Conversas de armário

607 74 11
                                    

As repercussões do jogo continuaram durante toda a semana seguinte. Cho e Marietta agiam ainda mais esnobes que o costume, e Olívia via Eddie as seguindo para tudo quanto era canto. Ele não deixou, é claro, de atormentar Laura após descobrir que a garota havia comparecido à partida.

Sem atrasar, Eddie se prontificou a aborrecer a garota já na primeira aula de segunda-feira. Laura apareceu após a aula de Aritmancia com uma cara tão feia que nem Olívia se atreveu a dizer nada. Elas apenas aguardaram em silêncio em frente à sala de Feitiços.

"Ela não está brava comigo, está?" Katie apareceu ao lado de Olívia. "Por causa da aposta."

"Não acho. Eddie está enchendo o saco, é só." Olívia respondeu em voz baixa.

Katie bufou. "Esse cara não cansa. Mas não se preocupe, vamos esmagar eles no próximo jogo."

Olívia abriu um pequeno sorriso. "Acho que seria mais gratificante a Sonserina derrotar a Corvinal."

Katie assentiu, mas não disse nada.

O Prof. Flitwick logo apareceu, e os alunos se espremeram por entre as portas da sala de aula.

Olívia aguardava a quarta-feira daquela semana com ainda mais antecipação que o costume. Ela e Fred mal haviam se falado desde o jogo – na verdade, mal haviam conversado durante a partida também. Ela não iria mentir para si mesma de que não havia ficado desapontada com o sábado, mas sabia que ela mesma que era responsável por ter criado expectativas quando não deveria.

Por isso, quando se passaram quinze minutos desde que a sineta havia batido e Fred ainda não havia aparecido, Olívia já estava roendo as unhas até o toco.

"Hawick! Mil perdões!"

A voz familiar a despertou de seu frenesi, e Fred apareceu ofegante e com o rosto vermelho. A tensão em seu corpo se dissolveu em alívio e ela se alegrou por alguns segundos, antes de perceber que o garoto ainda não recuperara o fôlego.

"Você está bem?" ela perguntou, preocupada.

"Sim", ele arfou. "Só dei uma corridinha. Olívio me encurralou na Torre da Grifinória para discutir algumas táticas... Ele está alucinado agora que nós voltamos a ter uma chance para a Taça! Já marcou treinos todos os dias até o final do trimestre!"

"Nossa", Olívia disse, sem conseguir fingir muito entusiasmo. "Realmente, ele deve estar alucinado."

"E me desculpe por não ter ido falar com você depois do jogo. Voltamos para a Sala Comunal e não saímos mais de lá, o pessoal ficou comemorando até a noite."

Olívia não pode evitar imaginar Fred e as quintanistas envoltos em conversas no sofá da Sala Comunal, rindo sem parar – afinal, elas eram mais velhas e amigas há mais tempo, provavelmente eram mais legais também...

"Hawick?" Fred a chamou. "Estamos bem?"

Ela piscou. "Sim! Sim, estamos..." Ela limpou a garganta. "Hum, podemos voltar para os livros? Estou tendo um pouco de dificuldade com esse Feitiço do Crescimento."

Fred assentiu, desconcertado. "Ah, é claro..."

Os dois passaram o resto do período cabisbaixos, com os narizes afundados em seus respectivos livros. O silêncio cortava o ar como uma faca. Olívia se odiava por tê-los condenado a isso, mas ela não sabia mais o que falar. Ela rezava para que Fred falasse algo, mas também sabia que não poderia culpar o garoto por ficar quieto, pois ela mesma que havia pedido.

A próxima sineta tocou, o que foi ao mesmo tempo um alívio e uma frustração.

"Finalmente", Fred disse, fechando seu livro instantaneamente.

Entre Estantes | Fred Weasley (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora