O fim

34 9 2
                                    

Ela correu por um tempo, até chegar numa rua extremamente apertada e isolada, de repente, o céu começou a escurecer, e Evangeline notou que havia um grupo de pessoas atrás dela. Assustada, ela correu mais ainda. Então, enquanto corria ela começou a ouvir várias vozes, que diziam:

-Tente esconder, Mas eu vou te caçar;

-Me enganou uma vez e é uma vergonha para mim, Mas você sabe que é melhor andar com cuidado;

- Quando os demônios chegam, os anjos vão embora;

Até que de repente, o chão virou um profundo oceano, no qual Tormenta a puxava para baixo, e Eva lutava para subir a superfície, m esmo assim não conseguia. Seu coração pulsava ada vez mais devagar, e o medo dominava seu interior, até que ela e Tormenta chegaram num local parecido com um templo egípcio. Então, Tormenta começou a falar:

- Bom, eu sou filha do deus Set, deus da guerra, seca e do caos. Ele era também chamado de Nebty (Nebet → cidade do ouro). Filho de Rá e Nut, e ele acabou sendo identificado aos deuses estrangeiros e isso levou as pessoas a prestarem adoração a esses deuses similares, o que levou Seth a se tornar inimigo dos deuses devido os conservadores nativos do Egito. Assim, encarna os conceitos de fúria, violência, crime e crueldade. Meu pai, ao nascer rasgou o ventre de Nut com suas garras. Osíris acabou sendo morto pelo meu pai, devido este desejar assumir o seu trono, que lançou o seu corpo ao rio. Apesar de Ísis ter ressuscitado o corpo dele, papai atacou novamente, dividiu o seu corpo em 14 pedaços e os espalhou por todo o Egito, depois disso, herdou o deserto, onde reina, e por isso, protege as caravanas do deserto. E ainda, o planeta só possui o equilíbrio do bem e do mal por conta dele. Logo depois de tomar aquele deserto para si, ele me criou como um espírito, para que eu pudesse fazer o mesmo que ele após a morte dele. Depois de morrer, por causa de uma vingança exercida pelo filho de Ísis e Osíris, eu tomei o lugar dele, e assim que o caos reinar em todo o planeta, irei tomar o domínio do deserto novamente, onde a alma de cada uma das almas em que toquei serão minhas escravas, e finalmente, tomarei o manto de meu pai oficialmente e poderei ser consagrada até mais poderosa que ele. E eu queria que você se juntasse a mim, fosse minha principal ajudante, mas você se recusou. Mas, eu estou sendo misericordiosa, e lhe oferece uma segunda chance: ou você aceita e se junta a mim nesta missão, ou você continua vivendo correndo o risco de ser morta ou escravizada por mim. Você decide.

- Custe o que custar, eu nunca vou me aliar a você novamente. Da última vez que aceitei uma oferta sua, você quebrou todas as promessas que eu fiz com você: eu disse que ajudaria apenas uma vez, se você não machucasse nem minha família e nem minhas amigas. E ainda disse que eu poderia ver meus pais biológicos, mas era tudo uma farsa. Então minha resposta é claramente um não.

Num piscar de olhos, Eva se encontrou algemada dentro do templo de ísis, chamado de Templo de Philae, que se encontrava trancado. Ela procurou a saída incansavelmente, mas a única coisa que encontrou foi o livro dos mortos, e ela sabia que ele era onde obtinha as devidas orientações de seu comportamento durante a sessão que permitia a vida após a morte ser realizada. Para que recebesse a aprovação das divindades, era necessário que o julgado não tivesse cometido uma série de infrações, como roubar, matar, cometer adultério, mentir, causar confusões, entre outros. No ápice do julgamento, Osíris pesava o coração do falecido em uma balança. Então, Eva logo percebeu que o objetivo secundário de Tormenta era lotar este livro de coisas terríveis para que ela pudesse viver no submundo e continuar tendo a posse das terras ainda mais poderosa, pois sua fonte de poder, segundo a lenda, vinha do submundo. E, que a morte dela no banheiro realmente havia ocorrido e que ela chegou a entrar no submundo, se encontrando com seu pai, que a fez voltar de algum modo para que ela pudesse voltar a terra para cumprir sua missão, sendo assim, ela não era imortal. Então, Eva teve a idéia de destruir o livro de uma vez por todas, para que passagem para o submundo não ocorra mais e depois matar Tormenta, que agora passaria para a morte eterna. Então, sem que Tormenta visse, o livro foi destruído, o que causou um enorme estrondo. Logo depois, Tormenta jogou Eva contra a parede e disse:

- O que você fez! Perdi o acesso da minha fonte de poder completamente!

Logo após uma longa luta entre Tormenta e Eva, Evangeline conseguiu, finalmente, matá-la. Então, ela conseguiu voltar ao mundo normal, e finalmente, a cidade estava em paz. Ninguém sabia que Eva havia sido a heroína, mas foi revelada quem era a Tormenta que ela havia morrido. Tudo voltou ao seu normal, inclusive a amizade entre Hazel, Eva, April e agora, com Charlotte.

O problema é que Evangeline continuava sonhando com a Tormenta sonhos inexplicáveis, que talvez possa dar pistas para uma próxima Tormenta. Será?

 E, finalmente, fim.

Tormenta ( em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora