quadro encantador.
Seus olhos vão saindo aos poucos do quadro, até se virar e voltar a caminhar para seu destino.

O QuadroOnde histórias criam vida. Descubra agora